+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores


  2. #2

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    Plausível e até bem provável. Peguei alguns roteadores TPLink em alguns clientes esses dias, em que o servidor DNS estava alterado. Reset e tudo OK por enquanto

  3. #3

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Já peguei vários.
    Mesmo resetando ele volta a dar o mesmo problema.
    Após atualizar ficou ok.

  4. #4

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Plausível e até bem provável. Peguei alguns roteadores TPLink em alguns clientes esses dias, em que o servidor DNS estava alterado. Reset e tudo OK por enquanto

    roteador onde cliente tem acesso .. sempre vai acontecer ! algumas pessoas vao dizer que nao .. que o cliente tem que ter acesso ao roteador bebebaba .. enfim .. uma rede fechada sempre e a melhor opcao .. mais afinal para quer cliente ter acesso ao roteador ? trocar a senha do wifi ? pode deixar que eu msm faco por aqui .. mais enfim cada um gerencia sua rede como acha que deve .. e so tem dor de cabeca aqueles que segue padroes para fazer gosto ao cliente .. ''se nao me der a senha do roteador vou cancelar!! va com DEUS...''

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Eu não trabalho remuneradamente quando o assunto é internet, por que tem muitos palpiteiros por parte daqueles que trabalham e principalmente de pessoas que nem sabem o que é uma transmissão e recepção via rádio.
    Via rádio: são ondas eletromagnéticas que digamos 2 Hertz até algumas dezenas de Gigahertz, jamais estarão imunes de interferências ou digamos de interceptar ou alterar dados de acordo com a conveniência de cada um.

    Sempre aconselho que semanalmente desligue seu roteadores por 15 minutos pelo menos, mas melhor sendo pelo menos duas horas. Recentemente descobri que os roteadores da TP-Link( alguns modelos) dá para ser invandida pela porta WAN e WLAN já não depende de marca todos.
    Rede de dados e telefonia da Claro desde GSM reinicia diariamente pelo menos nesta cidade, Tim e Vivo nunca notei mas costuma ficar inativo por pelo menos 2 horas. A Oi apesar de ter um preço mais camarada é péssima em cobertura que mal chega a 2 km da torre até menos, bem menos e acordou muito tarde ao perceberem que os usuários querem mais dados.

    Se o roteador é do cliente ele tem toda a liberdade para fazer o que bem entender, desse jeito é querer que ao compra um carro não ande em rua alagada, buraco, ruas ou esquinas com alto índice de crime, é pegar no pesado ou comprar um celular e ficar com ele somente no escritório ou em casa melhor ter o fixo então.

    Redes ocultas por incrível que pareça, são mais voláteis e justamente por nos sentirmos seguros abusamos da segurança.
    Minha rede é estática, segurança é zero mas se estiver sendo interceptado percebo; quando assim, vamos falar mal da vida dos outros?
    Aliás muito tempo que não percebo essa interceptação.

  6. #6

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Plausível e até bem provável. Peguei alguns roteadores TPLink em alguns clientes esses dias, em que o servidor DNS estava alterado. Reset e tudo OK por enquanto
    Tbm peguei alguns . Dlink no caso . Sei lá o que acontece , mesmo com a senha do roteador alterada , aconteceu .

    Muda pra dns manual e coloca uns números estranhos . Nem cheguei a resetar só alterei pra automático e boa .

  7. #7

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Já abri tópico relatando este problema.Mas ninguém soube esclarecer.
    Eu imagino que uma aplicação maliciosa se instale no dispositivo e deste dIspositivo acesse o roteador para modifica lo a gosto da aplicação.
    Então mesmo que troquemos a senha;reset ,etc do roteador a aplicação modifica de novo o roteador.
    Já peguei vários roteadores com este problema.
    Até modens da Oi já vi dando este problema.
    Por fim comecei a atualizar os roteadores.

  8. #8

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Já abri tópico relatando este problema.Mas ninguém soube esclarecer.
    Eu imagino que uma aplicação maliciosa se instale no dispositivo e deste dIspositivo acesse o roteador para modifica lo a gosto da aplicação.
    Então mesmo que troquemos a senha;reset ,etc do roteador a aplicação modifica de novo o roteador.
    Já peguei vários roteadores com este problema.
    Até modens da Oi já vi dando este problema.
    Por fim comecei a atualizar os roteadores.



    o colega em cima falando M..... mais deixa la vamos que vamos ..

    Irmao eu aqui tive um problema serio com virus na rede toda ..
    o virus se instala no roteador quando vc usa um pc infectado para configurar o aparelho e um transmite para o outro msm que seja login e senha diferentes.. e por deixar ''cliente'' gerenciar roteador que esse tipo de problema me estressou por muito tempo ..
    fiz de tudo resetava configurava e ele voltava .. entao perdi a paciencia e mandei msg para todos os clientes desligar e recolhi todos os 60 roteadores da rua resetei e atualizei todos troquei login e senha, e consegui eliminar..
    entao hj so faco config. de uma so maquina e cliente nao tem acesso ao roteador..
    tenho varios outros colegas que tem esse problema na rede nao consegue resolver pois a quantidade de aparelhos e muito grande e quase se torna impossivel de fazer ..
    eu praticamente dei sorte pois so tinha 60 logo no inicio do ano de 2002 ..

  9. #9

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Citação Postado originalmente por adrianoal00 Ver Post
    roteador onde cliente tem acesso .. sempre vai acontecer ! algumas pessoas vao dizer que nao .. que o cliente tem que ter acesso ao roteador bebebaba .. enfim .. uma rede fechada sempre e a melhor opcao .. mais afinal para quer cliente ter acesso ao roteador ? trocar a senha do wifi ? pode deixar que eu msm faco por aqui .. mais enfim cada um gerencia sua rede como acha que deve .. e so tem dor de cabeca aqueles que segue padroes para fazer gosto ao cliente .. ''se nao me der a senha do roteador vou cancelar!! va com DEUS...''
    mais vc usa as CPE em BRIdge e autentica pelo roteador? eu deixo para os clientes mudar as senhas, mais sempre tem um ou outro que da dor de cabeça.

  10. #10

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Citação Postado originalmente por guiggoo Ver Post
    mais vc usa as CPE em BRIdge e autentica pelo roteador? eu deixo para os clientes mudar as senhas, mais sempre tem um ou outro que da dor de cabeça.

    nao uso antenas, rede toda cabeada ..

  11. #11

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    a sim. certo...

  12. #12
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Quando me pagam para programar roteadores, troco o IP e senha de seu firmiware, mesmo assim não se pode evitar por que uma vez conectado ao WLan é fácil de chegar nele. Como nesta cidade a Internet é fraca( 1 M a 5 M), perde a graça de fazerem essas visitas indesejáveis.
    Quando tinha a internet com 5 M, depois foi para 10 só piorou por fim troquei por um outro provedor com 3 M. Alguns amigos que tem apenas 1 M, é melhor do que meu .

  13. #13

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    O que os companheiros citaram com certeza tem razão....

    Mas a notícia me pareceu ter um pouco daquilo que procuramos identificar como fakenews.... Não tem nada a ver com wireless ou não..

    Alegadamente o malware se instala em um roteador não necessariamente wireless para coletar dados... E logicamente que medidas de segurança sempre é conveniente... E hoje os navegadores estão preparados para acessar sites https. Duvido muito que um malware intercepte dados por exemplo de um usuário acessando sua conta bancária da forma como foi descrito na notícia...

    E uma notícia deste quilate sendo divulgada por uma autoridade como Ministério Público deveria ser amplamente divulgada pela mídia e não só restrita a um site, por mais que tenha credibilidade como o Tecmundo. Não vi nada neste sentido.

    Veja bem, não sou céptico com relação a invasão de redes , falhas de segurança, etc etc.... o que me deixou desconfiado é a fonte da informação: Ministério Público e não uma entidade realmente engajada em segurança de redes...

  14. #14

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que os companheiros citaram com certeza tem razão....

    Mas a notícia me pareceu ter um pouco daquilo que procuramos identificar como fakenews.... Não tem nada a ver com wireless ou não..

    Alegadamente o malware se instala em um roteador não necessariamente wireless para coletar dados... E logicamente que medidas de segurança sempre é conveniente... E hoje os navegadores estão preparados para acessar sites https. Duvido muito que um malware intercepte dados por exemplo de um usuário acessando sua conta bancária da forma como foi descrito na notícia...

    E uma notícia deste quilate sendo divulgada por uma autoridade como Ministério Público deveria ser amplamente divulgada pela mídia e não só restrita a um site, por mais que tenha credibilidade como o Tecmundo. Não vi nada neste sentido.

    Veja bem, não sou céptico com relação a invasão de redes , falhas de segurança, etc etc.... o que me deixou desconfiado é a fonte da informação: Ministério Público e não uma entidade realmente engajada em segurança de redes...

    deve ser para nos dar trabalho .. pq dono de provedor nao faz nada alen de ganhar dinheiro setado .. assim o povo pensa nao ee kkk..
    imagine aii o cara uma rede com 300 roteadores para reconfig.? isso o minimo viu que outros por ai com 800 3k 5k e etc ..e de pirar o cara .. e vcs ja sabem que cliente e foodss mexe msm no que nao deve .. ai lascou kkk .. todos aqui sao sabem que se precisar de qualquer coisa e para falar comigo primeiro .. entao muito dificil algum cliente ir diretamente ja mexendo ..mais enfim bom fds para todos fuixx..

  15. #15
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    1929, concordo plenamente.

    Mas acredito que o ministério público ao abrir uma licitação para a compra de roteadores, switchs gerenciáveis até mesmo servidores locais fazem pelo valor. Isso pode acarretar em softwares ultrapassados, equipamentos lentos sem contar nos computadores.
    Tenho visto em muitas empresas, por ser mais fácil e barato atualmente ligarem os computadores via wi-fi e os serviços são terceirizados, o que acho é pior. Posso estar errado mas uma rede cabeada com DHCP ativado ainda é mais seguro do que uma rede sem fio estática, principalmente quando temos acima de 3 PCs. Não significa que seja a baixa segurança de rede sem fio, mais sim pela poluição de frequências.

  16. #16

    Padrão Re: [Notícia] Ministério Público pede para que todos brasileiros reiniciem os roteadores

    Citação Postado originalmente por adrianoal00 Ver Post
    roteador onde cliente tem acesso .. sempre vai acontecer ! algumas pessoas vao dizer que nao .. que o cliente tem que ter acesso ao roteador bebebaba .. enfim .. uma rede fechada sempre e a melhor opcao .. mais afinal para quer cliente ter acesso ao roteador ? trocar a senha do wifi ? pode deixar que eu msm faco por aqui .. mais enfim cada um gerencia sua rede como acha que deve .. e so tem dor de cabeca aqueles que segue padroes para fazer gosto ao cliente .. ''se nao me der a senha do roteador vou cancelar!! va com DEUS...''
    Não! Acesso 0 do cliente. Era vírus mesmo. Alterou o DNS pra uns IPs da Bélgica e China. Redirecionava o acesso dos sites.

    E agora pela manhã estou com problema de travamentos em rádios UBNT. Tentativa de avesso remoto no log. IPs da China, India e Europa. Deve ser algum idiota fazendo lista no fundo do quintal com um programa de VPN mixuruca.
    Estou analisando soluções ainda.