+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte 27,5 para Unifi AP

    Olá Colegas, trabalho em uma instituição de ensino e estamos colocando Unifi Ap em todas as salas de aula (48) irei usar patch panel poe, pra fonte tenho aqui uma fonte emerson psu-ac 27,2v 1200w, fonte muita boa, o que está pegando é a voltagem 27,2 já que o unifi trabalha com 24v, e não achei nada falando sobre esta diferença, Posso usar esta fonte para alimentar 48 unifis? quanto a potencia sei que vai sobrar, mas tenho medo da voltagem, estes 3,3v sobrando pode queimar ou causar travamentos nas unifis? há algum esquema que posso usar para baixar esta tensão?
    Imagem interna da fonte

    https://photos.app.goo.gl/fZC6qA1Ks5N96QDj6

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Fonte 27,5 para Unifi AP

    Acredito que dá para usar normalmente, mas sendo fácil usaria um diodo ( 1N 4004) em série em cada um dos Unif Ap( 26,5 V). Particularmente precisaria veras especificações da fonte, que pode ser um carregador; difícil suportar 1200w, nem fio de aterramento existe ou parece estar desligado.

  3. #3

    Padrão Re: Fonte 27,5 para Unifi AP

    UBNT via de regra só começa a dar pau lá por 27,5V pra cima. Sei disso porque muito controlador solar mantém tensão MAIOR que 27,2V e como tem fiação POE longa envolvida, raramente dá problema. Problema certo é controlador com 27,8V e cabo poe de só 3m, aí não tem queda de tensão suficiente no cabo, e o VRM deles começa a ter uns spikes malucos.

    Use a queda de tensão dos cabos a seu favor, DUVIDO que os 48 UNIFI vão ficar todos a 1m da fonte, certamente alguns Unifi depois de 80m de fiação vão receber 21 ou 22V, não vejo motivo pra preocupação. Tensão saindo na fonte nunca tem NADA a ver com tensão chegando nos aparelhos quando se usa fiação longa (E duvido que vai usar cabo rígido de 6mm entre fonte e aparelhos, então certamente vai ter queda de tensão enorme).