Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Compartilhar internet com os moradores do predio.

Boa noite pessoal,

Eu estou mudando para um prédio totalmente novo, é uma única torre e não tem infra pronta, ele vai ser entregue daqui a 6 meses.

Eu estou pensando em apresentar na reunião de condôminos a opção de contratar um link de 400 megas
    e compartilhar entre os 140 apartamentos e todos os condôminos dividem os valores dos Switch's POE, cabos utp, roteador, ap's POE, rack e as mensalidade do link.

A ideia também é utilizar a infra para a instalação das futuras câmeras IP's e disponibilizar o acesso no celular dos condôminos (somente para visualizar as imagens das câmeras).

Sabe se isso é possível ou se alguém já passou por essa experiencia e me aconselha outro projeto? Não tenho nenhuma licença da Anatel ou outra licença, sou somente um morador que trabalha com infraestrutura Cisco em uma empresa privada e eu estou pensando em administrar essa rede.

Padrão Re: Compartilhar internet com os moradores do predio.

Citação Postado originalmente por marcioliranova Ver Post
    Boa noite pessoal,

Eu estou mudando para um prédio totalmente novo, é uma única torre e não tem infra pronta, ele vai ser entregue daqui a 6 meses.

Eu estou pensando em apresentar na reunião de condôminos a opção de contratar um link de 400 megas
    e compartilhar entre os 140 apartamentos e todos os condôminos dividem os valores dos Switch's POE, cabos utp, roteador, ap's POE, rack e as mensalidade do link.

A ideia também é utilizar a infra para a instalação das futuras câmeras IP's e disponibilizar o acesso no celular dos condôminos (somente para visualizar as imagens das câmeras).

Sabe se isso é possível ou se alguém já passou por essa experiencia e me aconselha outro projeto? Não tenho nenhuma licença da Anatel ou outra licença, sou somente um morador que trabalha com infraestrutura Cisco em uma empresa privada e eu estou pensando em administrar essa rede.
    Licença já está opcional.
    A idéia é ótima mas a execução é complicada por precisar de uma aprovação, muitos dizem que não querem. E o link tem que ser comprado em nome do condomínio. Cuidado com multas pesadas por compartilhar, caso do vivo fibra por exemplo.
    Ainda sim tem que permitir a livre escolha dos moradores.

Vamos imaginar que seja por vias legais, então eu teria que contratar um link dedicado em nome do condomínio e tirar uma licença específica?

Não precisa da licença.

Entendido,

Obrigado pela ajuda.

Pode encerrar o Tópico

Ingresso
    Sep 2013

Minha mãe mora num prédio com 28 andares e dois blocos com 4 apts por andar. Praticamente reformaram o prédio em alguns aspectos.
    1- telefonia fixa, eram duas linhas por apartamento, hoje uma e outra para interfone.
    2- não tinha gás encanado, hoje tem
    3- TV a cabo, não tinha mas usava antena coletiva, hoje mais de uma operadora inclusive fibra.
    4- wi-fi do próprio condomínio, e circuito de vigilância.

Em muitos condomínios desse tipo, possui um medidor de luz próprio sob responsabilidade das operadoras ( TV a cabo e fibra) além do condomìnio, algumas com normas bem rigidas de segurança.