+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão powerbeam 5ac 400 iso como utilizar iso como utilizar o dfs

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	276
Tamanho: 	74,4 KB
ID:      	68659

  2. #2

    Padrão Re: powerbeam 5ac 400 iso como utilizar iso como utilizar o dfs

    ???

  3. #3

    Padrão Re: powerbeam 5ac 400 iso como utilizar iso como utilizar o dfs

    queria sabe por que fica com aquele alerta de vermelho na imagen

  4. #4

    Padrão Re: powerbeam 5ac 400 iso como utilizar iso como utilizar o dfs

    Citação Postado originalmente por dallitonfox Ver Post
    queria sabe por que fica com aquele alerta de vermelho na imagen
    a cor parece amarelo, é apenas um alerta do sistema informando que uma nova configuração de frequência foi feita.

  5. #5

    Padrão Re: powerbeam 5ac 400 iso como utilizar iso como utilizar o dfs

    e como utilizar a frequencia dfs

  6. #6

    Padrão Re: powerbeam 5ac 400 iso como utilizar iso como utilizar o dfs

    Citação Postado originalmente por dallitonfox Ver Post
    e como utilizar a frequencia dfs
    Cara pra qual finalidade vc quer usar dfs? Isso é opcional, vc pelo menos tem ideia do q seja o dfs?

  7. #7

    Padrão Re: powerbeam 5ac 400 iso como utilizar iso como utilizar o dfs

    Citação Postado originalmente por jadsonsilva Ver Post
    Cara pra qual finalidade vc quer usar dfs? Isso é opcional, vc pelo menos tem ideia do q seja o dfs?
    Não é opcional. É obrigatório em determinadas ranges de frequência.

    Segundo a ANATEL: 5.250-5.350 MHz e 5.470-5.725 MHz, o Sistema de Acesso sem Fio em Banda Larga para Redes Locais deve utilizar mecanismo de seleção dinâmica de freqüência (DynamicFrequency Selection - DFS)

    Isso serve para que, caso o equipamento detecte alguma transmissão militar: Rádio militar, radar, sistema de intercepção de combate aéreo (SICOAR), SIVAM, etc etc
    O equipamento altere sua frequência automaticamente.

    Dois exemplos:
    Imagine que um avião foi sequestrado em espaço aéreo brasileiro na sua região e os bandidos passem a utilizar a frequência exata que você está transmitindo na sua rede. O CINDACTA da área vai tentar rastrear a frequência (dentro dos procedimentos de defesa aérea) e além do avião, detecta seus rádios/antenas na mesma frequência e não houve o salto/mudança automática porque o DFS estava inativo.

    Segundo exemplo: Um radar militar necessita mudar a frequência (para a que você está utilizando) para dar seguimento a uma ação de interceptação e combate aéreo. Sua rede está com DFS inativo (um POP com uns 30 clientes por exemplo). O radar militar vai receber dados/imagens/retorno de radar falsos, vindo das suas emissões de RF da sua rede.

    Esses são alguns exemplos.

    Mas rende um bom processo criminal movido pelo Ministério da Defesa.

  8. #8

    Padrão Re: powerbeam 5ac 400 iso como utilizar iso como utilizar o dfs

    O mikrotik nem tem mais a opção de desativar o dfs agora a ubiquiti deixa o modo cliente desativar o dfs a ubiquiti ta deixando brecha para zuar isso ai.

  9. #9

    Padrão Re: powerbeam 5ac 400 iso como utilizar iso como utilizar o dfs

    Se selecionar o país correto, não tem nada pra se preocupar, só vai usar canal e potência conforme legislação (Desde que tenha firmware pelo menos do fim de 2017 em diante) e vai ativar e desativar DFS sozinho. Na imagem já tá selecionado o Brasil, então não tem o que mexer.

    Por isso digo que UBNT é o roteador que eu compraria pra minha mãe configurar, qualquer senhorinha leiga consegue, não tem muito o que alterar manualmente (Mas eu jamais usaria algo tão restritivo pra mim).
    Última edição por rubem; 15-06-2018 às 19:58.

  10. #10

    Padrão Re: powerbeam 5ac 400 iso como utilizar iso como utilizar o dfs

    Não tenho ideia e que eu queria aprender a trabalha de uma forma mais ideia