+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida no pop entre wons 5a mimo Spanin tree

    Ola gente minha duvia e a seguinte... por favor responda de forma educada e de acordo com conhecimento de cada um..

    Bom tenho uma Torre e la tem uma wom 5a.. em um ponto do bairro.. tem uma antena e no outro tem outra... preciso fazer a rede ser ligada pasando por estas antenas. Ou seja. Para a rede não para... e usar o protocolo Spanish tree..

    SÓ que quando eu ligar as duas antenas uma na outra... vai dar loop.. então este.protocolo de acordo com meus conhecimentos ele desarivaria uma porta de rede... e usaria apenas uma das duas... disponíveis...

    Então... imaginando que alguem corte meu fio no meio da rede ae sim usaria as duas portas disponíveis nas wons. Nao parando a rede a partir do ponto do corte...
    Enfim não estou conseguindo fazer isso..
    Li no fórum Intelbras que elea devem estar como ap.. para usar este protocolo. Mas comprei 3 wons. E coloquei uma como ap e as duas outras como cliente... e ativei o protocolo... porém ainda continua loop.. quem ja usa por favor me diga como fazer... vou tentar mandar uma foto do esquema da Torre

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida no pop entre wons 5a mimo Spanin tree

    Citação Postado originalmente por edvan01 Ver Post
    Ola gente minha duvia e a seguinte... por favor responda de forma educada e de acordo com conhecimento de cada um..

    Bom tenho uma Torre e la tem uma wom 5a.. em um ponto do bairro.. tem uma antena e no outro tem outra... preciso fazer a rede ser ligada pasando por estas antenas. Ou seja. Para a rede não para... e usar o protocolo Spanish tree..

    SÓ que quando eu ligar as duas antenas uma na outra... vai dar loop.. então este.protocolo de acordo com meus conhecimentos ele desarivaria uma porta de rede... e usaria apenas uma das duas... disponíveis...

    Então... imaginando que alguem corte meu fio no meio da rede ae sim usaria as duas portas disponíveis nas wons. Nao parando a rede a partir do ponto do corte...
    Enfim não estou conseguindo fazer isso..
    Li no fórum Intelbras que elea devem estar como ap.. para usar este protocolo. Mas comprei 3 wons. E coloquei uma como ap e as duas outras como cliente... e ativei o protocolo... porém ainda continua loop.. quem ja usa por favor me diga como fazer... vou tentar mandar uma foto do esquema da Torre
    segue foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1529365536106-1055256219.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	1,82 MB
ID:      	68666  

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida no pop entre wons 5a mimo Spanin tree

    O protocolo STP só funciona se as antenas estiverem em bridge.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida no pop entre wons 5a mimo Spanin tree

    Usa mk com ospf. O protocolo dertermina a rota de backup como vc quer de forma simples de configurar

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida no pop entre wons 5a mimo Spanin tree

    Então... as antenas estão em Bridge sim
    Mas coloquei dois IPs diferentes nelas. E ainda outro no ap.
    A questão desta antenas da foto e que não tenho como colocar um microtick em cada ponta... o sinal dae de minha casa e vai para Torre e da Torre que vai pra este bairro em questão... so e estranho o fato da Intelbrás mandar botar os dois como ap. Ae sera wue nao funciona como clientes... usando este protocolo.. so comprei estas antenas pelo motivo que elas tem o protocolo.. e agora não tem nada na net pra usar ele.. a ta Vale lembrar que depoisssa de tudo configurado.. deu loop. Quando a função e justamente tirar o loop.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida no pop entre wons 5a mimo Spanin tree

    Citação Postado originalmente por edvan01 Ver Post
    Ola gente minha duvia e a seguinte... por favor responda de forma educada e de acordo com conhecimento de cada um..

    Bom tenho uma Torre e la tem uma wom 5a.. em um ponto do bairro.. tem uma antena e no outro tem outra... preciso fazer a rede ser ligada pasando por estas antenas. Ou seja. Para a rede não para... e usar o protocolo Spanish tree..

    SÓ que quando eu ligar as duas antenas uma na outra... vai dar loop.. então este.protocolo de acordo com meus conhecimentos ele desarivaria uma porta de rede... e usaria apenas uma das duas... disponíveis...

    Então... imaginando que alguem corte meu fio no meio da rede ae sim usaria as duas portas disponíveis nas wons. Nao parando a rede a partir do ponto do corte...
    Enfim não estou conseguindo fazer isso..
    Li no fórum Intelbras que elea devem estar como ap.. para usar este protocolo. Mas comprei 3 wons. E coloquei uma como ap e as duas outras como cliente... e ativei o protocolo... porém ainda continua loop.. quem ja usa por favor me diga como fazer... vou tentar mandar uma foto do esquema da Torre
    Olá edvan01,

    Pelo cenário descrito é preciso evitar o LoopBack, para isso é preciso utilizar um switch gerenciável ou algum outro equipamento com tal função.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida no pop entre wons 5a mimo Spanin tree

    Esta função está na aba redes. No fórum. Da Intelbras diz alguma coisa sobre isso porém muito vago... gostaria de saber como usar esta função ja que os aparelhos foram comprados para este fim

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida no pop entre wons 5a mimo Spanin tree

    Ja vou testar usando um microtick tipo então 750 e refazer os testes vou usá-lo como Bridget e colocar nó meio da rede... pra tentar resolver. Vou configurar ainda as portas para tal função.
    Porém entendo que o pesual do Intelbras tentou trazer a resposta.. deles mas meu Conselho e que... tirem isso das atualizações pois podem seres procesados por propaganda enganosa.. hã que a função não funciona.. e está LÁ no firmiwere da cpe