+ Responder ao Tópico



  1. #481

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Essa foi boa, rsrs!
    Digitei no teclado do celular... nem vi

  2. #482

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Nas poucas instalações que fiz em ambiente externos, sempre utilizei cabo blindado, logicamente com conector blindados. Mas nem sempre isso é necessário.
    Já vi instalações com cabo UTP com proteção UV (não blindado), com 100m. E estão funcionando até hoje, pegando Sol e Chuva todos os dias.

  3. #483

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luti1901 Ver Post
    Acho que não dobraria o comprimento do cabo por que a fonte poe na verdade só faz a emenda do cabo de rede, poe apenas manda pra um lado dados e o outro dados/energia, no meu intender seria mais ou menos assim.
    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Dei uma pesquisada aqui: no cabo de rede, percorre tensão e corrente continua injetada pela fonte POE, e que consequentemente quando o cabo excede o limite de comprimento tolerável, a tensão e corrente irá se perdendo durante o percurso, chegando abaixo da capacidade para o funcionamento do dispositivo.
    Segue dois esquemas que eu já fiz com sucesso no Amplimax.

    Esquema 1> Telefone + Internet a mais de 100mts com o injetor no meio do caminho


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema Amplimax.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	78,3 KB
ID:      	69630

    Esquema 2> Somente internet a mais de 100mts, com injetor no pé do Amplimax + PTP com CPE

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema Amplimax22.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	78,0 KB
ID:      	69631

    Pra quem não lembra o que é cabo FE80, é o utilizado para instalações telefônicas externas. Ele tem núcleo de aço e é revestido de cobre. Suporta tração que o cabo de rede não suporta.

    E quanto a ele levar 110/220V. Ele só não vai aguentar ligar nada mais forte que 5 Amperes na ponta, mas para utilizar conversores DC de 24V vai beeeemmm de boa!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabo_aa_fe80__56114_zoom.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	8,3 KB
ID:      	69632

    P.S. Só não esqueçam de fazer um aterramento. De preferencia com Clamper como da figura abaixo. Senão queima mesmo!

    Protege Telefone + Rede elétrica

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01-CLAMPER-EnergiaTel-798x796-798x796.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	79,2 KB
ID:      	69633

  4. #484

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Segue dois esquemas que eu já fiz com sucesso no Amplimax.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema Amplimax.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	78,3 KB
ID:      	69630


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema Amplimax22.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	78,0 KB
ID:      	69631
    Muito bom!. Para eu ter uma demonstração técnica dessa, nesses moldes no meu computador; tenho que rabiscar num papel, e levar na moça da Lan-house. rsrs!

  5. #485

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Segue dois esquemas que eu já fiz com sucesso no Amplimax.

    Esquema 1> Telefone + Internet a mais de 100mts com o injetor no meio do caminho


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema Amplimax.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	78,3 KB
ID:      	69630

    Esquema 2> Somente internet a mais de 100mts, com injetor no pé do Amplimax + PTP com CPE

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema Amplimax22.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	78,0 KB
ID:      	69631

    Pra quem não lembra o que é cabo FE80, é o utilizado para instalações telefônicas externas. Ele tem núcleo de aço e é revestido de cobre. Suporta tração que o cabo de rede não suporta.

    E quanto a ele levar 110/220V. Ele só não vai aguentar ligar nada mais forte que 5 Amperes na ponta, mas para utilizar conversores DC de 24V vai beeeemmm de boa!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cabo_aa_fe80__56114_zoom.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	8,3 KB
ID:      	69632

    P.S. Só não esqueçam de fazer um aterramento. De preferencia com Clamper como da figura abaixo. Senão queima mesmo!

    Protege Telefone + Rede elétrica

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01-CLAMPER-EnergiaTel-798x796-798x796.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	79,2 KB
ID:      	69633
    Muito bom saber que pode dividir o caminho com o poe no meio, poderia ter evitado varios ptp como na segunda imegem, eu abri uma fonte poe e segui as trilhas e a lan nao tem nem um componente, pelo menos a que eu abri.

  6. #486

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Um exemplo com cabo de 105m.

  7. #487

  8. #488

  9. #489

  10. #490

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Legal. Vou ver agora o preço.
    R$ 900,00 é um pouco pesado, mas é mais prático que o Amplimax. E é dualchip. Obviamente sinal menor, antena de apenas 3 dBm. Porém dual chip é tentador...

  11. #491

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Lançamento da Aquário:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AQUARIO.jpg
Visualizações:	72
Tamanho: 	21,5 KB
ID:      	69643
    R$900 é uma facada! E na prática o 4G dele só serve onde o sinal já tem um pouco de força pra chegar ao local.
    Se for investir em + cabo e antena externa a brincadeira pula pra uns R$1200,00.

    O equipamento é interessante, mas em meu ponto de vista, um tiro no pé que a Aquário deu.

  12. #492
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Acho um tanto salgado por que a vida útil dessas baterias são uma lástima, fontes de péssima qualidade e recursos a desejar. Facilita a idosos que na proporção nem tanto assim.
    Aparelhos para uso em meio rural teria de ser montado em caixa metálica, com sistemas de proteção a descargas de até 2 KV e vida útil prevista para pelo menos o dobro de celulares comuns; autonomia da bateria em 24 horas e não em 20 minutos de conversação que só em telemarketing ou atendimento a clientes já acabou a bateria.
    Quando usava esses roteadores montados em caixas plásticas são 6 meses de bom uso, depois parece que "buga" obrigando-nos a fazer o reset e configurar novamente a cada 2 ou 3 meses. Agora com 3Com, montado em caixa metálica, pintura epoxi por fora e bi-cromatizado por dento esqueci o que é fazer reset faz uns 4 anos. É mais caro, para mim valeu a pena.

    Uma outra questão, sinal da Claro é B3 com -100 dBm chega em meu celular a 20 M, e a Vivo B5 mal chega a 2M apesar de ser 3G com -65 dBm. Wi-fi chega a -88 dBm e cerca de 3M; baseado em aplicativo de celular por que na barra de sinal estão cheios, não és confiável.
    Como uso Motorola, se estiver em movimento numa região urbana de zona morta em movimento continuo falando se estiver em uma ligação; sinal some na tela mas continuo falando. Outro dia, estive num distrito atendido por 3G da vivo, e sinal apareceu na tela mesmo em chip 2 e com dados ativos no chip 1 e sem sinal da Claro; se acontece com outras marcas não sei informar e taxistas, mototaxistas usam Motorola ou LG em sua grande maioria pelo menos aqui.

  13. #493

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    R$900 é uma facada! E na prática o 4G dele só serve onde o sinal já tem um pouco de força pra chegar ao local.
    Se for investir em + cabo e antena externa a brincadeira pula pra uns R$1200,00.

    O equipamento é interessante, mas em meu ponto de vista, um tiro no pé que a Aquário deu.
    Ehhh, não sei aonde a Aquário quis chegar com um produto desse. Esses modelos de aparelho nunca cairão na graça dos consumidores. Hoje os caipiras de raiz da zona rural estão aprendendo aos poucos, a lidar com novas tecnologias e novos formatos, e estão abandonando o uso desses aparelhos. Tenho um conhecido que já é aposentado por idade, e antes me pedia ajuda para mexer no celular de teclado dele; hoje ele já migrou para smartphone, e a gente já se comunica via Whatsapp.

    Li alguns comentários de compradores desse aparelho no ML; vi até um comentário de alguém que não consegue sinal de internet via wifi por esse aparelho!

  14. #494

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Ehhh, não sei aonde a Aquário quis chegar com um produto desse. Esses modelos de aparelho nunca cairão na graça dos consumidores. Hoje os caipiras de raiz da zona rural estão aprendendo aos poucos, a lidar com novas tecnologias e novos formatos, e estão abandonando o uso desses aparelhos. Tenho um conhecido que já é aposentado por idade, e antes me pedia ajuda para mexer no celular de teclado dele; hoje ele já migrou para smartphone, e a gente já se comunica via Whatsapp.

    Li alguns comentários de compradores desse aparelho no ML; vi até um comentário de alguém que não consegue sinal de internet via wifi por esse aparelho!
    Esse modelo de aparelho, assim como outros já lançados por outros fabricantes, que era apenas 2/3G, tem suas limitações quanto ao local de sua instalação, pois nem sempre se obtém sinal ao lado da residência, e tendo que fazer a instalação longe da mesma, por isso, esse aparelho torna totalmente inviável o seu uso.

  15. #495

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Esse modelo de aparelho, assim como outros já lançados por outros fabricantes, que era apenas 2/3G, tem suas limitações quanto ao local de sua instalação, pois nem sempre se obtém sinal ao lado da residência, e tendo que fazer a instalação longe da mesma, por isso, esse aparelho torna totalmente inviável o seu uso.
    Por esse e outros motivos o Amplimax é o equipamento do momento!

  16. #496
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    chicao48 sempre costumo dizer. Web ou popularmente internet nos conquistou ( 3 anos a mais de 100 anos) não pelas pesquisas ou transações on-line e sim pelas "fofocas" nas redes sociais. Bom de 3 a 10 anos não tem a mínima noção ou pouca sobre o assunto.
    Uma semana atrás, uma senhora usava um smartfone do esposo com ajuda da neta; O esposo resolveu comprar, instalei facebook, whatsapp, conta do google e you tube em sua tela inicial. Segundo ele já está dominando, coisa que ele custou 3 meses para isso.
    Esse casal, no dia que não tiver internet e a operadora estiver fora do ar com certeza se sentirão como se estivessem nus em plena praça pública como já acontece com a maioria de nós.

    Esse modelo da Aquário se for igual a Multilaser, será uma dor-de-cabeça ao revendedor técnico ou comprador final onde é mais fácil usar um celular velho e habilitar o roteador se for para uso exclusivo em internet; além disso internet via satélite tem conseguido ganhar um bom espaço embora o plano inicial custe o dobro na média que o pós-pago na versão mais básica.

    Hoje qualquer lançamento de eletrônicos vestiveis( celular, smartTV, googleTV, AppleTV) e até mesmo roteadores, modens ou impressoras pode ser um tiro no pé. Lembra do GPS para carros? comprei 2 e nem sei mais se funciona por que da última vez pifou a bateria sem usar e meu celular segundo a Motorola estando num veículo ele pode acionar o viva-voz automaticamente ou não tocar.
    Aparelho desse, é para o público tradicional que ainda quer o teclado físico e logo os teclados de PCs poderão perder isso; tudo é questão de conceito de inovação e aceitação do público.
    Pensar que menos de 30 anos atrás, presidente da Motorola ligou para presidente da AT&T contando do feito o CELULAR e a internet nem existia( www). Devemos tudo isso a um brasileiro o padre Landell que fez a primeira transmissão de voz sem fio em 1894 em São Paulo mas créditos da patente são de Marconi em 1896.

  17. #497

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    ... no dia que não tiver internet e a operadora estiver fora do ar com certeza se sentirão como se estivessem nus em plena praça pública como já acontece com a maioria de nós.
    No sistema de internet que instalei em uma zona rual, isso já acontece.
    Minha tia que nem sabia atender uma ligação em telefone público. Hoje, se a internet ficar meia hora fora, ela já fica desesperada.

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    ... além disso internet via satélite tem conseguido ganhar um bom espaço embora o plano inicial custe o dobro na média que o pós-pago na versão mais básica.
    Ainda sou "pé atrás" com internet via satélite. Além de ser caro, a franquia é muito baixa, latência altíssima (normal por ser satélite) e quase 100% dos comentários de pessoas que já usam, é sempre comentários ruins.

  18. #498
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Atualmente em termos de internet; discada, ADSL, DSL, celular, satélite etc ficamos atrás da tela do celular ou computador esperando demais.
    Menos de 20 anos atrás, ficava ansioso esperando a ligação via recado da namorada ou mesmo aquela carta perfumada e quando batia a saudade tinha de aguardar uns dias para enviar a carta ou ligar pois custava caro. Hoje se faz com aplicativo de celular.
    Para o meio rural, devido a grande extensão territorial nossa o melhor seria usarmos a rede elétrica mas temos um problema seríssimo quanto à qualidade da rede do assinante ou dar incentivos as redes locais de provedores "por lei até que o governo flexibilizou bastante, falta a população abraçar a causa"

    Internet via satélite no meio rural deve ser visto como redundante, ou seja na falta da internet fixa usamos via satélite. Assim funciona os nossos celulares modernos( alguns desde 2011), que na oscilação ou instabilidade da internet fixa usa rede de dados do celular e desligar rede de dados no celular pode só piorar a situação. Minha ex tem reclamado que caso os dados móveis esteja desligado, internet fixa cair ou desligar o roteador, o próprio dispositivo liga a rede de dados no moto G 7 play.
    Meu celular( moto g 5 S), se ficar 15 minutos parado ou não detectar nenhum movimento físico ou o roteador não trocar dados, não recebo nenhuma notificação exceto chamada telefônica mas no moto g 1 era apenas dados no roteador; alguns clientes tem me reclamado por não responder as mensagens no aplicativo. Quando está carregando fica tudo em espera também, com certeza é para garantir a integridade do usuário e muitos não gostam disso.

  19. #499

    Padrão

    Será que a Claro está com o intuito de fazer com que, apenas dispositivos móveis se conectem na sua rede? pois outro internauta está meio com o pé atrás em comprar um Amplimax, porque segundo ele a Claro não se conecta à internet no modem/roteador dele!

  20. #500

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Será que a Claro está com o intuito de fazer com que, apenas dispositivos móveis se conectem na sua rede? pois outro internauta está meio com o pé atrás em comprar um Amplimax, porque segundo ele a Claro não se conecta à internet no modem/roteador dele!
    Nunca tive problemas com a Claro, usando o Amplimax.