+ Responder ao Tópico



  1. #721

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Estou sabendo que tem pessoas comentando que, as operadoras estão vendendo chip com plano de dados pós, que o chip não é reconhecido no Amplimax, e essas pessoas estão se descabelando porque nem a central de atendimento da operadora consegue resolver o problema e nem tão pouco os atendentes da loja oficial conseguem resolver também!

  2. #722

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Estou sabendo que tem pessoas comentando que, as operadoras estão vendendo chip com plano de dados pós, que o chip não é reconhecido no Amplimax, e essas pessoas estão se descabelando porque nem a central de atendimento da operadora consegue resolver o problema e nem tão pouco os atendentes da loja oficial conseguem resolver também!
    É o meu caso com a Claro. Não roda o Amplimax nem pelo ******#

  3. #723

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ROTEADOR ALIEXPRESS.png
Visualizações:	224
Tamanho: 	87,8 KB
ID:      	70274
    r$228,00 com frete grátis no Aliexpress. Faltou só a frequência de 700Mhz e o telefone fixo!

  4. #724

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ROTEADOR ALIEXPRESS.png
Visualizações:	224
Tamanho: 	87,8 KB
ID:      	70274
    r$228,00 com frete grátis no Aliexpress. Faltou só a frequência de 700Mhz e o telefone fixo!
    O preço ta bom. Resta ver se a Anatel não barra no Correio

  5. #725

  6. #726

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Para o meu caso, completamente inútil.
    Só tenho o sinal 4G B28 - 700 MHz da tim e olhe lá.

  7. #727

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Assim como no início da implantação da 4G no Brasil, se achava que seria transmitida apenas em frequência de 2600Mhz e depois migraram para outras frequências também, acho que irá acontecer com a 5G também, e não ficará especificamente apenas na frequência 3.5Ghz!

  8. #728

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Assim como no início da implantação da 4G no Brasil, se achava que seria transmitida apenas em frequência de 2600Mhz e depois migraram para outras frequências também, acho que irá acontecer com a 5G também, e não ficará especificamente apenas na frequência 3.5Ghz!
    Tenho impressão que as frequências de 1800Mhz, 1900Mhz, 2100Mhz já já vão começar a ser utilizadas para o 5G

  9. #729

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Já estão.
    Há o compartilhamento entre o 4G e o 5G na mesma frequência.

  10. #730

    Padrão

    Esse Amplimax é uma bomba. Um cidadão relata que a operadora transmite 4G em 700/2600Mhz, e quando inseri o chip pré na zona rural , funciona normalmente em 700Mhz. Quando ele fez um plano de dados pós, o chip não funciona, e ele testou o chip pós no Amplimax na cidade, e funciona, mas apenas na frequência de 2600Mhz e não em 700Mhz. Dizem que esse novo lançamento do Amplimax veio pior ainda de bugs!

  11. #731

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Uai. Se o mesmo chip funcionou o 700 MHZ (banda 28) no pré e não funcionou no pós, o problema é a linha.

  12. #732

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    @sphreak, uma pessoa conseguiu conectar com o chip da Claro no Amplimax usando a APN java.claro.com.br

  13. #733

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    java.claro.com.br e claro.com.br =》telefone
    bandalarga.claro.com.br =》 modem só dados

  14. #734

  15. #735

  16. #736

    Padrão

    Prezados, estou com problemas com o sinal em área rural e gostaria de saber se vocês podem ajudar.
    Instalei um Amplimax no alto dum mastro (sem antena externa). Estava funcionando bem com sinal 4G da Vivo. Porém, desde a semana passada, não conecta mais no 4G. Depois disso, eu desabilitei o 2G para não ficar muito ruim, mas o sinal 3G é muito fraco e instável. Eu sei que o sinal 4G ainda está lá, porque aparece quando faço a busca-cega. Alguém sabe o motivo de não conectar mais no 4G?

  17. #737
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    ZTE MF 253 V tem 700 MHz, e chaveamento automático para antena interna e externa; já o MF 253 L não tem 700 MHz e somente antena externa.

  18. #738
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Faz duas semanas que o sinal da Vivo, Tim e Claro está instável, no caso da Vivo é como se tivesse perdido a potência; coincidência ou não começou quando estas compraram praticamente a massa falida da Oi celular.

  19. #739

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Faz duas semanas que o sinal da Vivo, Tim e Claro está instável, no caso da Vivo é como se tivesse perdido a potência; coincidência ou não começou quando estas compraram praticamente a massa falida da Oi celular.
    Aqui já faz 1 mes que a Tim e Oi tá com problema de sinal a 1 km com visada direta pra torre compartilhada. A Tim passa horas sem sinal. A potencia de sinal da Tim tá acusando 90 a 100dBm de sinal, o que antes era por volta 70dBm. A Tim não sossega em 4G!

  20. #740

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por tuberculo Ver Post
    Prezados, estou com problemas com o sinal em área rural e gostaria de saber se vocês podem ajudar.
    Instalei um Amplimax no alto dum mastro (sem antena externa). Estava funcionando bem com sinal 4G da Vivo. Porém, desde a semana passada, não conecta mais no 4G. Depois disso, eu desabilitei o 2G para não ficar muito ruim, mas o sinal 3G é muito fraco e instável. Eu sei que o sinal 4G ainda está lá, porque aparece quando faço a busca-cega. Alguém sabe o motivo de não conectar mais no 4G?
    Esse aparelho tem vários "bugs", e um deles é ficar perdendo conexão da 4G em frequencia de 700Mhz. Acho que terá que usar uma antena externa yagi de 20dbi. Mas, o Amplimax tem que ser instalado com um cabinho curto no mastro, embaixo da antena yagi!