Página 69 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 646566676869
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

Note de Repúdio contra a TIM.

Até o dia 06/04/2019, usava o plano pré pago TIM PRÉ TOP. Como é tudo bloqueado no firewall do Mikrotik e liberado somente Facebook e Whatsapp, que por sua vez não consomem da franquia do plano. Meu consumo de Internet dava em média 6% da franquia durante o mês todo.
    Fato este que já era esperado, já que só usava as redes sociais liberadas pela TIM.
    No dia 06/04/2019, pensando em melhorar e sistema de internet, ativei o plano pós pago Controle Smart. O qual dá direito a várias redes sociais sem consumir da franquia (Instagram, Telegram, facebook, Whatsapp, etc.).
    Hoje, 14/04/2019, exatos sete (07) dias após a ativação do plano, já foram consumidos 25% da franquia. Detalhe, nesses sete dias, não alterei em nada o Mikrotik. Ou seja, ainda continua tudo bloqueado, estão usando somente Facebook e Whatsapp, igualmente como era antes no plano pré pago.
    E claro, em contato com a TIM , a mesma não sabe dizer o motivo do consumo e tão pouco o que está sendo consumido.
    Desculpem meu desabafo, mas não é a primeira vez que tenho o mesmo problema com a TIM. Certamente estarei cancelando o plano Controle e voltando para o pré pago.

Sérgio, eu tenho as 4 (Claro, Oi, Tim, Vivo). Todas dão problemas. Mas nenhuma me deu tanto problema quanto a vivo. Reclame no www.consumidor.gov.br

Ingresso
    Sep 2013

sergios; no ano passado meu filho passou perrengue com a Tim começando com um valor e vai aumentando, aumentando( plano controle) reclamou na operadora e pronto, resolveram o caso. Número bloqueado mas fatura continuou chegando.
    Reclamou, reclamou até que liberaram( Oi costuma fazer o mesmo), fez a portabilidade com a Claro, logo ofereceram um plano melhor e mais barato mas recusou. Por ora segundo ele não tem o que reclamar a respeito da Claro.

Semana passada( 4ª) coloquei R$ 10,00 em créditos com a vivo, domingo precisei de fazer a ligação; sumiram com meus créditos ( 10) por conta da internet mesmo que não usei e o restante do mês passado; Meu pós da Claro é barato mesmo com R$ 135,00 de média, por que não passo raiva, gasto menos dados do que a Vivo mesmo usando. Internet fixa estava com problemas, e por uns dois dias usei integralmente rede de dados da Claro.

Tive planos da Oi, Claro, Vivo, Tim tipos desses modelos que precisam adicionar créditos em período específicos. na média tenho como conclusão:
    a partir do celular
    Oi: prioriza ligações locais e fixos, seu atendimento é muito ruim. velocidade de internet é a pior de todas.
    Claro: ligações DDD possui um custo bem próximo do fixo, velocidade de internet é boa.
    Vivo: possui larga cobertura, mas seu custos são altos, se bobear se o aparelho se comunicar com a ERB diferente é taxado, outro DDD nem pensar.
    Tim: possui boa cobertura, seus custos são razoáveis, DDD diferente outros estados e outra operadora prepare o bolso.
    Isso é pelo pré-pago ou controle na casa dos R$ 30,00.
    Plano controle a partir dos R$ 50,00 ou pós-pago qualquer operadora já nos dão um serviço diferenciado conforme a modalidade ou escala de valores. Na Claro achei interessante o passaporte Américas, Europa ou Mundi este com mais de 70 países caso esteja em viagem no exterior ou costume viajar, acho que é como se fosse um chip internacional.

Particularmente, o serviço de atendimento da Claro é melhor, posso reclamar pelo facebook, telefone, chat on-line etc. pelo menos no meu plano consigo ligar e requisitar serviços de outras operadoras, mas faço somente para meus clientes e parentes e amigos que esses não tem jeito.
    Minha ex tem plano controle da Tim, oferece apena 25 minutos para outras operadoras e mesmo DDD, melhor ter os 121 que pode cair para 91 ou 99 e ligações ilimitadas; a Claro já oferece com 49,99 com descontos no plano controle, no débito automático possui um outro desconto em espécie, outras operadoras dão em franquia de dados.

A pior desgraça no meio disso tudo, é que a quantidade de dados de uma operadora nunca é a mesma de uma segunda ou terceira operadora; mas o que sei que se a internet for boa ou confiável a quantidade de dados é bem proxima da real.

Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    sergios; ...Por ora segundo ele não tem o que reclamar a respeito da Claro.
    Uso a Claro em meu número pessoal. Também não tenho do que reclamar.
    Uso a TIM para um caso específico, e uma localidade onde só pega a TIM.
    Na minha concepção em relação a TIM, é bem melhor pagar um pré-pago de R$60,00 do que um controle de R$50,00.
    Pois em um pré-pago você pode sair a qualquer momento e a TIM com "receio" disso, não te sacaneia. No Controle, a TIM sempre te sacaneia.
    Por todo o período que tive a TIM como pré-pago, tudo funcionou muito bem. Em sete dias como Controle, é só dor de cabeça.

Algumas novidades:

Vivo mostra soluções de IoT que usam rede de 450 MHz
    http://www.telesintese.com.br/vivo-m...de-de-450-mhz/

Oi testa uso do espectro de 450 MHz em fazenda no MT
    http://www.telesintese.com.br/oi-tes...fazenda-no-mt/