+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

Vc sabe dizer quanto eu vou gastar aproximadamente? Hj me ofereceram um par de rádio por 700 conto. E os rádios eu tenho conhecimento. Fica mais fácil pra mim.

Citação Postado originalmente por luti1901 Ver Post
    Boas pessoal. Sumiu o sinal onde eu tinha uma interface JFA. Aí testei onde tenho uma torre alguns km mais perto da torre e pegou. Essa torre tem enlaces que chega até minha casa. Minha dúvida é: teria algum equipamento pra mim jogar as chamadas na rede e levar até em casa? Ou somente aqueles rádios mono canal mesmo. Att
    Essas interfaces são péssimas de sinal. Em locais muito ruins de sinal, onde elas funcionam no limite tolerável de sinal, só basta a operadora diminuir a potência, e o sinal delas vão juntos também. Em 2016 instalei uma interface GSM JFA, e ficou com nível de sinal de -100dbm, e só bastou a Tim diminuir a potência de sinal, para não funcionar mais.

Citação Postado originalmente por luti1901 Ver Post
    Vc sabe dizer quanto eu vou gastar aproximadamente? Hj me ofereceram um par de rádio por 700 conto. E os rádios eu tenho conhecimento. Fica mais fácil pra mim.
    Uns R$500 se você já tiver o enlace wifi pronto. A configuração é meio chata, mas tem tutorial na net.

Ingresso
    Sep 2013

chicao48, nesta região Claro tem sido bloqueada por outras operadoras.
    Oi onde tem montado suas torres de telefonia fixa, "bloqueia" para que as concorrentes não adentren nessa área de atuação; fica com serviço de péssima ou pior qualidade, não instalam ERBs de celulares nem nada.
    Vivo tem instalado torres, mas após a inauguração da torre até o início de serviços dura quase 2 anos.

Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    chicao48, nesta região Claro tem sido bloqueada por outras operadoras.
    Tá acontecendo um fato estranho com o chip da Claro no Amplimax em específico. Meses atrás mencionei neste tópico, a respeito de um internauta que não conseguia registrar sinal de rede com o chip da Claro nem mesmo na cidade. A saga continua também para outros usuários em diferentes regiões; essas pessoas não estão conseguindo se conectar na rede da Claro nem fazendo reset do aparelho e nem tão pouco atualizando o firmware. E quanto ao firmware; vi no campo de perguntas e respostas na página da Elsys; pessoas reclamando que quando atualizam para versões mais recentes, o desempenho do aparelho só piora. Já estão querendo voltar para a primeira versão.

Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Tá acontecendo um fato estranho com o chip da Claro no Amplimax em específico. Meses atrás mencionei neste tópico, a respeito de um internauta que não conseguia registrar sinal de rede com o chip da Claro nem mesmo na cidade. A saga continua também para outros usuários em diferentes regiões; essas pessoas não estão conseguindo se conectar na rede da Claro nem fazendo reset do aparelho e nem tão pouco atualizando o firmware. E quanto ao firmware; vi no campo de perguntas e respostas na página da Elsys; pessoas reclamando que quando atualizam para versões mais recentes, o desempenho do aparelho só piora. Já estão querendo voltar para a primeira versão.
    Eu percebi isso também com a Claro no Amplimax e tambem com telefone rural de mesa Aquario.
    A 1 quadra da torre da Claro: Chip no Smartfone>>> OK
    Chip no Amplimax ou CA40 3G Aquario>>> Sem sinal/não registrado

Tenho impressão que a Claro está bloqueando esses equipamentos para impedir o compartilhamento de internet, já que as velocidades da Claro são bem altas e bem atrativas