+ Responder ao Tópico



  1. #541

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Sérgio, é melhor ficar repetitivo que voltar 90 páginas para procurar onde é o local. Ninguém poderá reclamar.
    Brasil é uma salada de frequências. Tem local com 4G em 850, em outros, o 850 é 2G, em outros é 3G, (ou ambos), tem local com 2G em 900 outros em 1800... Por isso a necessidade de referência de local e de operadora.

    Mudando um pouco de assunto, alguém já conseguiu o VoLTE no amplimax ?

  2. #542

  3. #543

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Vivo: 380 cidades.
    Tim: 3.015 cidades.
    Claro: 02 cidades, e ainda assim, em testes
    Oi: sem VoLTE.
    Por isso o elsys está "negociando" só com a Tim a homologação do VoLTE.

  4. #544

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    ...Mudando um pouco de assunto, alguém já conseguiu o VoLTE no amplimax ?
    Acho que pra funcionar o VoLTE no Amplimax, tem que habilitar o IPV6.
    Posso estar enganado. Ao menos, é isso que percebo nas configurações do Amplimax.
    Quando tiver acesso (in loco) ao Amplimax, vou testar.

  5. #545

    Padrão

    Alguém conhece?
    Embratel
    IPSat - Internet banda larga por satélite
    https://www.embratel.com.br/oferta-ipsat

    Se for nos mesmos moldes da hughesnet, não presta!

  6. #546

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Por que não presta ? É lenta, é cara, é instável ?

  7. #547

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Por que não presta ? É lenta, é cara, é instável ?
    É cara!
    A noite não funciona o whatsapp.
    Acabou a franquia vira uma carroça.
    Só funciona direito de madrugada.
    Pra quem tem o hábito de ver vídeos (Youtube, Netflix, Filmes, etc) esqueça! Acaba a franquia em 2 dias e depois nada mais funciona direito.
    Serve pra uma navegação básica e com uma paciência de Jó!

    Internet via satélite é pra onde nem macuco pia! É pra fim de mundo mesmo onde não tem outra solução!

  8. #548

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Caramba, que merd@.
    Eu lá com meu 4G tim no modem consigo navegar... Lento, mas consigo...

  9. #549

    Padrão

    Quando foi lançada a internet via satélite, eu achava que era pra solucionar o problema de sinal de internet, assim como uma parabólica e um receptor digital de tv via satélite resolveu o problema de recepção de tv, mas, me enganei!

  10. #550

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Bom dia, meus amigos ! Acabei de falar com o Clebson, da Elsys, e ainda sem previsão do VoLTE. Sigo aguardando...

  11. #551
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Segunda feira( 29/07.2019) peguei um celular Samsung J 4 para cadastrar o chip da Claro. Em sua tela apareceu VoLTE, mas nos da minha família os Motorola G 5;ç G 6; G 7 e X 4 nilllll, mas todos tem suporte instantâneo a 3 G ou 4 G no chip 2 mesmo com os dados ativos no Chip 1. Os modelos da Samsung no chip 2 somente 2 G, acontece o mesmo com alguns modelos da LG.
    Aqui nos distritos só funciona 3 G, em alguns celulares o serviço de dados precisa estar ativo no caso Vivo e Tim; Operadoras tem diminuído o raio de alcance para 2 G, fazendo com que os mais tradicionais abandonem os telefones de teclado físico por assim dizer:

    Para quem trabalha no ramo, como eu e mais alguns milhares inclusive internet entra no meio é difícil de fazermos previsões seja boa ou ruim. Vou expor do meu ponto de vista:
    1- cidades pequenas terão de desativar sinais de TV analógicas; mas ninguém tem condições de gastar $$$$ por cada canal
    2- Decrescente número de assinantes em telefonia fixa, causa na diminuição do repasse de ICMS. Celulares pré-pagos não entra conforme a operadora no cálculo de repasse uma vez que só exige o CPF; Mas a Claro já exige o CEP e acredito que no caso em particular haja o repasse; Sendo menor pede inclusive a filiação ou tutores legais
    3- Internet fixa embora haja um forte crescimento inclusive em zonas rurais. è um investimento barato R$ 6.000,00 quando duas décadas atrás gastava R$ 25.000,00 nos valores atuais mas acham caro isso. Achamos que gastar R$ 100,00 num simples roteador todo ano é caro, enquanto um celular de R$ 4,000,00 é roubado vai na loja e compra outro.
    4- Os televisores atuais, pelo menos para essa região estão a desejar devido a qualidade da instalação elétrica dessas casas
    5- Canais de satélite abertos analógicos estão com seus dias contados, mas os digitais/HD pegam certo canais, mas perderam outros por que trocaram de satélite. Logo não precisaremos mais de telhado, as bacias(antenas) farão esse papel kkkkkk. Essa semana já recebi reclamação por conta disso.

    E agora como informar melhor nossos clientes, como nos adaptar por que isso depende da cultura de cada região principalmente no meio rural por que a rotatividade desses funcionários é alta e inclusive mão-de-obra temporária. Aqui pelo menos o transporte é em segundo plano, tendo internet e celular estão satisfeitos.
    Oi pode se dizer que gastará muito pouco com 700 MHz em 5 G devendo focar em 900/1900/3500 como as outras operadoras e estão pensando ainda em 4,5 GHz para 6 G ou 7 G assim que sinais de satélites domésticos migrem para outra faixa, será um esforço mundial inclusive. Não demorará muito para que espectro de frequência até 10 ou 20 GHz fique congestionado; 900; 1200; 1800; 2400; 5000 já estão e infelizmente tem uns "babacas" que dobram, triplicam ou colocam 2,3, 4 antenas no mesmo roteador e mesma banda onde como um todo só faz piorar. Eu com 17 dBm e 5 GHz consegui cobrir a minha casa com 120 m², acho que poderei diminuir ainda mais e descobri que porta aberta ou porta fechada dos quartos fazem muita diferença mas irá para meu filho.

  12. #552

  13. #553

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Pessoal, saiu o firmware 1.3 do amplimax.
    Ainda não consta como VoLTE liberado.

  14. #554

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Pessoal, saiu o firmware 1.3 do amplimax.
    Ainda não consta como VoLTE liberado.
    Funcioalidades da versão 1.3
    - Inclusão de funcionalidade para importar e exportar configuraçãoes
    - Inclusão de medida de consumo de dados
    - Configuração de ping e acesso remoto

  15. #555

  16. #556

    Padrão

    Olá pessoal, então, estou com um problema com meu modem que vem me tirando o sono. Às vezes, vocês me dão uma luz:

    Moro em uma cidade pequena, Bonfim/MG, onde só tem uma uma ERB da Claro e, recentemente, instalaram o 4G. A internet da Claro no 4G é muito boa, haja vista que têm poucos usuários (a maioria da população usa vivo, que chegou aqui antes). Assim, considerando que no local onde moro a internet comum não chega, adquiri um plano dela de 4G e comprei um modem 4G Huawei e3272s-506.

    Percebi que nesse modem o 4G não funcionava, apenas o 3G. Instalei em meu celular, um moto z2 play, o aplicativo Aquário Analyzer, coloquei nesse celular o chip de dados, e descobri que a Claro usa aqui na cidade a frequência de 1800 mhz para o 4G, a qual o modem Huawei e3272s-506 que eu tinha não suportava.

    Então, após algumas pesquisas, descobri que a variante "153", desse mesmo modem, suportava o 4G na banda de 1800 Mhz. Fui ao Aliexpress e o comprei. Após uns 30 dias, chegou para mim este modem, coloquei o chip da claro nele e funcionou perfeitamente o LTE.

    Estava eu muito feliz com o huawei e3272s-153 funcionando perfeitamente instalado junto ao meu roteador TP-Link MR3220, no 4G, dando, em média, 40 MBPS de Download e 20 MBPS de Upload. Até que, certo dia, acordei e, ao tentar utilizar a internet, vi que ela já não estava funcionando. Reinicializei o modem e ele voltou a funcionar, contudo, apenas no 3G. Fiz diversas buscas manuais e ele não reconhecia mais o 4G da Claro, apenas da Vivo e da TIM.

    Pensei que poderia ser algum problema no Chip ou no 4G da operadora. Então, coloquei o chip no meu celular e, estranhamente, o 4G funcionou perfeitamente.

    Bom, imaginei que, de alguma forma, meu modem havia queimado, sabe-se lá como, determinado circuito que fazia ele funcionar o 4G na banda de 1800Mhz, já que no celular o 4G estava normal. Daí, entrei novamente no Aliexpress e comprei outro modem. Dessa vez, um Huawei E3372h-607, pois ele era compatível com meu roteador e, além de suportar o 4G nas bandas 1800 mhz e 2600 mhz, funcionava na banda de 700 mhz.

    Quando este modem novo chegou, coloquei o chip da claro e ... para minha infeliz surpresa, continuou não funcionando o 4G. Fiz testes com o 4G da Vivo e funcionou nas bandas de 2600 e 700 mhz. Logo pensei, devem ter me enviado um modem com defeito. Abri uma reclamação no Aliexpress, enviei os vídeos mostrando que o modem não reconhecia o sinal 4G em 1800 mhz, mas o celular sim e, então, me devolveram o pagamento (metade na verdade).

    Mais uma vez, acreditando que o problema se encontrava nos modens, comprei outro Huawei e3272s-153 no Aliexpress (mesmo modelo que eu tive inicialmente e funcionou perfeitamente no 4G). Quando ele chegou, me decepcionei novamente, nada do 4G funcionar.

    O estranho é que, quando coloco o chip no celular, o 4G da danada da Claro funciona perfeitamente. Instalei vários aplicativos no celular para verificar se, às vezes, a operadora tinha mudado a frequência de operação, mas, nada. Continuam apontando os aplicativos que o 4G da Claro está na banda 3 (1800 Mhz).

    Fiz algumas buscas manuais de redes até mesmo com o chip da vivo no modem e nada de achar o 4G da Claro. Os IMEI's dos modens não estão bloqueados, já consultei no site da Anatel, inclusive, os e3272s-153 possuem homologação.

    Não sei mais o que fazer para esse bendito 4G funcionar. Não acredito que seja defeito nos modens, haja vista que dois novos foram comprados e não funcionaram. Imagino que não tenha como ser o Chip, pois funciona no celular. Não há troca de frequência de operação pela Claro. Liguei na Claro e eles alegam não haver qualquer alerta de anormalidade na rede.

    Enfim, alguém poderia dar uma luz a esse mistério?

  17. #557

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavoaguiar5 Ver Post
    Enfim, alguém poderia dar uma luz a esse mistério?
    Olá Gustavo,
    Apesar do seu relato detalhado, fica difícil definir o real causador do problema. Mas segundo suas palavras, provavelmente é o Modem que está com alguma não conformidade.
    Caso ainda queira testar este Modem, faça testes com outro chip (Claro e Vivo), testando no celular e no modem..
    Ao lado disso, acho que talvez não conheça o Amplimax da Elsys. É um produto nacional de excelente qualidade.
    Falo com propriedade, pois já uso a quase um ano e nunca tive problemas.
    O valor do mesmo é um pouco elevado. Mas certamente vai resolver seus problemas.

  18. #558

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Então Sérgio. Também imagino que seja alguma não conformidade dos modens da Huawei com o 4G da Claro. O mistério todo é que há dois meses funcionava perfeitamente. Do dia para a noite parou. Encomendei um ZTE MF823L para fins de teste, haja vista que o peguei em um preço bem atrativo. Caso não resolva, a solução vai ser encarar o amplimax mesmo. Obrigado!

  19. #559

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Gustavo, existe uma HIPÓTESE neste caso.
    A operadora identifica de qual aparelho o simm (chip) está se conectando. E bloqueie acesso para modem, pois se caracteriza uso de internet para computador.
    Faça o teste, coloque o simm no telefone, ligue para a operadora (no caso da claro, 1052) e pergunte se o/a atendente identificou o modelo do aparelho.

  20. #560
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    gustavoaguiar5 bom dia.

    Com a Claro tenho que uma boa experiência algumas ruins mas a maioria são boas.
    1- Tente não suar modens importados, o mesmo acontece com celular que no caso posteriormente bloqueia tanto para Vivo ou Tim.
    2- Existem modens da Huawei, ZTE e D-Link homologados pela ANATEL inclusive com a bandeira Claro mas desbloqueados para qualquer operadora; estes possuem porta RJ 45( LAN), RJ 11( telefone), alguns até porta ether 00( WAN) e por fim wi-fi( BGN). No celular consegui a taxas de até 93 Mbps e 40 Mbps para UP e mesmo em 3G é possível atingir 8 Mbps onde com a Oi é em 4G.
    3- Não sei como foi habilitado seu chip, mas a Claro pede além do CPF válido o CEP para uso em celular, e no uso pleno nome completo, endereço, filiação, data de nascimento e estado civil( acho) mesmo na modalidade pré-pago. Caso seja CPF de menor, apenas 3G e velocidade limitada a 1 Mbps no período das aulas. CEP é para fins de repasse do ICMS em sua cidade, não ficando restrito ao estado tipo só as capitais ganham com outras operadoras.
    4- Vá a uma loja da Claro ou atualize seus dados pela internet, dará direito a assistir filmes, séries, documentários, músicas tipo Deezer( TIM) e logo um portal de games tudo isso via streaming que pode ser acessado de qualquer computador com internet fixa. Descontos em cinemas, teatros, shows e além de passaporte Américas, Europa ou Mundi na modalidade pós-pago( roaming internacional sem custo adicional).

    Posso afirmar que "bloqueio" tem a ver com registro na receita federal, bastando pagar uma taxa para tal, isso aconteceu com celular LG adquirido na Europa quando meu filho esteve lá por um ano. No meu caso, taxa não seria problema mas o deslocamento de 450 km entre ida e volta e a provável demora para tal por que terá IPI, ICMS, PIS/CONFINS ficando mais caro do que um Moto G na época. Se for em cidades que tenha aeroporto internacional, capitais ou cidades com posto alfandegário é fácil.
    Um dispositivo móvel( celular, notebooks, console de jogos etc) homologados no Brasil para comercialização funciona em quase todos os países, o mesmo pode não acontecer ao contrário, tem surgido casos de contrabando reverso; turista traz um I-Phone e volta com um Android dual chip. Moto G 5, 6 e 7 era único celular dual chip homologados nos EUA e Europa; atualmente deve ter outros modelos e marcas.

    Muitas operadoras não tem feito muita questão a respeito de modens via USB, vez que pode ser feito por celular via cabo de dados ou rotear o celular que no meu caso ainda posso usar internet e efetuar ou receber chamadas telefônicas. Comércio com wi-fi e wi-fi abertas desestimulam o uso desses modens.