+ Responder ao Tópico



  1. #701

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Provavelmente os firmwares sejam intercambiáveis.
    Vamos ver se, na disputa por PREÇO feito pela concorrência, a coisa melhore.

  2. #702

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20200831-091804_WhatsApp.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	1,28 MB
ID:      	70234
    Diálogo

  3. #703

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20200831-091804_WhatsApp.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	1,28 MB
ID:      	70234
    Diálogo
    O equipamento é exatamente o mesmo da Elsys. Então os problemas são os mesmos. A Aquário também é conhecida por não ter os melhores firmwares do mundo (os roteadores antigos da Aquário eram o inferno na terra)

    O preço também fica na faixa de um rim.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cpe4000.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	127,1 KB
ID:      	70235

    Eu particularmente só utilizo este tipo de equipamento para instalações onde o sinal da operadora fica longe da casa. Dá pra fazer um esquemão de até 500mts pra telefone com esse equipamento.
    De resto o valor dele não compensa comparativamente a outras soluções do mercado. Principalmente no quesito internet.

    Por R$ 1.200,00 qualquer provedor via rádio monta repetidora solar pra internet sem franquia.

    A Aquário por sua vez é famosa por investir em linhas de equipamento caras e sem nada a ver. Repetidores de sinal de celular (dos mais fracos) não saem por menos de R$1.000,00.

    E quem em sã consciência compraria um telefone de mesa 4G por mais de R$ 900??? Qual a finalidade? Quem mesmo tem uma necessidade dessas?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2aquqario.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	154,3 KB
ID:      	70236

    São coisas incompreensíveis que ninguém entende...

  4. #704

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Problema é a falta de visada. Chamei o provedor local, de Internet por rádio, a ELONLINE, disseram que seria necessário um repetidor no meio do caminho (leia-se: no sítio do vizinho).
    Falei que isso não era problema, que eu já havia me acertado (na verdade, era vizinha) e nem PAGANDO para mim e para os vizinhos o repetidor, a empresa fez.
    Lá tenho 2G e 3G vivo, 850, no celular rural, 3G 850 na claro também no celular rural, e 4G 700 MHZ da Tim no modem pen-drive E8372h da Huawei.
    Ou seja, não tenho opção.

  5. #705
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Quem dera se a Claro tivesse 700 MHz aqui.
    Vivo e Tim em 3 G na média 3 MB e 3m 4 G e 700 MHz o melhor que consegui foi 20 MB mas média de 8 MB.
    Claro em 3 G em média de 5 MB e pico de 11 MB, em 4 G e 18000 MHz o pico de 102 MB e média de 45 MB( Motorola one, no moto G 5 a metade).

    Problema é que pelos anúncios que vi , a Vivo e Tim aplicativos de redes sociais estão na franquia exceto whatsApp desde que use texto. será que a Claro e Oi farão o mesmo?

  6. #706

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Tenho um minimodem 3G usb que comprei desde os primeiros lançados e um roteador Zte 253L 3/4G com logomarca da Claro. Depois de ver vários relatos de pessoas na internet se descabelando todas, por ter comprado roteador de todos os modelos para usar com chip da Claro, e não conseguir navegar na internet nem mesmo na cidade, eu, só a título de curiosadade, peguei emprestado um chip pré da Claro da minha irmã, e testei no meu Zte. Pois, pasmem, mas não entrou internet de jeito algum. Fiz configuração manual para 3G 850 e também para 2100Mhz, e sem sucesso. Cheguei até virar o aparelho de cabeça para baixo, e nada. Agora pasmem, pois inseri o chip no meu minimodem usb 3G, e num piscar de olhos, lá estava a luzinha verde piscando, e entrou internet sem mesmo fazer configuração alguma. Lembrando que, o meu Zte funciona internet com chip da Vivo, Oi e Tim sem ser preciso fazer configuração nenhuma!

  7. #707
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Tenho 2 chips da Claro e um da Vivo e este mais morto do que vivo são os 15 ou 20 conto mais caros da vida.
    Um é pós-pago caro mas muito útil, o outro é pré só para testes e conectado do interface ao PABX, são 20 e "barato" mas internet esquece que nunca tem, tenho de ligar a operadora e solicitar; como é de uso a testes, pode estar em um aparelho, depois em outro, pronto queimou o chip. Hoje temos um "limite" da quantidade de linhas que varia de acordo com a operadora e conforme o estado.

  8. #708

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Na verdade, telefonia móvel no Brasil só aumenta mesmo a quantidade de G's. É duro ter que aceitar uma operadora transmitindo sinal 4G em 2600Mhz, que em um certo período do dia, só se alcançe uma velocidade de 0,85 kbps na cidade, e somente durante a madrugada, essa velocidade alcançe 33 mega. Estão criando muita expectativa fantasiosa a respeito de implantação 5G no Brasil!

  9. #709
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Acredito que seja mais no hardwares, softwares, ERBs etc do que seja a má qualidade dos serviços que também influencia.
    Fiz teste com um cliente e mesma operadora e mesmo aplicativo e no mesmo local; ele com I-phone 9 e eu com Moto G 5 S, ele conseguiu 72 MB e eu 40 MB o ping e UP fora relativamente próximos por volta das 14 horas.
    Agora com Motorola One Hyper, nos testes sempre atinge picos de 101 MB, no G 5 S raramente passava dos 80 MB nos fds 91 MB.

    Com certeza se tem ERB e switch não muito bons, no usuário celulares ultrapassados ou mesmo o sistema operacional ultrapassado não fará milagre. Outra ponta da "obsolência programada" acreditem.
    Em nossas casas, os provedores, roteadores estão nessa lista. Logo fibras que atualmente podem passar até 1,2 GB estarão ultrapassadas e faremos contratos 10, 50 ou 100 vezes maior. Comecei com internet discada de 16 K, depois foi via rádio com 150 K e hoje com 5 M; um provedor de serviços entrega via fibra mas no pico é apenas 700 K, eu pelo menos tenho os 5 M.

  10. #710

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Mas, a internet móvel no Brasil já evoluiu bastante, pois hoje, enquanto navegamos com míseros 1 mega de velocidade na 3G, em algumas horas do dia, navegamos com 4 mega na 4G. As pessoas sonham com internet móvel com dados ilimitados, mas seria algo impossível, pois, a rede não suportaria milhares de dispositivos conectados a todo instante do dia e da noite. Em se tratando de problema com conexão de internet móvel da Claro em roteadores de mesa, eu descobri que a Claro exige uma receita de bolo para que o seu chip se conecte à internet. Eu fiz configuração de APN e de perfil de rede diferente daquela que vem configurado de fábrica no aparelho, e só assim entrou internet. Enquanto que, com os outros chip's já se navega na internet automaticamente. Com certeza, nem mesmo os atendentes da Claro têm conhecimento disso, para que possam orientar os seus usuários!

  11. #711

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Mas, a internet móvel no Brasil já evoluiu bastante, pois hoje, enquanto navegamos com míseros 1 mega de velocidade na 3G, em algumas horas do dia, navegamos com 4 mega na 4G. As pessoas sonham com internet móvel com dados ilimitados, mas seria algo impossível, pois, a rede não suportaria milhares de dispositivos conectados a todo instante do dia e da noite. Em se tratando de problema com conexão de internet móvel da Claro em roteadores de mesa, eu descobri que a Claro exige uma receita de bolo para que o seu chip se conecte à internet. Eu fiz configuração de APN e de perfil de rede diferente daquela que vem configurado de fábrica no aparelho, e só assim entrou internet. Enquanto que, com os outros chip's já se navega na internet automaticamente. Com certeza, nem mesmo os atendentes da Claro têm conhecimento disso, para que possam orientar os seus usuários!
    Poderia postar as APNs que utilizou pra funcionar?

  12. #712

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Poderia postar as APNs que utilizou pra funcionar?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CLARO..png
Visualizações:	128
Tamanho: 	13,8 KB
ID:      	70260
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         claro.,.png
Visualizações:	130
Tamanho: 	14,7 KB
ID:      	70259

  13. #713

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Muito confusas essas velocidades de internet móvel. Vejo comentário na internet de pessoas falando que não conseguem 1 mega de velocidade em 4G, outros dizem que conseguem 30, 50 mega, etc. Agora, as 08:50 da manhã, medi a velocidade da Tim no meu celular, e em 3G 2100Mhz tá marcando velocidade de 5 mega, e em 4G 2600Mhz tá marcando 12 mega de velocidade. Mês passado medi Oi 4G durante a tarde em 2600Mhz, e tava marcando 0,85kbps de velocidade, e as 04 horas da manhã, tava marcando 33 mega!

  14. #714

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Muito confusas essas velocidades de internet móvel. Vejo comentário na internet de pessoas falando que não conseguem 1 mega de velocidade em 4G, outros dizem que conseguem 30, 50 mega, etc. Agora, as 08:50 da manhã, medi a velocidade da Tim no meu celular, e em 3G 2100Mhz tá marcando velocidade de 5 mega, e em 4G 2600Mhz tá marcando 12 mega de velocidade. Mês passado medi Oi 4G durante a tarde em 2600Mhz, e tava marcando 0,85kbps de velocidade, e as 04 horas da manhã, tava marcando 33 mega!
    É a saturação das ERBs. As operadoras não fazem o dever de casa direito e projetam mal a necessidade de link e a ocupação do espectro em horários de maior uso. Então é comum (principalmente na Oi e na TIM) medir velocidades pífias durante o dia e altas velocidades durante a madrugada.
    É muito usuário pendurado na torre ao mesmo tempo.

    É como se você tivesse uma banda larga na sua casa e durante o dia ficassem umas 20 pessoas penduradas no seu wifi. Usando tudo no máximo. Um inferno!
    Quando todo mundo se desconecta e fica só você utilizando, a internet vira o paraíso.

  15. #715
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    sphreak os nossos roteadores já que são universais suportam na boa 8 clientes simultâneos, aliás 7 por que um já é do próprio roteador; Algumas marcas dá para mudar o país que pode ir dos 75 mW para 200 mW ou 400 mW e 11, 15 ou 23 clientes conectados, sendo um roteador de 5 portas ( 1 Wan e 4 Lans) mais três pelo wi-fi caso as 4 Lans estejam conectadas.
    Os 75 mW com sua antena de 3 dBi ou mesmo 6 dBi e mesmo que seja unit cobre perfeitamente um imóvel de 120 m² até um pouco mais em 2,4 GHz e mesmo em meu celular cobriu no limite em 5.8 GHz.

    Lembrando que todos os provedores de serviços remanejaram as rotas, mas altíssimas demandas não estão sendo suficientes à capacidade instalada ou mesmo no aumento de mais linhas.
    Neste mês a Claro está uma negação, mas outras estão na mesma situação e crescente uso de dados complica mais ainda. Muitos pais com seu filhos até 12 anos ou mais restringiam o uso de dispositivos móveis e um dos motivos na alta dos preços principalmente nos intermediários premium, meus filhos receberam um novo quando tinham 9 e 12 anos de idade ou próximos a isso e acreditem, cuidavam bem melhor do que hoje.

  16. #716

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    sphreak os nossos roteadores já que são universais suportam na boa 8 clientes simultâneos, aliás 7 por que um já é do próprio roteador; Algumas marcas dá para mudar o país que pode ir dos 75 mW para 200 mW ou 400 mW e 11, 15 ou 23 clientes conectados, sendo um roteador de 5 portas ( 1 Wan e 4 Lans) mais três pelo wi-fi caso as 4 Lans estejam conectadas.
    Os 75 mW com sua antena de 3 dBi ou mesmo 6 dBi e mesmo que seja unit cobre perfeitamente um imóvel de 120 m² até um pouco mais em 2,4 GHz e mesmo em meu celular cobriu no limite em 5.8 GHz.

    Lembrando que todos os provedores de serviços remanejaram as rotas, mas altíssimas demandas não estão sendo suficientes à capacidade instalada ou mesmo no aumento de mais linhas.
    Neste mês a Claro está uma negação, mas outras estão na mesma situação e crescente uso de dados complica mais ainda. Muitos pais com seu filhos até 12 anos ou mais restringiam o uso de dispositivos móveis e um dos motivos na alta dos preços principalmente nos intermediários premium, meus filhos receberam um novo quando tinham 9 e 12 anos de idade ou próximos a isso e acreditem, cuidavam bem melhor do que hoje.
    Na verdade estou falando de saturação de ERBs e de capacidade total de banda alocada para cada torre.

  17. #717

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Na verdade estou falando de saturação de ERBs e de capacidade total de banda alocada para cada torre.
    as vezes tenho dificuldade de entender o que o @Nilton Nakao escreve. acho que tenho que rever o português kkk

  18. #718
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Icesargc nada disso, meu português que é ruim mesmo. De todos na verdade interpretar DOU é complicado kkkkkkk

  19. #719
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    sphreak, isso nem se fala. É como nossas rodovias, projetadas para receberem N veículos por hora passa muito mais, 40 toneladas tem muito mais, 10 KW em nossas casas muito mais ....

  20. #720
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Lembro do tempo que para baixar um boleto, podia ir ao banco e voltar que ainda não tinha terminado; no outro dia com multa de 20% mais juros ...
    Estou há alguns dias pedindo para me enviarem o boleto, venceu ontem e nada ainda, acho que a ERB da impressora está saturada ( @sphreak) kkkkkk