+ Responder ao Tópico



  1. #261

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Nunca possui esse!
    LTE: 700/1800/2600Mhz
    UMTS: 850/2100Mhz

    Anexo 69425
    Era justamente isso que iria perguntar.
    Se existe alguma com Banda 28.

  2. #262

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Comprei a antena Aquário CF-720 e estou pensando em comprar Modem ZTE MF 253V.
    O objetivo é usar no mesmo cenário onde deu certo com o Amplimax (18Km da ERB de Vigia-PA).
    Pergunto...
    Será que vinga com o ZTE? Ou só com a Amplimax?

  3. #263

  4. #264

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Comprei a antena Aquário CF-720 e estou pensando em comprar Modem ZTE MF 253V.
    O objetivo é usar no mesmo cenário onde deu certo com o Amplimax (18Km da ERB de Vigia-PA).
    Pergunto...
    Será que vinga com o ZTE? Ou só com a Amplimax?
    O ZTE tem um adaptador CF-395 da Aquário que é obrigatório a utilização pra conexão na antena que o Amplimax não necessita.
    O ZTE tem Wifi integrado que o Amplimax não tem
    O ZTE tem que ficar obrigatoriamente dentro de casa, enquanto o Amplimax pode ser externo

    E por último a potência de uplink e sensibilidade do ZTE são menores.

    Leve isso em consideração

  5. #265

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    O ZTE tem Wifi integrado que o Amplimax não tem
    O Amplimax tem Wifi, mas vem desabilitado. Se não estou enganado, é somente pra gerencia do aparelho.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    O ZTE tem que ficar obrigatoriamente dentro de casa, enquanto o Amplimax pode ser externo
    Mas posso colocar uma antena externa no ZTE, certo?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    E por último a potência de uplink e sensibilidade do ZTE são menores.
    Então, só testando pra saber o resultado.

  6. #266

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    O Amplimax tem Wifi, mas vem desabilitado. Se não estou enganado, é somente pra gerencia do aparelho.
    Eu digo pra conexão (smartphones, notebooks, etc). O Amplimax tem que obrigatoriamente colocar um roteador Wifi. Já o ZTE não precisa.

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Mas posso colocar uma antena externa no ZTE, certo?

    Pode. Mas é necessário utilizar um adaptador CF-395 da Aquário. Esse adaptador é obrigatório para conectar o ZTE na antena externa.

    Por ele ficar dentro de casa, o tamanho do cabo entre antena e o ZTE é grande. Isso aumenta a perda de sinal. Se utilizar um cabo RGC213 a perda é pequena. Ja se for um cabo RG58 é cerca de 20% de perda.

    Já Amplimax vai o conector TNC direto nele e ele é preparado para fixar no mastro. Então pode-se utilizar um cabo curto. De 1mt. A perda é mínima.

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post


    Então, só testando pra saber o resultado.
    Geralmente sim.

    Tem que se avaliar. Eu por exemplo prefiro gastar mais em um roteador e ganhar em qualidade de sinal pelo Amplimax ter menos adaptação e conexões entre ele e a antena.

  7. #267

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Comprei a antena Aquário CF-720 e estou pensando em comprar Modem ZTE MF 253V.
    O objetivo é usar no mesmo cenário onde deu certo com o Amplimax (18Km da ERB de Vigia-PA).
    Pergunto...
    Será que vinga com o ZTE? Ou só com a Amplimax?
    Amigo, já que você fez teste com o Amplimax e já conhece o seu desempenho, seria mais aconselhável você compra-lo, pois, pelo que já pesquisei a respeito, ele é mais sensível de sinal. Comprar um ZTE seria como andar em terras desconhecidas, é mais em conta, é, mas o barato pode sair caro!.

    https://www.cissamagazine.com.br/rot...mplimax-eprl12

  8. #268

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Amigo, já que você fez teste com o Amplimax e já conhece o seu desempenho, seria mais aconselhável você compra-lo, pois, pelo que já pesquisei a respeito, ele é mais sensível de sinal. Comprar um ZTE seria como andar em terras desconhecidas, é mais em conta, é, mas o barato pode sair caro!.

    https://www.cissamagazine.com.br/rot...mplimax-eprl12
    Estava justamente olhando esse link da Cissa Magazine

  9. #269

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Estava justamente olhando esse link da Cissa Magazine
    Pelo ML você pode parcelar em 12 vezes:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...BwE&quantity=1

  10. #270

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Amigos, um instalador de antenas relata que em algumas regiões do Brasil, para acessar sites através do Link3/Amplimax, só é possível depois de contratar um plano pós da operadora, pois os que ele já instalou com plano pré, só funcionava o zap e messenger. Juro que tô com a uma imensa dificuldade pra acreditar nisso!

  11. #271

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Amigos, um instalador de antenas relata que em algumas regiões do Brasil, para acessar sites através do Link3/Amplimax, só é possível depois de contratar um plano pós da operadora, pois os que ele já instalou com plano pré, só funcionava o zap e messenger. Juro que tô com a uma imensa dificuldade pra acreditar nisso!
    Também tenho muita dificuldade em acreditar.

  12. #272

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Este instalador não soube se explicitar.
    Em planos pré-pagos, a franquia é tão pequena (100kbytes/dia) qud mal dá para baixar uma homepage...

  13. #273

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Amigos, um instalador de antenas relata que em algumas regiões do Brasil, para acessar sites através do Link3/Amplimax, só é possível depois de contratar um plano pós da operadora, pois os que ele já instalou com plano pré, só funcionava o zap e messenger. Juro que tô com a uma imensa dificuldade pra acreditar nisso!
    Sem fundamento isso.
    Neste final de semana, o Amplimax que instalei funcionou o tempo todo com um chip pré-pago da TIM.
    Usaram até Netflix.

  14. #274
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Senti isso com Vivo e Tim, e como na maioria dos clientes é somente para redes sociais mesmo eles acham que está bom. Mas recebendo melhor que -90 dBm vai bem para navegar livremente.
    Meu filho usa Claro controle, eu Claro pós e existe algumas variantes de navegabilidade sim e CPF em nome de menor raramente funciona em 4G.

    O certo é que o plano pré são caríssimos, operadoras recebem adiantados e nenhuma vantagem comercial. Para população rural, ou aqueles que necessitam mais para receber chamadas e até mesmo segunda opção( eu para Vivo) aí sim..

    Pelo IMEI e/ou código de homologação as operadoras reconhecem o tipo de aparelho. Sabem se é possível para modalidade fixo ou móvel, modem inclusive marcas e modelos. Como fixo normalmente é no sistema pós-pago, restrito àquela cidade e/ou DDD seguindo a mesma regra da telefonia fixa que está mais do que na hora de mudar.
    Eu evito em consertar os aparelhos, caso o chip não esteja inserido no dispositivo. Já aconteceu de colocar uma determinada operadora para devido reparo, no cliente não funcionar de imediato demorando até 24 horas, mas normalmente é 30 minutos; Operadoras estão limitando o número de chips para aqueles CPFs.

  15. #275

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Sem fundamento isso.
    Neste final de semana, o Amplimax que instalei funcionou o tempo todo com um chip pré-pago da TIM.
    Usaram até Netflix.
    Um internauta está queimando os neurônios sem entender porque com o chip da Vivo, ele navega muito bem em 3G através do Link3G, enquanto isso, com o chip da Claro não consegue abrir nada, nem mesmo na cidade, sendo que a internet funciona normalmente com o chip conectado no smartphone. Então, um internauta instalador informou a ele que seria preciso o mesmo contratar um plano pós, pois os Link3G que ele já instalou foi necessário fazer isso.

  16. #276

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Pelo IMEI e/ou código de homologação as operadoras reconhecem o tipo de aparelho. Sabem se é possível para modalidade fixo ou móvel, modem inclusive marcas e modelos. Como fixo normalmente é no sistema pós-pago, restrito àquela cidade e/ou DDD seguindo a mesma regra da telefonia fixa que está mais do que na hora de mudar.
    Eu evito em consertar os aparelhos, caso o chip não esteja inserido no dispositivo. Já aconteceu de colocar uma determinada operadora para devido reparo, no cliente não funcionar de imediato demorando até 24 horas, mas normalmente é 30 minutos; Operadoras estão limitando o número de chips para aqueles CPFs.
    Já aconteceram 2 situações bastantes incompreensíveis para mim:
    1ª situação: Há tempos atrás instalei uma interface JFA com o chip da Tim, e de 2 pessoas conhecidas que moram em Goiânia, apenas uma conseguia completar a ligação para esse número dessa interface, e o celular da outra pessoa quando ligava escutava apenas uma voz do além dizendo que: "ESSE NÚMERO DE TELEFONE NÃO EXISTE!", inclusive ligações de cidades que ficam apenas 50Km de distância. As ligações feitas pela interface funcionavam perfeitamente para qualquer localidade, inclusive para esses números que não conseguiam se comunicar. Liguei para a central da Tim querendo uma explicação para esse fato, e obtive como resposta por uma atendente bastante despreparada que era porque o aparelho estava longe torre, e questionei com ela que se fosse assim, a interface não conseguiria completar ligações originadas por ela, e ficamos teimando um com o outro, e então falei a ela, que a mesma não entendia nada de telefonia, e ela desligou o telefone na minha cara.

    2ª situação: Uma internauta tinha um ZTE 253l 3/4G, disse que não conseguia conexão com a internet com o chip da Tim, e só depois de ter ligado na central da Tim e informado o problema, foi que passou a ter conexão, enquanto isso, o meu roteador é do mesmo, e funciona internet normalmente com qualquer chip.

  17. #277

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Um internauta está queimando os neurônios sem entender porque com o chip da Vivo, ele navega muito bem em 3G através do Link3G, enquanto isso, com o chip da Claro não consegue abrir nada, nem mesmo na cidade, sendo que a internet funciona normalmente com o chip conectado no smartphone. Então, um internauta instalador informou a ele que seria preciso o mesmo contratar um plano pós, pois os Link3G que ele já instalou foi necessário fazer isso.
    Só se a Claro faz distinção. Mas acho absurdo.

    O que já aconteceu comigo, com Link3G, é ter que resetá-lo ao trocar de chip. Mas é só!

  18. #278

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Já aconteceram 2 situações bastantes incompreensíveis para mim:
    1ª situação: Há tempos atrás instalei uma interface JFA com o chip da Tim, e de 2 pessoas conhecidas que moram em Goiânia, apenas uma conseguia completar a ligação para esse número dessa interface, e o celular da outra pessoa quando ligava escutava apenas uma voz do além dizendo que: "ESSE NÚMERO DE TELEFONE NÃO EXISTE!", inclusive ligações de cidades que ficam apenas 50Km de distância. As ligações feitas pela interface funcionavam perfeitamente para qualquer localidade, inclusive para esses números que não conseguiam se comunicar. Liguei para a central da Tim querendo uma explicação para esse fato, e obtive como resposta por uma atendente bastante despreparada que era porque o aparelho estava longe torre, e questionei com ela que se fosse assim, a interface não conseguiria completar ligações originadas por ela, e ficamos teimando um com o outro, e então falei a ela, que a mesma não entendia nada de telefonia, e ela desligou o telefone na minha cara.

    2ª situação: Uma internauta tinha um ZTE 253l 3/4G, disse que não conseguia conexão com a internet com o chip da Tim, e só depois de ter ligado na central da Tim e informado o problema, foi que passou a ter conexão, enquanto isso, o meu roteador é do mesmo, e funciona internet normalmente com qualquer chip.
    Um reset na interfaçe JFA resolveria. Pode ser o tempo de envio do n° para a operadora que está curto.
    Ou ainda o aparelho telefônico conectado a essa interface.

    Quanto ao ZTE, acho provável se tratar de chip antigo ou plano sem internet.

  19. #279

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Amigos, estou sabendo que o Link3G, algumas vezes e em algumas localidades está detectando uma tal de rede UTRAN. O que seria isso?

  20. #280

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Amigos, estou sabendo que o Link3G, algumas vezes e em algumas localidades está detectando uma tal de rede UTRAN. O que seria isso?
    UTRAN que eu conheço são os enlaces de trânsito das redes celular. Mas desconheço que elas são abertas ou rastreáveis por equipamentos cliente.

    Tem que ver se não é uma dessas operadoras com ERB alugada como os Correios que alugam a rede da TIM