+ Responder ao Tópico



  1. #661

    Padrão

    Após bastante trabalho durante o carnaval, consegui restaurar o sistema de internet.
    Como alguns já haviam comentado, o problema de fato era na TIM. Seguem as imagens.
    Obrigado novamente a todos vocês que contribuíram com dicas e informações.




  2. #662

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Após bastante trabalho durante o carnaval, consegui restaurar o sistema de internet.
    Como alguns já haviam comentado, o problema de fato era na TIM. Seguem as imagens.
    Obrigado novamente a todos vocês que contribuíram com dicas e informações.
    Vou dar umas dicas quanto a antena caida. Primeiro verifique se você colocou os grampos de aperto da antena desencontrados. O da frente em cima e o de trás embaixo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aNT.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	90,3 KB
ID:      	69958

    Se achar que fica muito apontado pra cima, deixe o grampo traseiro na posição central.

    Segundo não é necessário o Amplimax ficar no topo do mastro. Troque ele de posição e coloque pra baixo do mastro. Depois faça um estaio entre a ponta do mastro e uns 2 diretores pra frente da emenda.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ANT2.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	71,7 KB
ID:      	69959


    P.S.. Meu negócio é telecom e elétrica. Ahhh.. e sou mestre do paint nível Jardim II kkkkk

  3. #663

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Vou dar umas dicas quanto a antena caida. Primeiro verifique se você colocou os grampos de aperto da antena desencontrados. O da frente em cima e o de trás embaixo:
    Se achar que fica muito apontado pra cima, deixe o grampo traseiro na posição central.
    Então. Por não ter experiência, não fiz dessa forma.
    Reparei que algumas instalações lá perto, as pessoas colocam um fio de nylon, da ponta da antena ao mastro, sustentando pra cima.

    Segundo não é necessário o Amplimax ficar no topo do mastro. Troque ele de posição e coloque pra baixo do mastro. Depois faça um estaio entre a ponta do mastro e uns 2 diretores pra frente da emenda.
    Estava com muita dificuldade de ficar subindo e descendo o Amplimax nos testes. Ainda mais com a dificuldades dos estáios.
    Então já deixei tudo lá pra cima e só fui tentando alinhar.

  4. #664

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Então. Por não ter experiência, não fiz dessa forma.
    Reparei que algumas instalações lá perto, as pessoas colocam um fio de nylon, da ponta da antena ao mastro, sustentando pra cima.

    Então... Quando você for baixar a antena novamente pode fazer esse desencontro dos grampos.
    Quanto ao nylon as vezes ele arrebenta. Um arame galvanizado fino dá conta e não interfere em nada.

  5. #665

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Então... Quando você for baixar a antena novamente pode fazer esse desencontro dos grampos.
    Prefiro fazer uma torre do que baixar essa antena. É muito trabalho.
    O problema é que aqui em Belém os caras querem R$1.000 no metro da torre. Assim não dá.

    Quanto ao nylon as vezes ele arrebenta. Um arame galvanizado fino dá conta e não interfere em nada.
    Ainda pensei em colocar o galvanizado. Só não coloquei, pois achava que a parte metálica do galvanizado pudesse de alguma forma interferir negativamente no sinal.

  6. #666

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Estava com muita dificuldade de ficar subindo e descendo o Amplimax nos testes. Ainda mais com a dificuldades dos estáios.Então já deixei tudo lá pra cima e só fui tentando alinhar.
    Você imprime da internet numa folha de papel A4, a imagem de um transferidor escolar com ângulo de 360º, e cola num pedaço de papelão duro. Depois você instala no computador o Google Earth; a barra de ferramentas dele possui vários recursos. Você localiza pelo Google Earth, onde tá localizada a torre da emissora de tv da cidade, e depois de localizada, você traça uma reta do ponto da antena até a torre de tv da cidade. Na ferramenta do Google irá aparecer a distância, a latitude e longitude e o grau de azimute da direção da torre de tv. Você anota o grau de azimute indicado no Google, e coloca uma bússola bem no centro "meio" do transferidor, alinhando o ponteiro N da bússola com a direção do 0 do transferidor. Você irá localizar no transferidor o grau de azimute da direção da torre que você anotou, e será para essa direção do azimute que a antena de tv terá que ser apontada. Lembrando que, o norte indicado no Google é o norte verdadeiro, e o ponteiro da bússola é o magnético. O ponteiro da bússola é 20º a mais em relação ao norte verdadeiro. Exemplo: se o azimute do Google indicar 270º, você terá que adicionar mais 20º para a direção bater com o ponteiro da bússola. 270º + 20º=290º. Isso serve para fazer apontamento de antena de celular também.

  7. #667

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Você anota o grau de azimute indicado no Google, e coloca uma bússola bem no centro "meio" do transferidor, alinhando o ponteiro N da bússola com a direção do 0 do transferidor.
    Retificando: onde digo alinhar o ponteiro da bússola com o número 0 do transferidor, é na verdade alinhar o número 0 do transferidor para onde o ponteiro norte da bússola está apontando!

  8. #668

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Retificando: onde digo alinhar o ponteiro da bússola com o número 0 do transferidor, é na verdade alinhar o número 0 do transferidor para onde o ponteiro norte da bússola está apontando!
    A parte tecnológica (google, etc.), conheço muito bem. Afinal, sou Analista de Sistemas.
    O meu problema é a prática de instalação de antenas, já que não sou da área.
    De qualquer forma, obrigado por sua aula. Vai ser de grande ajuda.

  9. #669

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    A parte tecnológica (google, etc.), conheço muito bem. Afinal, sou Analista de Sistemas.
    O meu problema é a prática de instalação de antenas, já que não sou da área.
    De qualquer forma, obrigado por sua aula. Vai ser de grande ajuda.
    Ok!. Eu já instalei antena rural em longa distância da torre colhendo com o meu Gps tv, a latitude e longitude do local onde seria instalada a antena, e pegando as coordenadas pelo Google Earth, e usando bússola e transferidor escolar, ficou facim, facim, localizar a direção da torre.

  10. #670

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Quero ver qual será o futuro dessa frequência de 900Mhz, pois as operadoras estão abandonando essa frequência. Um internauta revendedor disse que comprou várias peças de repetidores de 900Mhz da Aquário, e agora a operadora da região dele abandonou essa frequência, e ele se ferrou. As novas torres da Claro em pequenas cidades não tem mais 2G gsm. Em algumas pequenas cidades de Pernambuco, a Claro transmitia 2G Gsm em 850Mhz, e de tempos para cá, passou a transmitir apenas 3G nessa frequência. Os usuários tiveram que jogar no lixo as interfaces e telefones rurais 2G Gsm!

  11. #671

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Consegui aqui 4da Tim em 700mhz da Tim em momentos até 20mb com 12 de upload.
    Estou com sinal de 84% a 88% e a qualidade oscila entre excelente bom e aceitavel o que fica caindo. Meu amplimax está sem o defletor. Será que isso resolveria ou seria melhor comprar uma antena externa de de 700mhz com 20 dbi da aquário ?

  12. #672

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vfernandes0408 Ver Post
    Consegui aqui 4da Tim em 700mhz da Tim em momentos até 20mb com 12 de upload.
    Estou com sinal de 84% a 88% e a qualidade oscila entre excelente bom e aceitavel o que fica caindo. Meu amplimax está sem o defletor. Será que isso resolveria ou seria melhor comprar uma antena externa de de 700mhz com 20 dbi da aquário ?
    A antena nativa do Amplimax vai melhorar bastante o seu sinal. Creio que no seu cenário, não precisa de antena externa.

  13. #673

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por vfernandes0408 Ver Post
    Consegui aqui 4da Tim em 700mhz da Tim em momentos até 20mb com 12 de upload.
    Estou com sinal de 84% a 88% e a qualidade oscila entre excelente bom e aceitavel o que fica caindo. Meu amplimax está sem o defletor. Será que isso resolveria ou seria melhor comprar uma antena externa de de 700mhz com 20 dbi da aquário ?
    Se o seu sinal está em 88% sem defletor, com defletor deve melhorar bem. Quanto a cair a conexão é alguma modulação entre o Amplimax e a TIM. Experimente travar em 4G 700Mhz pra ver se resolve.

  14. #674

  15. #675

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SKY..png
Visualizações:	105
Tamanho: 	67,7 KB
ID:      	70073
    Essa ideia é muito boa.
    Mas nesse caso, não estaria o Amplimax, fora da distância focal?
    Também creio que ele deverá ficar de frente pra antena e não ao contrário, como na foto.

  16. #676

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Essa ideia é muito boa.
    Mas nesse caso, não estaria o Amplimax, fora da distância focal?
    Também creio que ele deverá ficar de frente pra antena e não ao contrário, como na foto.
    Também acho!

  17. #677

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Se o seu sinal está em 88% sem defletor, com defletor deve melhorar bem. Quanto a cair a conexão é alguma modulação entre o Amplimax e a TIM. Experimente travar em 4G 700Mhz pra ver se resolve.
    ja travei, to achando estranho e a oscilacao da qualidade. amanha posto foto da vista que ele esta pode ser por causa de algumas arvores perto.

    qual melhor antena externa em 700mhz ? Vi que tem da aquario e foxtell cubica. Alguem tem recomendação ?

  18. #678

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Essa ideia é muito boa.
    Mas nesse caso, não estaria o Amplimax, fora da distância focal?
    Também creio que ele deverá ficar de frente pra antena e não ao contrário, como na foto.
    Acho que a chapa da offset tá fazendo a vez do refletor do próprio Amplimax.

    Quanto a ficar de frente, se me lembro a antena interna do Amplimax fica na parte traseira da placa.

    Tenho um desmontado aqui, amanhã eu tiro uma foto da placa e posto aqui.

  19. #679

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por vfernandes0408 Ver Post
    ja travei, to achando estranho e a oscilacao da qualidade. amanha posto foto da vista que ele esta pode ser por causa de algumas arvores perto.

    qual melhor antena externa em 700mhz ? Vi que tem da aquario e foxtell cubica. Alguem tem recomendação ?
    Uso uma da Aquário, é muito boa, e é mais barato.
    Mas como já foi dito, certamente não é esse o seu problema. Se for possível, faça um testar de capitação do sinal em outro local próximo, para comparação.

  20. #680

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Acho que a chapa da offset tá fazendo a vez do refletor do próprio Amplimax.
    Confesso que não tenho muito conhecimento em offset. Mas nesse caso, parece ser uma parabólica comum.
    Corrija-me, se estiver errado.

    Quanto a ficar de frente, se me lembro a antena interna do Amplimax fica na parte traseira da placa.
    Sim, isso mesmo. Mas em todos os casos de uso do Amplimax com uma parabólica comum (ex: telada de 2m). O mesmo teve melhor rendimento no lugar do iluminador, ou seja, no ponto focal.
    Eu sei que você sabe de tudo isso. É só pra explicar aos demais.