+ Responder ao Tópico



  1. #761

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Para Elsys ou similares o cabo POE funciona melhor tendo cabo de rede acima de 3 metros; numa propriedade com cabo de 1 metro o sinal ficou de 18 a 20, falhando ora em ligações ora em dados e com 8 metros fico de 22 a 24 sem problema nenhum e em outra propriedade com 54 a 56 e cabo de rede de 1 metro não ficou tão bom.
    Em se tratando de cabo de rede, vez por outro estou encontrando na internet pessoas comentando que não recomendam cabo Cat5e 100% cobre homologado, para rede de 100 metros com o Amplimax, pois começam a perder sinal de dados, e só recomendam Cat6e. Outros já dizem que fizeram suas redes nessa mesma distancia, com cabo comum, e que por sua vez nunca tiveram problema. Muito confuso, isso!

  2. #762
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    chicao48, isso é a mesma coisa com internet via POE onde acho que vai pela temperatura das condições de instalação. O cobre embora seja melhor condutor em certas circusntâncias pode não ser feliz por que a variação de sua elasticidade é maior. Nos Mikrotik são 2 para GND e 2 para VCC; Ubiquiti é 2 para GND, 1 para VCC e 1 para reset.
    No Elsys é 1 para GND talvez 2, 1 para VCC, 1 para voz e 1 para retorno de voz ou GND, embora seja 24 volts e consumindo cerca de 700 mA e em piores condições precisa ter 14 volts no Elsys em consumo máximo num fio de 0,5 mm² e exigir demais acima de 40 metros. Nesta região a 24°C, cai para 18 volts com 100 metros e 15 volts com voz e dados simultâneos e queda na taxa de dados por migrar para 3 G.
    Tem um modelo da D-Link que possui uma antena para 4 G e outra para 3 G e GSM, pode até conseguir manter o 4 G durante a ligação caso a ERB local permita; infelizmente sua sensibilidade é muito ruim e não tem banda 28.

  3. #763

    Padrão

    Pessoal eu estou querendo comprar um igual ao da foto para usar na cidade (na roça fico com o 3G mesmo), vocês conseguiram trazer de fora sem problema com a alfandega? Obrigado.


    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Anexo 70274
    r$228,00 com frete grátis no Aliexpress. Faltou só a frequência de 700Mhz e o telefone fixo!
    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    O preço ta bom. Resta ver se a Anatel não barra no Correio

  4. #764
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    A1910, bom dia
    Mesmo que passe batido pela alfândega Claro bloqueia o acesso em cerca de 15 minutos, Vivo e Tim pode demorar até 30 dias no caso de celulares já há uns 5 anos atrás até um pouco mais. Sendo importação via Pessoa Física legal, ou comprado em viagem ao exterior após uma certa temporada basta apresentar na loja física da operadora e revalidar o IMEI, pode ser necessário comparecer na PF de preferência no aeroporto mesmo.
    Quem conhece os trâmites dessa burocracia toda é fácil e não sai caro, até de graça fazendo pessoalmente. Não conhecendo pode ficar mais caro do que adquirido no Brasil. Assim como no Brasil, países são generosos em exportação havendo acordo comercial tanto no produto quanto no frete, chegando aqui as tarifas também são bem menores no despachante alfandegário.
    Vale a pena comprar um produto homologado no Brasil.

  5. #765

    Padrão

    Obrigado Nilton Nakao. É muito bom saber o que terei que fazer caso decida comprar.

  6. #766
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    A1910 obrigado ...
    É como aqueles aparelhos made in China( dos bons e ótimos) na hora de comprar precisa decidir se é Ásia, Europa, EUA ou Global. Mesmo global tons de cores, apresentação na tela e sua escrita port/Br são diferentes; se homologado aqui é diferente.

  7. #767

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    A1910 obrigado ...
    É como aqueles aparelhos made in China( dos bons e ótimos) na hora de comprar precisa decidir se é Ásia, Europa, EUA ou Global. Mesmo global tons de cores, apresentação na tela e sua escrita port/Br são diferentes; se homologado aqui é diferente.
    É isso mesmo. Tem que observar as frequências, pois, mesmo que possua frequência utilizada no Brasil, aquela frequência utilizada naquele pais é apenas 2G, e não 3G ou 4G. Meses atrás uma pessoa tava a procura de um firmware de um modem Zte, e eu indiquei a ele um site estrangeiro. Dias depois ele me deu retorno, e disse que o firmware instalou, mas o aparelho só se conectava em 2G!

  8. #768
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Acabei de receber um ZTE CPE 4G para avaliar, indica ser MF 286 e não homologado no país. Pelos navegadores tradicionais edge e chrome não entra, tentar mais tarde pelo firefox.

  9. #769

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    É problema na operadora, pois se você tá usando o aparelho na frequência automática, assim como tá captando sinal em 2100Mhz, obrigatoriamente teria que entrar em 1800Mhz também. A potencia de sinal em 3G tá ruim, mas a qualidade do nível de ruído em 13 tá aceitável. Existe situações também que a potência de sinal tá boa com -90dBm, mas o nível de ruído está muito alto, e a navegação fica lenta!
    Para atualizar sobre o problema que tive: às vezes quando reiniciava o aparelho, ele se conectava no 4G por alguns segundos e perdia a conexão. Mas foi o suficiente para eu ver que estava na banda de 700 MHz. Achei que esse poderia ser o problema, mas não tinha muito o que eu pudesse fazer.
    De qualquer forma, ontem passou a funcionar o 4G normalmente (veja a figura) e em 1800 MHz. Acredito que tenha sido pela reclamação que fiz na Anatel, que finalmente foi enviada para a área técnica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4G funcionando novamente_2021-04-12.png
Visualizações:	84
Tamanho: 	38,2 KB
ID:      	70385  

  10. #770

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por tuberculo Ver Post
    Para atualizar sobre o problema que tive: às vezes quando reiniciava o aparelho, ele se conectava no 4G por alguns segundos e perdia a conexão. Mas foi o suficiente para eu ver que estava na banda de 700 MHz. Achei que esse poderia ser o problema, mas não tinha muito o que eu pudesse fazer.
    De qualquer forma, ontem passou a funcionar o 4G normalmente (veja a figura) e em 1800 MHz. Acredito que tenha sido pela reclamação que fiz na Anatel, que finalmente foi enviada para a área técnica.
    Agora fiquei em dúvida quanto ao 4G aí, se é em 700 ou 1800Mhz, ou em 700/1800Mhz?

  11. #771

    Padrão

    Ao que parece, é 1800 MHz mesmo. Antes de dar problema era 1800 e agora está 1800 MHz também.

  12. #772

    Padrão

    Parece que eu comemorei cedo demais. O 4G mudou para 700 MHz novamente e não estou mais conseguindo conexão.

  13. #773

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    @tuberculo Voce instala o aplicativo Network cell infor lite no seu celular, e quando voce for na cidade, inseri o chip da Vivo no celular. Chegando na cidade, voce abri o aplicativo, e vai aparecer a banda de frequencia. Se for 1800Mhz, é Band 3, se for 700Mhz, é Band 28.

  14. #774

    Padrão

    Obrigado, vou tentar fazer isso da próxima vez que for para a cidade. Mas qualquer celular funciona na banda de 700 MHz?

  15. #775

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por tuberculo Ver Post
    Obrigado, vou tentar fazer isso da próxima vez que for para a cidade. Mas qualquer celular funciona na banda de 700 MHz?
    Não, depende do modelo do aparelho. Você consulta o modelo do seu aparelho na internet, pra ver se ele tem frequências de 1800 e 700Mhz para 4G!

  16. #776
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Aqui as operadoras estão assim: abril/2021:
    2G e GSM = 900 MHz e 1800 MHz
    3 G = 850 MHz e 2100 MHz
    4 G = 700 MHz, 1800 MHz e 2500/2600 MHz; ao efetuar ou receber chamada de voz migra para 3 G, conforme o tráfego GSM.

    Claro "meio que limita" para 5 km em 4 G e Vivo tenho percebido que está efetuando o mesmos em testes, com certeza a Tim deve fazer o mesmo e Oi tem um futuro incerto para seus usuários onde muitas cidades só contam com sinal GSM e mal atinge 2 km.
    Sinal em 3 G tem um alcance médio limitado as 15 km, prioridade para canal de voz e dados a 2 Mbps e desativando gradativamente GSM ou na queima sem reposição e dar lugar para 5 G ou mesmo 6 G antes da próxima década.

    Aos revendedores e técnicos a briga maior ANTENA, sinal pior do que -96 dBm precisará de pelo menos dois modelos e alguns fabricantes e ganho máximo de 18 dBi por que acima disso ou se perde em dados ou se perde em voz( 4 G LTE ).
    Num plano oferecendo pelo menos 3 GB fora o bônus, whatsApp ilimitado e DDD idem( algumas para qualquer operadora e pré); a cada ano o perfil de consumidor tem mudado drasticamente, COVID-19 acentuou ainda mais, o fim da pandemia pode agravar mais ainda.
    Influenciadores digitais eram jovens no início da carreira ou durante a graduação, por ora atualmente crianças e adolescentes entrando fortemente por conta das aulas. Idosos acima de 70 anos estão começando a gatinhar; esposa de um cliente e mais de 80 anos, aprendeu a usar redes sociais e google lens e me relatou das maravilhas que tem achado.

  17. #777

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Não, depende do modelo do aparelho. Você consulta o modelo do seu aparelho na internet, pra ver se ele tem frequências de 1800 e 700Mhz para 4G!
    É, olhei as especificações e meu celular não funciona nessa banda. Mas posso pegar emprestado um iphone, que eu vi que funciona na banda 28. Mas não achei esse aplicativo. Você sabe se tem um equivalente para iOS?

  18. #778

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Na verdade, no Brasil a telefonia móvel só evolui na quantidade de G's. A 4G prometeu revolucionar a velocidade de internet no Brasil. Hoje estamos navegando em uma 4G com velocidades de 4 mega. Onde uma operadora prioriza uma velocidade de internet 4G de 20 mega, essa mesma operadora não prioriza em outra região. A 5G já está em teste em algumas regiões do Brasil. Já tô vendo relatos que é uma velocidade astronômica, mas o alcance não passa de 3km de distância com visada. Olhei um Moto 5G na internet, com valores de 1700 ~ 2500 reais. Quando o primeiro sinal 5G for implantado nessa roça aqui, um aparelho desse já tá com valor de 800 reais!

  19. #779

    Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

    Citação Postado originalmente por tuberculo Ver Post
    É, olhei as especificações e meu celular não funciona nessa banda. Mas posso pegar emprestado um iphone, que eu vi que funciona na banda 28. Mas não achei esse aplicativo. Você sabe se tem um equivalente para iOS?
    Acho que o aplicativo Aquário Analyzer funciona. Acho, né!

  20. #780

    Padrão

    Prezado @tuberculo se o aplicativo da aquário não funcionar verifique se na loja de aplicativos do iphone tem o aplicativo da bitelectronics. Ele também e muito bom, só não sei se está disponível para o iphone.


    Citação Postado originalmente por tuberculo Ver Post
    É, olhei as especificações e meu celular não funciona nessa banda. Mas posso pegar emprestado um iphone, que eu vi que funciona na banda 28. Mas não achei esse aplicativo. Você sabe se tem um equivalente para iOS?