+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como resolver o problema de estabilidade no enlace?

    boa tarde, estou começando a trabalhar com internet, e estou com um problema entre o enlace de aproximadamente 50km, o sinal tava normal 59 60, e de uma hora pra outra vai para 86 84, e fora isso o pior é que fica caindo o máximo de tempo que fica registrado é de 3 minutos, nao importa o nível de sinal que esteja. estou usando 2 netmetal novos

  2. #2

    Padrão Re: como resolver o problema de estabilidade no enlace?

    qual marca de antena e tamanho para 50km...netmetal, não fui muito feliz com elas..rb912 ou rocket ac lite acima disso siae huaweii ceragon

  3. #3

    Padrão Re: como resolver o problema de estabilidade no enlace?

    A antena é de 90 da Mikrotik, a situação é o seguinte queria ajuda, pois estou com pouco tempo de trabalho com internet, e está com problema de estabilidade, já comprei 2 netmetal novos e só ficou estável por 20 dias

  4. #4

    Padrão Re: como resolver o problema de estabilidade no enlace?

    hum...para 50km passar banda com estabilidade ideal seria antena de 120cm..algcom uma boa antena..vende essas netmetal e compra um par de rocket ac lite dependendo do sinal e da interferência e visada vai te dar uns 150 180 megas estáveis acima disso procure montar um radio digital..e durma em paz...

  5. #5

    Padrão Re: como resolver o problema de estabilidade no enlace?

    O antigo proprietário disse que já tinha tentado colocar o rádio digital, mais não conseguiu, devido a energia, pois as baterias e os painéis solares não deram conta, e parece que é caro um par de rádio digital

  6. #6

    Padrão Re: como resolver o problema de estabilidade no enlace?

    nesse caso pesa um pouco mais para painel solar em 48v---caro radio digital!!nosso bolso que sente. não e caro, pela confiabilidade e garantia..logico sendo tudo bem feito.

  7. #7

    Padrão Re: como resolver o problema de estabilidade no enlace?

    Amigo como esta a energia?, vc esta usando em 12v ou 24v?

  8. #8

    Padrão Re: como resolver o problema de estabilidade no enlace?

    Netmetal rb922 e 921 tem esses problemas mesmo de ocilação de sinal, acredito que sejam muito sensíveis a interferência, tenho sinal -40 e do nada sobe pra -60

  9. #9

    Padrão Re: como resolver o problema de estabilidade no enlace?

    Em enlaces de 5.8 o principal requisito é espectro livre, se não tiver isso não terá estabilidade, ja consegui passar 340mb com rb922 + algcom 33 dbi, fora isso o que voce pode tentar é melhorar o alinhamento, variação de sinal poder ser um indicio de interferência use a ferramenta freq. usage da rb pra achar o maior intervalo de frequência livre, outro detalhe o protocolo mais estável é o nv2 se ta desconectando bem provável que esteja usando nstreme.