+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    boa tarde, estou começando a trabalhar com internet, e estou com um problema entre o enlace de aproximadamente 50km, o sinal tava normal 59 60, e de uma hora pra outra vai para 86 84, e fora isso o pior é que fica caindo o máximo de tempo que fica registrado é de 3 minutos, nao importa o nível de sinal que esteja. estou usando 2 netmetal novos

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    seu sinal sair de -60 para -86,-84 provavelmente desalinhou seu enlace, em questão de dizer que mesmo com sinal 60 ele fica no maximo 3 minutos registrado isso é referente ao nstreme que você deve estar usando eu consegui resolver aqui removendo a senha de segurança do ptp mais isso ocorre por causa de interferência

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Em 50km eu duvido muito que tenha visada limpa a ponto de ter toda a 1ª zona de fresnel limpa.

    E quando não tem, o sinal que você recebe é em partes refletido no solo, e conforme as ondas de calor no solo (Por causa do vento), o índice de reflexão muda. É efeito tipo a miragem de ver água em asfalto distante, o ar quente cria esses efeitos com luz e com RF também. Eu nunca mexi em PTP de mais de 30km por isso, precisa relevo muito propício pra ter zona de Fresnel limpa acima disso, e na minha região plana isso é quase impossível.

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    As torres são uma de 60mt e outra de 54mt, estava tudo muito bom, só que de um mês atrás foi que começou a acontecer isso de ficar caindo o sinal

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Citação Postado originalmente por ARI13 Ver Post