+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    boa tarde, estou começando a trabalhar com internet, e estou com um problema entre o enlace de aproximadamente 50km, o sinal tava normal 59 60, e de uma hora pra outra vai para 86 84, e fora isso o pior é que fica caindo o máximo de tempo que fica registrado é de 3 minutos, nao importa o nível de sinal que esteja. estou usando 2 netmetal novos

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    seu sinal sair de -60 para -86,-84 provavelmente desalinhou seu enlace, em questão de dizer que mesmo com sinal 60 ele fica no maximo 3 minutos registrado isso é referente ao nstreme que você deve estar usando eu consegui resolver aqui removendo a senha de segurança do ptp mais isso ocorre por causa de interferência

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Em 50km eu duvido muito que tenha visada limpa a ponto de ter toda a 1ª zona de fresnel limpa.

    E quando não tem, o sinal que você recebe é em partes refletido no solo, e conforme as ondas de calor no solo (Por causa do vento), o índice de reflexão muda. É efeito tipo a miragem de ver água em asfalto distante, o ar quente cria esses efeitos com luz e com RF também. Eu nunca mexi em PTP de mais de 30km por isso, precisa relevo muito propício pra ter zona de Fresnel limpa acima disso, e na minha região plana isso é quase impossível.

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    As torres são uma de 60mt e outra de 54mt, estava tudo muito bom, só que de um mês atrás foi que começou a acontecer isso de ficar caindo o sinal

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Citação Postado originalmente por ARI13 Ver Post
    As torres são uma de 60mt e outra de 54mt, estava tudo muito bom, só que de um mês atrás foi que começou a acontecer isso de ficar caindo o sinal
    Pergunta basica.
    Ja foi la olhar para ver se as antenas estao na mesma posição?

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Ja, está tudo na mesma posição, agora mesmo o sinal baixou para 73 73

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Tem radome nessa antena? se Não tiver ja ouvi relatos de passaros ficar pousando na ponta da antena ou na frente dela se tiver onde pousar mesmo com radome.

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Não tem radome, resetei as configurações, do outro rádio que é antes do que joga o sinal pra mim, e já está com 2:23 h e m, só que não consigo conectar com o rádio resetado

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Quanto vc reseta por padrao a wlan fica desabilitada ai vc perte o acesso, não e que nem um ubnt que se vc resetar vc pode colocar o ssid em ubnt e ela conecta de volta. Mais a ultima versão do mikrotik 6.42.4 ja deixa essa opção habilitada mesmo resetando como mostra o changelog
    wireless - enable all chains by default on devices without external antennas after configuration reset;
    E bom o pessoal ficar esperto agora e não ligar o radio sem antena pois essa opção pode estar ativado por padrão

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Aparece Mikrotik o nível de sinal -53 só que não consegui conectar

  11. #11

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Tentou de tudo ? colocar em station wds, station,bridge, sem criptografia, 20mhz?

  12. #12

    Padrão Re: Preciso de ajuda para solucionar problema de enlace !!!!

    Sim