+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTMP MIMO e SISO

    Olá,sou novato aqui e peço que perdoem caso já exista um tópico igual.
    Tenho uma dúvida: Se posso usar um AP MIMO e CPEs SISO,se funciona bem.

  2. #2

    Padrão Re: PTMP MIMO e SISO

    Funciona sim , porém vc não vai ter o total rendimento no AP . Mais funciona perfeitamente .

    Eu aconselharia usar tudo mimo , pois aumenta o número de cliente que pode ser atendido pelo AP , e também da banda passante .

    Se tiver 10 mimo e 1 siso nessa celula, ela vai trabalhar em modulação siso MCs 0a7 .

    Mais funciona normalmente.

  3. #3

    Padrão Re: PTMP MIMO e SISO

    Ok,obrigado!
    Para clientes com planos de 2 ou até 5mb será que faz diferença entre MIMO e SISO?

  4. #4

    Padrão Re: PTMP MIMO e SISO

    tudo depende da qualidade do sinal. outro ponto a ser visto tbm.

    no meu uso, percebo que começa a ficar ruim o rocket m5 a partir de 30 conexões siso. e sinais misturados(bons e ruins).

    isso no interior. cidade com polução hard , 15 clientes.

  5. #5

    Padrão Re: PTMP MIMO e SISO

    Estou querendo instalar uma basestation para servir uma pequena comunidade numa área rural,sem interferências.
    Estava pensando em adquirir a APC 5M 90 e usar algumas CPEs que tenho aqui,só que são SISO e a basestation é MIMO.

  6. #6

    Padrão Re: PTMP MIMO e SISO

    ai o cenario é bom.

    os equipamentos não posso opinar pois não trabalho com eles. mais da boa sim

  7. #7

    Padrão Re: PTMP MIMO e SISO

    eu tenho rocket m5 mimo, e uso 90% litebeam m5 siso todos com plano de 5 mb, to com quase 35 pendurado em 1 setorial, o segredo ta ai 20 cpe alinhado na horizontal e 15 cpe alinhado na vertical, todos com sinal excelente, nenhuma reclamação de lentidão...

  8. #8

    Padrão Re: PTMP MIMO e SISO

    Mais vc alinha a litebeam na horizontal? como? vai dizer que vc ta virando a lan dela de lado? se sim não entra agua?

  9. #9

    Padrão Re: PTMP MIMO e SISO

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    eu tenho rocket m5 mimo, e uso 90% litebeam m5 siso todos com plano de 5 mb, to com quase 35 pendurado em 1 setorial, o segredo ta ai 20 cpe alinhado na horizontal e 15 cpe alinhado na vertical, todos com sinal excelente, nenhuma reclamação de lentidão...
    Show!

  10. #10

    Padrão Re: PTMP MIMO e SISO

    cara ja faço isso a 1 ano já passei alguma tempestade chuva e até agora não perdi nenhum cpe por entrar água

  11. #11

    Padrão Re: PTMP MIMO e SISO

    Pois é, as Airgrids, fazemos isso também mas as litebeam não tem o esquema de girar a base.