+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Imagem no monitor

    Oi o meu PC tá dando um problema, quando reinício ou desligo e quando vai ligar não aparece a imagem no monitor, aí tiro o cabo VGA e coloco aí aparece a imagem, não sei porque está acontecendo isso

  2. #2

    Padrão Re: Imagem no monitor

    Citação Postado originalmente por ARI13 Ver Post
    Oi o meu PC tá dando um problema, quando reinício ou desligo e quando vai ligar não aparece a imagem no monitor, aí tiro o cabo VGA e coloco aí aparece a imagem, não sei porque está acontecendo isso
    PCI-E ou onboard VGA?

  3. #3

    Padrão Re: Imagem no monitor

    Eu acho que deve ser PCI, pois é na placa do pc

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Imagem no monitor

    São algumas as hipóteses, tive um problema com um cliente numa loja de informática e papelaria.
    1- Fonte de seu monitor: deve ter algum problema com algum componente alterado e avariado.
    2- Fonte de seu PC: da mesma forma ou os dois.
    3- Tomadas com padrôes diferentes, escolha um dos modelos para os dois casos. Aconselho o padrão atual.
    4- Tomadas as tomadas de 3 pinos, independente de sua versão são polarizadas, inclusive de 2 pinos tipo "chato". Chame um eletricista
    de sua confiança mesmo que não tenha o aterramento. Aproveite o embalo e troque pelo menos uma tomada em cada cômodo,
    exceto na cozinha que serão dois( 10 A e 20 A). Nos clientes em que por conta do trabalho substitui a tomada, o índice de queima
    caiu 30%.

    Consertando a fonte, ou fontes pode resolver mas logo voltará a dar o mesmo problema. minha briga aqui é com eletricistas que não aceitam isso( para mim é lucro e prejuízo na frente).
    Tomadas do padrão brasileiro são bem seguras, principalmente para crianças e pessoas com deficiência visual. Têm inúmeros processos e críticas a respeito disso, mas eu defendo com extrema convicção a respeito dessa norma.

  5. #5

    Padrão Re: Imagem no monitor

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    São algumas as hipóteses, tive um problema com um cliente numa loja de informática e papelaria.
    1- Fonte de seu monitor: deve ter algum problema com algum componente alterado e avariado.
    2- Fonte de seu PC: da mesma forma ou os dois.
    3- Tomadas com padrôes diferentes, escolha um dos modelos para os dois casos. Aconselho o padrão atual.
    4- Tomadas as tomadas de 3 pinos, independente de sua versão são polarizadas, inclusive de 2 pinos tipo "chato". Chame um eletricista
    de sua confiança mesmo que não tenha o aterramento. Aproveite o embalo e troque pelo menos uma tomada em cada cômodo,
    exceto na cozinha que serão dois( 10 A e 20 A). Nos clientes em que por conta do trabalho substitui a tomada, o índice de queima
    caiu 30%.

    Consertando a fonte, ou fontes pode resolver mas logo voltará a dar o mesmo problema. minha briga aqui é com eletricistas que não aceitam isso( para mim é lucro e prejuízo na frente).
    Tomadas do padrão brasileiro são bem seguras, principalmente para crianças e pessoas com deficiência visual. Têm inúmeros processos e críticas a respeito disso, mas eu defendo com extrema convicção a respeito dessa norma.
    Pelas dicas, acho que deve ser a tomada pois o estabilizador fica apitando, só não entendo porque quando mexo no cabo VGA a imagem aparece, e quando desligo ou reunião o pc,a imagem só volta quando mexo de novo no cabo de vídeo!

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Imagem no monitor

    ARI13, normalmente deve estar ocorrendo um retorno pelo Neutro da concessionária. Esses estabilizadores comuns pode estar com problema que para mim é uma porcaria. Existe no mercado estabilizadores isolados, circuito de saída e totalmente isolado( 2KV) e pesam no mínimo o triplo e recomendo pelo menos 700 W se for usar impressora laser( 450 W); mas varia de acordo com seu PC e monitor.
    Teve um cliente que comprou um monitor, não funcionou. Ligava e desligava, se insistir até o PC desligava; emprestei o estabilizador isolado resolveu o problema; consertou a rede elétrica e faz uns 4 anos nunca mais deu problema.
    Eu uso um transformador de isolação 230 V de entrada e 130 de saída sem regulagem mais um no-break que está quase pifando.