+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Substituir SFP classe B+ por C+ em OLT EPON

    Boa noite amigos! Me ocorreu uma dúvida quanto à possibilidade de se usar um sfp classe C+ em minha OLT, pois o mesmo além de possuir uma potência maior de transmissão possui também uma sensibilidade maior para recepção, me parece que suporta 128 clientes contra os 64 do (B+) Não sei se isso é verdade, pensei que quem limitava era a OLT... Enfim Tenho uma OLT GEPON 1600D2 da V-Solution e gostaria de testar, mas como não é um produto muito barato queria tirar a dúvida antes. Alguém aqui que já fez esse teste? Procurei no fórum e não achei nada relacionado. Agradeço à quem puder ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Substituir SFP classe B+ por C+ em OLT EPON

    Nada?

  3. #3

    Padrão Re: Substituir SFP classe B+ por C+ em OLT EPON

    Eu também gostaria de saber? É aqui do sul man?

  4. #4

    Padrão Re: Substituir SFP classe B+ por C+ em OLT EPON

    Pelo que sei, o módulo classe C até vai funcionar na sua olt, e ela irá passar a ter potência e sensibilidade de acordo com as cacacteristicas do módulo, já que isto é trabalho dele. Mas ele não irá interferir na capacidade de processamento da olt, que continuará até tendo 64 clientes por porta. Veja bem, um módulo classe C tem potência suficiente para na prática conseguir fazer a splitagem para até 128 portas ou para distâncias maiores, então ficaria como um recurso técnico para alguma infra necessária, mas não é recomendado para seu caso, e ele é mais caro também.

  5. #5

    Padrão Re: Substituir SFP classe B+ por C+ em OLT EPON

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Eu também gostaria de saber? É aqui do sul man?
    Boa noite! Sou do interior de Pernambuco.

  6. #6

    Padrão Re: Substituir SFP classe B+ por C+ em OLT EPON

    realmente ele da um ganho bacana, mas a quantidade de cliente seria a mesma, ja peguei alguns px20++ com até 6db, mas tem que v se vc tera essa necessidade..