+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telefonia voip ponto a ponto

    Boa noite. vejam a imagem


    https://i.imgur.com/FlHuq6i.png






    alguem já fez algo parecido?

    preciso saber quais equipamentos comprar (baixo custo kk)


    equipamento voip 1??
    e qual
    equipamento voip 2??


    quero fazer ligações usando minha linha fixa, da empresa onde ela está fisicamente, e da minha casa onde tenho conexão wireless com a empresa


    Se o equipamento fazer e atender ligações nos dois pontos já esta bom,
    mas se tiver possibilidade de fazer ligações entre eles também melhor ainda,


    qual equipamento uso? desde já obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    Para conexão VoIP, precisa de um ata fxo e um ata fxs. Pode ser um spa3000 e um spa2102 (ou pap2t) respectivamente.

  3. #3

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Para conexão VoIP, precisa de um ata fxo e um ata fxs. Pode ser um spa3000 e um spa2102 (ou pap2t) respectivamente.
    A questão toda desse modelo é configurar! Eu nunca acertei! Já vi vários tutoriais, dicas, etc,etc mas nunca consegui fazer passar linha...

    Se eu achasse um manual desse trem ia ser dahora!!!

  4. #4

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    Apenas escrevi no Google: "spa3000 pap2t ponto a ponto" e adivinha?

    https://www.google.com.br/search?cli...3eg883CtZOE%3D

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Apenas escrevi no Google: "spa3000 pap2t ponto a ponto" e adivinha?

    https://www.google.com.br/search?cli...3eg883CtZOE%3D

    Eu já li tudo isso de trás pra frente... Configuro: Uma hora não dá voz, na outra não faz chamada, na outra não recebe... Tô pirado já....

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    Já tentei alguns anos atrás, mas foi um saco que funcionava quando queria. Algumas empresas utilizam junto à telefonia fixa, encaminhamento de chamadas ou se o PABX permitir disca para um outro número( atendente chama num ramal "X" para linha externa), tive um PABX Leucotron que fazia isso, mas o whatsapp enterrou a telefonia fixa. A maioria dos PABXs acima de 4 ramais e duas linhas tem esse recurso "escondido", basta programar. Hoje uso da Multitoc 208( 2 linhas, 8 ramais) que acredito ter esse recurso; modelo da Leucotron era analógico com 4 linhas e 10 ramais, podendo usar portão eletrônico, interfone etc..

  7. #7

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    Sua rede está tudo em Bridge? Nat da uns problemas com VoIP, as vezes. Kkkkkkkk

  8. #8

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Sua rede está tudo em Bridge? Nat da uns problemas com VoIP, as vezes. Kkkkkkkk
    kkkk na empresa tem um dhcp e na casa tem outro

  9. #9

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Já tentei alguns anos atrás, mas foi um saco que funcionava quando queria. Algumas empresas utilizam junto à telefonia fixa, encaminhamento de chamadas ou se o PABX permitir disca para um outro número( atendente chama num ramal "X" para linha externa), tive um PABX Leucotron que fazia isso, mas o whatsapp enterrou a telefonia fixa. A maioria dos PABXs acima de 4 ramais e duas linhas tem esse recurso "escondido", basta programar. Hoje uso da Multitoc 208( 2 linhas, 8 ramais) que acredito ter esse recurso; modelo da Leucotron era analógico com 4 linhas e 10 ramais, podendo usar portão eletrônico, interfone etc..
    agradeço o comentario

  10. #10

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Para conexão VoIP, precisa de um ata fxo e um ata fxs. Pode ser um spa3000 e um spa2102 (ou pap2t) respectivamente.
    então, spa3000 ta muito caro em relação aos outros atas comuns
    e dou prioridade a equipamento nacional intelbras etc
    será que tem algum modelo intelbras?

  11. #11

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    A questão toda desse modelo é configurar! Eu nunca acertei! Já vi vários tutoriais, dicas, etc,etc mas nunca consegui fazer passar linha...

    Se eu achasse um manual desse trem ia ser dahora!!!
    verdade, tem que pesquisar muito cada opcao do equipamento, graças ao andre fui pesquisar o que é fxo e fxs, agora que eu vi que pra entrar linha tem que ter porta fxo, eu achei que qualquer ata entrava

  12. #12

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    aguardo mais respostas

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasgalera Ver Post
    Boa noite. vejam a imagem


    https://i.imgur.com/FlHuq6i.png






    alguem já fez algo parecido?

    preciso saber quais equipamentos comprar (baixo custo kk)


    equipamento voip 1??
    e qual
    equipamento voip 2??


    quero fazer ligações usando minha linha fixa, da empresa onde ela está fisicamente, e da minha casa onde tenho conexão wireless com a empresa


    Se o equipamento fazer e atender ligações nos dois pontos já esta bom,
    mas se tiver possibilidade de fazer ligações entre eles também melhor ainda,


    qual equipamento uso? desde já obrigado


    Você pode usar um ata voip, e uma chipeira de 4 canais

  14. #14

    Padrão Re: Telefonia voip ponto a ponto

    Vc pega um PC simples, instala o Elastix com placa fxo, daí configura os ramais, da até para usar o Cell como ramal fora da rede.