Boa noite
Geralmente o mikrotik suporta de 8v a 28v...
Se for usar fonte de voltagem baixa use com mais amperes!
Essa que você tem talvez toque ela...se começar a reiniciar arrume uma com mais amperes!
Os MK q eu comprei sempre vieram com fonte 24v 041A, se fosse com poe out ai teria q ser uma fonte parruda.
24v sempre! Digo isso porque ja usei em ubiquiti e mikrotik. Com mais de 18 clientes conectados sempre acontece algum problema, se usar fonte 12v-1a! E depois q eu coloquei 24v - 10a não tive mais problemas! Mas 2A pra cada antena ja fica bom!
Olá, amigo Ccbsumare... se vc tiver uma "dando sopa", pode usar uma fonte de notebook... Geralmente são de 19V x 3,4A...
Abraço.
Se o range aceito é 8 a 28V (E QUALQUER tensão nesse range serve, qualquer uma MESMO), e o consumo de pico é 7W, então em 22V será 7W/22V= 0,318A. Eu acho que uma fonte de 0,41A fica muito "em cima", idealmente o consumo médio deve ficar em cerca de metade da capacidade da fonte e o máximo bem abaixo dos 70% da capacidade. Fonte 12V 1A barata vive dando problema em RB450G porque na real a maioria tem 1A de capacidade de pico (E 1A em 12V são 12W), a capacidade real em uso constante é uns 8-9W, aí depois de umas horas de uso a fonte se enche de ripple, e a RB trava.
E essa questão do ripple é MUITO importante, não caia na boobice de usar fonte digamos 24V 10A achando que terá estabilidade, em fonte de capacidade alta o ripple também é difícil de ser "vencido" por uma mísera filtragem LC no circuito interno da RB, então é melhor usar uma fonte 24V 0,6A de qualidade do que uma merdinha industrial 24V 10A.
Fonte de notebook acada sendo a opção mais acessível, são baratas e tem filtragem boa (Exceto se comprar genérica universal de R$ 25). Mas que pode ser feliz com uma 12V 2A, 18V 1A, ou 24V 0,6A, isso pode, é só ter fonte de baixo ripple, se preocupe menos com corrente e mais com ripple, fonte da área de CFTV não tem qualidade muito boa (Por isso uma 12V 1A custa R$ 7, por esse preço não tem como ter qualidade) então evite elas. As de notebook são a única opção que acha a venda em todo país (Não pensem que uma Raltek 18V 3A é melhor só porque uns distribuidores de material de redes vendem, eles usam capacitores comum, e não de baixa ESR como boas fontes de notebook).
Tenho uma que uso pra Lab e quando ligo, uso uma fonte de litebeam mesmo na porta 1
Pessoal venho trazer minha contribuição minha RB 450G, veio com a fonte original de 24v a 0,8A.
Coloquei em anexo uma foto da fonte.
Mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/...b-7bfeca9bc1b3