+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Material completo sobre SNMP

    Ola bom dia, minha duvida e a seguinte estou iniciando com o protocolo SNMP, instalei no linux mint 18 e fiz uma configuração básica seguindo alguns tutoriais da internet, consegui executar os comandos snmpwalk e snmpget com sucesso porem gostaria de saber como consulto as informações, no caso que OIDs servem para cada informação, gostaria de saber também se e possível consultar por exemplo temperatura do processador, tensões de alimentação da placa mãe, etc. Meu objetivo e ler essas informações e apresentá-las em uma pagina PHP.

  2. #2

    Padrão Re: Material completo sobre SNMP

    Cara... O OID vai depender de cada fabricante do equipamento. Normalmente, a informação é aberta... Por exemplo, se quiser consultar a taxa de bytes de um roteador, tem que pegar o manual deste roteador e ver qual OID retorna essa informação (essa especificação é chamada de MIB)...
    Informações genericas em uma maquina linux, tem uma MIB especifica para o lm-sensors... da uma olhada no NET-SNMP (http://net-snmp.sourceforge.net/wiki...n_Ubuntu_10.04)

  3. #3

    Padrão Re: Material completo sobre SNMP

    Boa tarde, segui algumas orientações do tutorial recomendado, agradeço pela ajuda, mas apenas obtive o seguinte retorno quando digito sensors no terminal

    acpitz-virtual-0
    Adapter: Virtual device
    temp1: +26.0°C (crit = +127.0°C)

    k10temp-pci-00c3
    Adapter: PCI adapter
    temp1: +22.0°C (high = +70.0°C)