+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vale apena investir em duas Unifi Uap-ac-pro-br Mimo para uso de uns 50 usuarios?

    Pessoal já tenho uma Unifi Uap-Lr Mimo em um andar do prédio, mas vejo que a maioria dos notebook conecta em 72,2Mbps na média.

    Queria aumentar o desempenho de conexão em Mbps, será que vale apena investir em duas Unifi Uap-ac-lite-br Mino ou Unifi Uap-ac-Pro, fora a diferença no preço o que a versão pro tem de melhor?

    Também sei que não adianta ter um Unifi AC se os notebooks só aceitam conectar em mode G-B-N, sim como os celulares.

    Mas tenho uma duvida, digamos que eu instalei estes Unifi Uap-Ac os dispositivos wireless que não aceita AC irão conectar em outra tecnologia tipo N?

    Abraço
    Última edição por ccbsumare; 06-07-2018 às 11:53.

  2. #2

    Padrão Re: Vale apena investir em duas Unifi Uap-ac-pro-br Mimo para uso de uns 50 usuarios?

    Olá,

    O UAP-LR é um dispositivo antigo, baseado no legado padrão 802.11n. A resposta para sua pergunta é sim, qualquer modelo de UAP-AC (UniFi) novo que você puser no seu ambiente implicará em melhor desempenho porque são baseados no atual padrão 802.11ac que é muito superior. A tecnologia suportada pelos clientes irá realmente limitar o desempenho da célula como um todo, no entanto os clientes mais novos serão beneficados pelos novos recursos da tecnologia mais recente.

  3. #3

    Padrão Re: Vale apena investir em duas Unifi Uap-ac-pro-br Mimo para uso de uns 50 usuarios?

    ok obrigado pela informação.

  4. #4

    Padrão Re: Vale apena investir em duas Unifi Uap-ac-pro-br Mimo para uso de uns 50 usuarios?

    ccbsumare,, cara, o segredo não é somente colocar equipamentos mais modernos, até pq o padrão 802.11n não é legado e ele ainda é usado nos novos equipamentos da linha ac também por padrão.

    O padrão "ac" existe somente em 5GHz, então mesmo vc sabendo calcular direitinho as células, você vai ter velocidade boas para dispositivos móveis.

    pense assim, um celular vai transmitir/receber uma velocidade superior a 70 Mbps ? a resposta é claramente "NÃO"

    Nos cálculos de uma célula Wi-Fi, você deve pensar no seguinte ponto:

    eu quero velocidade alta para um dispositivo ou uma velocidade boa para vários dispositivos ?

    sendo assim você poderá ter uma célula com uma média legal em padrão "n", de uns 50 a 60 Mbps, que ao distribuir entre uns 10 dispositivos teremos na pior de todas as hipóteses, 6 Mbps por usuário móvel. Isto é ruim ou legado?

    outro ponto chama´se probabilidade estatística que considera se todos os 10 dispositivos estão transmitindo a velocidade máxima da rede, então obviamente os seus UAPs LR ainda serão mto bem aproveitados por um bom tempo.

    Este foi apenas um exemplo, mas se vc souber fazer uma célula correta, você poderá sim atingir velocidades superiores e fazer o famoso ajuste fino.

    Não ente na conversa dos vendedores de equipamentos...hehe.. eles querem vender e não querem te mostrar resultados corretos...