Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão MTU - PPPoE - NETFLIX

Buenas Pessoal!
    Queria ouvir opinião e experiencia de voces. Tenho uma parte da rede que comprei de outro provedor. Esta base de clientes usa IP amarrado no MAC Adress e aos poucos estou passando para PPPoE, que é o que eu ja usava, até ai tudo certo. Eu uso por padrão roteadores TPLink e nunca tive problemas. Porém tenho pego muitos roteadores , de diferentes fabricantes e modelos .
    O caso é o seguinte, tem acontecido em alguns clientes que quando passo a confoguração do modem de IP Estático para PPPoE , algumas coisas param de funcionar, por exemplo :
    Roteador Multilaser em PPPoE, apenas Netflix em uma SmarTV Philips náo funciona mais. No celular, notebook, tudo ok.
    Voltei o bendito para IP Estático e voltou a funcionar.
    Penso que pode ter relação com o MTU , o que voces usam por ai ? Lembrando que uso rádio aqui. Neste caso a topologia está assim :

Roteador Cliente ---> Antena CPE (SXT) Bloco Cliente ---> Painel (RB912) ---> Concentrador PPPoE (3011)

Abraço.

Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

Aqui uso mtu em 1500... nunca tive problemas com nada relacionado ao mtu

Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    Aqui uso mtu em 1500... nunca tive problemas com nada relacionado ao mtu
    Teu PPPoE Server é Mikrotik ?

Tive inúmeros problemas com smart tv, principalmente Netflix é o problema é o MTU, resolvi setando nas configurações do server PPPoE 1480 de MTU

1492 aqui e rodando normal!

Padrão

Aqui utilizo assim e nunca tive problema.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	24
Tamanho: 	9,5 KB
ID:      	68743