+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MTU - PPPoE - NETFLIX

    Buenas Pessoal!
    Queria ouvir opinião e experiencia de voces. Tenho uma parte da rede que comprei de outro provedor. Esta base de clientes usa IP amarrado no MAC Adress e aos poucos estou passando para PPPoE, que é o que eu ja usava, até ai tudo certo. Eu uso por padrão roteadores TPLink e nunca tive problemas. Porém tenho pego muitos roteadores , de diferentes fabricantes e modelos .
    O caso é o seguinte, tem acontecido em alguns clientes que quando passo a confoguração do modem de IP Estático para PPPoE , algumas coisas param de funcionar, por exemplo :
    Roteador Multilaser em PPPoE, apenas Netflix em uma SmarTV Philips náo funciona mais. No celular, notebook, tudo ok.
    Voltei o bendito para IP Estático e voltou a funcionar.
    Penso que pode ter relação com o MTU , o que voces usam por ai ? Lembrando que uso rádio aqui. Neste caso a topologia está assim :

    Roteador Cliente ---> Antena CPE (SXT) Bloco Cliente ---> Painel (RB912) ---> Concentrador PPPoE (3011)


    Abraço.

  2. #2

    Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

    Aqui uso mtu em 1500... nunca tive problemas com nada relacionado ao mtu

  3. #3

    Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

    Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    Aqui uso mtu em 1500... nunca tive problemas com nada relacionado ao mtu
    Teu PPPoE Server é Mikrotik ?

  4. #4

    Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

    Tive inúmeros problemas com smart tv, principalmente Netflix é o problema é o MTU, resolvi setando nas configurações do server PPPoE 1480 de MTU

  5. #5

    Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

    1492 aqui e rodando normal!

  6. #6

    Padrão

    Aqui utilizo assim e nunca tive problema.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	685
Tamanho: 	9,5 KB
ID:      	68743

  7. #7

    Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

    Tem que ir diminuindo a mtu sempre em múltiplos de 2 até achar a que funcione, eu já tive casos que só funcionou bem (com controle de banda) com a mtu em 1394 bytes!

  8. #8

    Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

    Eu já tive esse problema uma vez, foi f#da pra descobrir... Vez por outra ainda ocorre, hj mesmo ocorreu, Um roteador multilaser com MTU em 1492 não roda netflix, mas se eu altero para 1480 resolve o problema, alguém sabe informar se isso atrapalha em algo na capacidade da rede?

  9. #9

    Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

    não, em rede de rádio é até recomendável configurar no serviço de pppoe a MTU em 1480.

  10. #10

    Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    não, em rede de rádio é até recomendável configurar no serviço de pppoe a MTU em 1480.
    Minha rede é mista, mas tenho apenas uns 20% dos clientes conectando-se por antenas, o restante ou é ftth ou fttc e alguns deles funcionam com 1492 e outros não, só rola se for com 1480 até mesmo em ftth... É o mistério da meia noite como canta Zé Ramalho...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Minha rede é mista, mas tenho apenas uns 20% dos clientes conectando-se por antenas, o restante ou é ftth ou fttc e alguns deles funcionam com 1492 e outros não, só rola se for com 1480 até mesmo em ftth... É o mistério da meia noite como canta Zé Ramalho...
    Man, você esta atendendo os clientes diretamente na ethernet? Ou esta usando vlan? ou EoIP? ou qualquer outra coisa? Se sim, tudo isso incrementa bytes no pacote e isso precisa de ajuste.

  12. #12

    Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

    Diretamente na ethernet...O que eu poderia melhorar em minha rede nesse sentido?

  13. #13

    Padrão Re: MTU - PPPoE - NETFLIX

    Baixei um pouco o MTU e reoslvi o problema com alguns roteadores Multilaser, mas dai arrumei problema com outro fabricantes.
    O que fiz foi deixar em 1480, como sempre funcionou. Os clientes com problema no Netflix e roteador Multilaser, eu coloquei em L2TP, pois consigo usar o mesmo profile e autenticação em Radius. Não percebemos nenhuma perda em usar o L2TP. Eu normalmente uso L2TP para site 2 site , mas quebrou um galho legal .