+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Onu intelbras!!!!!

    Galera boa tarde!

    Adquirir onu da intelbras, e estou apalhando para fazê-la funcionar 100%, ou seja, sem brejas para q o usuário final nao consiga sem cntrole de banda. Caso q está acontecendo comigo, por exemplo: Autorizo ela normal no anm, após o desbloqueio da gc0b e gc8b. Já q ela não aceita o scrip pppoe enviado pelo anm2000, preciso entao ir em service config e liberar a vlan q está configurada um /24 no mk, após isso ja tenho acesso a internet na onu, porém sem controle de banda, entao entro nela e configuro pppoe a parti dai consigo ter controle de banda por usuário, mais tem um outro porém... se resetar a onu intelbras, ela logicamente perde as configurações pppoe manual e fica recebendo internet sem controle de banda de novo, recebendo a vlan /24 q e a comunicação entre ccr e olt... A dúvida! Se eu ao invez de ter colocado /24 na vlan de comunicacao ccr ether2 >>olt fiberhomer placa HU1A xfp2 colocasse um /30, eu teria esse problema????. Se foor, to ferrado!!!!
    Me ajudem por favor?????

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Onu intelbras!!!!!

    Desculpes os erros de português! T_T

  3. #3

    Padrão Re: Onu intelbras!!!!!

    Aí o problema não é a ONU nem o ANM, o problema é você fazendo bagunça na rede.

    Em interface que vai ter PPPoE não se coloca endereço IP, muito menos deixa DHCP ativado, se não tiver um bloqueio no firewall para essa faixa de IPs ou um Hotspot.

    Se você precisa desse IP na VLAN, bloqueie a faixa no firewall para não acessar a Internet. Se tem DHCP nessa VLAN, remova, porque não faz sentido algum se você já tem o PPPoE aí. O melhor mesmo é você tirar esse IP e DHCP daí e deixar só o PPPoE na VLAN.

  4. #4

    Padrão Re: Onu intelbras!!!!!

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Aí o problema não é a ONU nem o ANM, o problema é você fazendo bagunça na rede.


    Em interface que vai ter PPPoE não se coloca endereço IP, muito menos deixa DHCP ativado, se não tiver um bloqueio no firewall para essa faixa de IPs ou um Hotspot.


    Se você precisa desse IP na VLAN, bloqueie a faixa no firewall para não acessar a Internet. Se tem DHCP nessa VLAN, remova, porque não faz sentido algum se você já tem o PPPoE aí. O melhor mesmo é você tirar esse IP e DHCP daí e deixar só o PPPoE na VLAN.


    Obrigado pela resposta, estou aprendendo ainda e através desse forum, tenho tenho adquirido aprendido algumas coisas.
    Desde já agradeço!

    Mais me diz uma coisa, por favor se puder.
    Se eu tirar o ip da vlan q comunica com a olt
    a internet irá cair?
    Desculpe minha ignorância!
    Última edição por Suporte Intelbras; 12-07-2018 às 14:06.

  5. #5

    Padrão Re: Onu intelbras!!!!!

    Citação Postado originalmente por felipest Ver Post
    Obrigado pela resposta, estou aprendendo ainda e através desse forum, tenho tenho adquirido aprendido algumas coisas.
    Desde já agradeço!

    Mais me diz uma coisa, por favor se puder.
    Se eu tirar o ip da vlan q comunica com a olt
    a internet irá cair?
    Desculpe minha ignorância!
    Não vai cair, mas você vai perder a gerência da OLT.

    Porém, se você precisa de um IP na mesma VLAN do PPPoE dos clientes para conseguir comunicar com a OLT, tem algo errado.
    Nos casos que vi, geralmente se tem 1 VLAN dedicada para a gerência da OLT, e que não sai para as portas PON, e as outras VLANs para o tráfego dos clientes, que passam pelas portas PON e uplink.