+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Coneccoes PPPoE por porta de CCR

    Boa noite pessoal

    Estou concentrando minhas autenticacoes em um unico ponto..... 750 em media.....

    Será que colocar estes 750 clientes em uma unica porta da ccr vai dar problema (lentidao em caso de queda de energia e reautenticacoes simultaneas) pois nao queria criar vlans .....

    Desde ja agradecido

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Coneccoes PPPoE por porta de CCR

    minha rede é dessa forma, porém só tenho a metade dos clientes usando um rb1100ahx2, cpu em 80%, porém ocorre quedas nas conexões ppoe, vou estar mudando minha rede para roteada em ospf sobre vlan para diminuir as quedas.

  3. #3

    Padrão Re: Coneccoes PPPoE por porta de CCR

    Citação Postado originalmente por leonardocraft Ver Post
    Boa noite pessoal

    Estou concentrando minhas autenticacoes em um unico ponto..... 750 em media.....

    Será que colocar estes 750 clientes em uma unica porta da ccr vai dar problema (lentidao em caso de queda de energia e reautenticacoes simultaneas) pois nao queria criar vlans .....

    Desde ja agradecido
    Não tem diferença, até porque a porta de uplink de qualquer forma passa todo o trafego. Se for dividir porta, seria pra reduzir broadcast, porém seria bom ter um sw L2, por exemplo cisco 2960 recebendo de uma ether da ccr e saindo em vlans.

    Porém disse isso sem saber como é sua topologia, não sei se vc tem varios pontos saindo do POP

  4. #4

    Padrão Re: Coneccoes PPPoE por porta de CCR

    Só lembrar de ativar o rps

  5. #5

    Padrão Re: Coneccoes PPPoE por porta de CCR

    boa noite

    Estrutura e a seguinte.... chega o link na ether1 e autentica na ether2.... na ether2 sai um mimosa que vai para outra cidade onde estao os clientes.... mas acho que esta quantidade de clientes nao vai gerar tanto broadcast pois todos os equipamentos vao estar em 255.255.255.255 ne? posso estar errado me corrija se estiver....