+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Como instalar unbound na edgerouter lite 3?

Citação Postado originalmente por it4n4r0 Ver Post
    @flayashi falar eh facil, sugiro o pessoal ficar esperto com esse tipo de pessoa.. desde o inicio falando que da certo mais nao posta uma vírgula, mesmo que pudesse fazer imagina quem paga e fica na mao de um tipo de gente dessa.

melhor solucao ate agora sem duvidas um pc com ssd e configuracao basica.. se puderem servidor dell.. configura e ja era nunca mais. nos meus testes na edgerouter nao ficou bacana como o pc.
    @felipim mesmo problema que todos, entre outros detalhes... vai de pc que nao tem erro, eu fiz alguns testes nao pude ficar muito tempo em cima e conclui que nao vale a pena.. talvez se eu estivesse começando no ramo com tempo sobrando ate poderia arriscar.
    Não entendi. Qual a diferença entre instalar em uma Edgerouter ou em um PC com Debian?

Ah, a tempo. Me refiro a complexidade de instalação. É a mesma

@fhayashi funciona liso posta suas configurações aí.. eu não disse que é diferente a configuração, eu disse que vc fala de mais..

como falei se eu estivesse começando no ramo quem sabe eu resolveria isso, tempo eh dinheiro e decidi deixar um servidor para isso ligado, nao quero arriscar meu uptime por economia de energia.

para quem pretende pagar boa sorte, primeira atualização da edge e vc reza para o "técnico" atender o telefone

# Unbound configuration file for Debian.
    #
    # See the unbound.conf(5) man page.
    #
    # See /usr/share/doc/unbound/examples/unbound.conf for a commented
    # reference config file.

server:
    # The following line will configure unbound to perform cryptographic
    # DNSSEC validation using the root trust anchor.
    auto-trust-anchor-file: "/var/lib/unbound/root.key"
    statistics-cumulative: yes
    verbosity: 1
    statistics-interval: 0
    num-threads: 2
    do-ip4: yes
    do-ip6: yes
    do-udp: yes
    do-tcp: yes
    root-hints: "/etc/unbound/root.hints"
    interface: 0.0.0.0
    interface: ::0
    access-control: 127.0.0.0/8 allow
    access-control: 100.64.0.0/10 allow
    access-control: 192.168.0.0/16 allow
    access-control: 172.16.0.0/12 allow
    access-control: 10.0.0.0/8 allow
    access-control: Bloco ASN IPv4/22 allow
    access-control: Bloco ASN IPv6::/32 allow
    access-control: 0.0.0.0/0 refuse
    access-control: ::0/0 refuse

Citação Postado originalmente por itanaro Ver Post
    @fhayashi funciona liso posta suas configurações aí.. eu não disse que é diferente a configuração, eu disse que vc fala de mais..

como falei se eu estivesse começando no ramo quem sabe eu resolveria isso, tempo eh dinheiro e decidi deixar um servidor para isso ligado, nao quero arriscar meu uptime por economia de energia.

para quem pretende pagar boa sorte, primeira atualização da edge e vc reza para o "técnico" atender o telefone
    Cara, você deve achar que por ter pago uma vez para instalar algo, o cara que fez é obrigado a fazer novamente? Por favor, vá cuidar de galinhas ou aprender a usar seu cérebro... Se é que tem um!

Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Cara, você deve achar que por ter pago uma vez para instalar algo, o cara que fez é obrigado a fazer novamente? Por favor, vá cuidar de galinhas ou aprender a usar seu cérebro... Se é que tem um!
    Tá vendo? Esses negos de fórum são alienados demais.