+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dns bind9 com mikrotik

    Boa noite turma, estou precisando de ajuda aqui ver estou montando um servidor dns com bind9 virtualizado com na minha maquina, mais queria saber o procedimento para fazer a integração com o meu mikrotik eu ainda sou meio leigo para essas coisa qualquer ajuda sera bem vinda obg!!!

  2. #2

    Padrão Re: Dns bind9 com mikrotik

    O Mikrotik tem seu proprio servidor dns, não necessita do bind9. Explique melhor o que voce quer fazer. não consegui entender

  3. #3

    Padrão Re: Dns bind9 com mikrotik

    Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    O Mikrotik tem seu proprio servidor dns, não necessita do bind9. Explique melhor o que voce quer fazer. não consegui entender
    Nossa aí forçou amizade compadre!

    Para o amigo que está querendo usar o Bind. Se você apenas instalar (e estiver usando Debian) é só ativar o recursivo e boa! Só adicionar em IP -> DNS, e seu Mikrotik já vai buscar em servidor.

  4. #4

    Padrão Re: Dns bind9 com mikrotik

    Boa noite amigo, ai no caso não preciso fazer mais nada é só adicionar o IP do meu dns virtualizado no meu DNS do Mikrotik

  5. #5

    Padrão Re: Dns bind9 com mikrotik

    Citação Postado originalmente por emerton Ver Post
    Boa noite amigo, ai no caso não preciso fazer mais nada é só adicionar o IP do meu dns virtualizado no meu DNS do Mikrotik
    Bom semanticamente existe uma diferença gritante entre "não poder fazer mais nada" e "não precisar fazer mais nada".

    Na minha dica, apenas disse que isso já vai funcionar, mas você, tendo o conhecimento adequado, pode fazer muitas "coisinhas" bom o Bind ou Unbound... Basta aprender usar...

  6. #6

    Padrão Re: Dns bind9 com mikrotik

    baixe o mk-auth.
    instale ( tem varios videos ensinando)
    só utilizei ele,pra usar o unbound (ele é um debian)
    baixe o unbound.
    tenho os script pronto.

  7. #7

    Padrão Re: Dns bind9 com mikrotik

    Sei, estou compreender, obg pela ajuda abraços