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  1. #1

    Question Suspensão de internet - Anatel diz 15 dias posso suspender antes?

    Olá pessoal!

    Navegando pelo site da Anatel percebi que a suspensão poderá ocorrer somente após 15 dias.

    Site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/...a-de-pagamento

    Percebi que meu contrato, consta apenas 5 dias e os meus clientes assinam, estou me expondo a um processo por parte de algum cliente ou quando o cliente assina ele aceita as normas do meu provedor e estou de certa forma legal "protegido" pela assinatura do cliente?!

  2. #2

    Padrão Re: Suspensão de internet - Anatel diz 15 dias posso suspender antes?

    Na verdade, 15 dias você pode reduzir a velocidade.

    Após 30 dias da suspensão parcial, pode cortar.

    Mas tudo isso só se aplica a provedores com mais de 5000 clientes. Abaixo disso, não há regulamentação, pelo menos da última vez que verifiquei.



  3. #3

    Padrão Re: Suspensão de internet - Anatel diz 15 dias posso suspender antes?

    Citação Postado originalmente por wagnerfilho Ver Post
    Olá pessoal!

    Navegando pelo site da Anatel percebi que a suspensão poderá ocorrer somente após 15 dias.

    Site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/...a-de-pagamento

    Percebi que meu contrato, consta apenas 5 dias e os meus clientes assinam, estou me expondo a um processo por parte de algum cliente ou quando o cliente assina ele aceita as normas do meu provedor e estou de certa forma legal "protegido" pela assinatura do cliente?!
    Passível de Procon, processo, etc. Qualquer cláusula contratual fora da regulamentação é considerada nula de ofício em caso de processo.

    Aviso de cobrança 48hrs após o vencimento (devido as regras de compensação bancária FEBRABAN)
    Redução de velocidade após 15 dias
    Suspensão do serviço após 30 dias.

    Qualquer coisa fora disso é fora de normas.

    A solução para esse problema é simples: Venda de plano pré pago. Eu estou projetando mudanças.
    Pré pago acabou o ciclo, não tem crédito... Tchau internet

  4. #4

    Padrão Re: Suspensão de internet - Anatel diz 15 dias posso suspender antes?

    Trabalha no sistema pré-pago. Assim você não terá este problema. O cliente paga para usar.



  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
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    Padrão Re: Suspensão de internet - Anatel diz 15 dias posso suspender antes?

    Meu contrato é tipo pré-pago, após o vencimento é cobrado juros e multa o que pode não caracterizar que seja pré-pago. Indo ao PROCON corre o risco de ganhar, na justiça cível também e pode gerar uma série de complicações.
    Todo boleto são rastreáveis, acho que o provedor recebendo em dinheiro do cliente terá a prorrogação da assinatura por mais 30 dias e em instantes a RFB já tem conhecimento.

    Eu recebo em forma de carnê, vigente para todo o ano fiscal emitida pelo banco; acho que isso caracteriza como uma espécie de carteira de clientes junto a órgãos competentes e por seres prestadoras de serviços é como se fosse o patrimônio.

  6. #6

    Padrão Re: Suspensão de internet - Anatel diz 15 dias posso suspender antes?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Meu contrato é tipo pré-pago, após o vencimento é cobrado juros e multa o que pode não caracterizar que seja pré-pago. Indo ao PROCON corre o risco de ganhar, na justiça cível também e pode gerar uma série de complicações.
    Todo boleto são rastreáveis, acho que o provedor recebendo em dinheiro do cliente terá a prorrogação da assinatura por mais 30 dias e em instantes a RFB já tem conhecimento.

    Eu recebo em forma de carnê, vigente para todo o ano fiscal emitida pelo banco; acho que isso caracteriza como uma espécie de carteira de clientes junto a órgãos competentes e por seres prestadoras de serviços é como se fosse o patrimônio.
    Exato. Cobrança de juros, emissão de carnê, boletos gerados para o ano todo descaracterizam a modalidade pré pago.