+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porta ETH1 UP / DOWN constantemente - RB3011

    Boa noite, ontem fiz migração da RB2011 para a RB3011, o processamento nem chega a 10% no meu cenário, gostei muito.
    Mas, como nem tudo são flores, gostaria mais uma vez pedir uma ajuda a vocês.
    Percebi logo um problema, e nao sei como resolver. Meu link é conectado na porta ETH1, e no log ele fica up/down constantemente, quer dizer, a hora toda (conforme imagem).
    Hoje eu mudei para a RB Antiga (2011) pra ver se isso tb acontecia, e eis q não, fica normal a conexão. Sem ups e dows.
    O que vocês acham? Sera q a Rb veio com problemas?
    Eu vi eu em outro topico a informação que poderia ser a problema de negociação entre a porta e que era setar a porta em 100mbit full-duplex (removendo a auto-negociação). Esse teste eu ainda não fiz, pq passei muito tempo hoje fazendo testes, e consequentemente derrubava a rede. Mas, na rb2011 esta como auto-negociação e não dá esse erro. Fiz o teste tirando a negociação e nao resolveu
    Ja esta atualizado a RB.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         underlinux-updown.png
Visualizações:	188
Tamanho: 	595,5 KB
ID:      	68762  
    Última edição por gutoloureiro; 19-07-2018 às 20:39. Razão: Atualização dos testes

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gutoloureiro Ver Post
    Boa noite, ontem fiz migração da RB2011 para a RB3011, o processamento nem chega a 10% no meu cenário, gostei muito.
    Mas, como nem tudo são flores, gostaria mais uma vez pedir uma ajuda a vocês.
    Percebi logo um problema, e nao sei como resolver. Meu link é conectado na porta ETH1, e no log ele fica up/down constantemente, quer dizer, a hora toda (conforme imagem).
    Hoje eu mudei para a RB Antiga (2011) pra ver se isso tb acontecia, e eis q não, fica normal a conexão. Sem ups e dows.
    O que vocês acham? Sera q a Rb veio com problemas?
    Eu vi eu em outro topico a informação que poderia ser a problema de negociação entre a porta e que era setar a porta em 100mbit full-duplex (removendo a auto-negociação). Esse teste eu ainda não fiz, pq passei muito tempo hoje fazendo testes, e consequentemente derrubava a rede. Mas, na rb2011 esta como auto-negociação e não dá esse erro. Fiz o teste tirando a negociação e nao resolveu
    Ja esta atualizado a RB.

    Bom dia amigo, estou tendo o mesmo problema que você em uma RB3011 no meu caso e a porta 2 que se comunica com uma litebeam ac fazendo um ponto a ponto com outra litebeam ac em outro local ligando a uma rb750.
    do nada a porta 2 da rb3011 cai fazendo com que eu perca toda a conexao desse ptp ai tenho que reiniciar a 3011 para voltar a conexao com a rb750. Olhei nos logs veja como fica.https://under-linux.org/image/png;ba...AASUVORK5CYII=