+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ptp 95km passa 100 megas

    Bom dia Senhores.

    Tenho um ptp com duas rockerts com disco de 30 dbi, antes atendia a necessidade da rede mais agora aumentou a demanda. Não ptp não passa mais de 50mb.

    Estou mandando os prints para auxiliar na compreensão do problema e aguardo sugestões.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         f.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	19,9 KB
ID:      	68780   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	182,9 KB
ID:      	68781  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	166,8 KB
ID:      	68782   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.png
Visualizações:	138
Tamanho: 	101,3 KB
ID:      	68783  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20180718-WA0029.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	47,5 KB
ID:      	68784   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20180718-WA0028.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	47,4 KB
ID:      	68785  

    Última edição por Rede25; 27-07-2018 às 09:02. Razão: corrigido e apenas 9,5km

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rede25 Ver Post
    Bom dia Senhores.

    Tenho um ptp com duas rockerts com disco de 30 dbi, antes atendia a necessidade da rede mais agora aumentou a demanda. Não ptp não passa mais de 50mb.

    Estou mandando os prints para auxiliar na compreensão do problema e aguardo sugestões.
    Primeiro correções: 95Km ou 9,5Km?

    Segundo... Falta muito print aí pra qualquer tipo de análise: Print da estação, print das configs da estação, print do sinal da estação no AP

    Sem isso seria pura prática de vidência.

  3. #3

    Padrão Re: Ptp 95km passa 100 megas

    São 9km, compre 2 mimosa c5c e fique tranquilo por um bom tempo.

  4. #4

    Padrão Re: Ptp 95km passa 100 megas

    Como o segundo amigo sphreak disse, precisa de mais print para uma melhor analise, mas se já quiser trocar e resolver, a sugestão do amigo ernandesks é a ideal.
    caso queira "economizar" um pouco e ter um bom enlace, troque esses rocket por APC 5a.

  5. #5

    Padrão Re: Ptp 95km passa 100 megas

    E alguma RB não daría conta não?

  6. #6

    Padrão Re: Ptp 95km passa 100 megas

    Obrigado pela atenção de todos. Mais os prints do AP e cliente estão anexados, também da ptp de 9,5km e da teórica banda que estão passando.
    Qual RB vc fala a 912 ?

  7. #7

    Padrão Re: Ptp 95km passa 100 megas

    Citação Postado originalmente por Rede25 Ver Post
    Obrigado pela atenção de todos. Mais os prints do AP e cliente estão anexados, também da ptp de 9,5km e da teórica banda que estão passando.
    Qual RB vc fala a 912 ?
    Estão anexados somente prints do AP. Verifique seu post.
    Boa sorte!

  8. #8

    Padrão Re: Ptp 95km passa 100 megas

    amigo sem muitas balela.. compra um par de mimosa c5c neste enlace eu lhe garanto pelo menos 350mb agregado. estou com mesma distancia tirei um par de rb 911ac passando 220mb agregado para um par de mimosa c5c agora passando 650mb agregado.. como uso banda 80/20 tenho tranquilo 550 de banda tcp enviando para o meu pop e 100para up. cliente final 1que nao usa.. entao saia dessa porcaria de ubiquit. ja sofri muito.. agora se nao e o caso de muita banda e o dinheiro e ainda pouco por esta começãndo recomendo trocar essas desgraca de ubnt e por uma par de apc-5a conectorizado vai gastar 800mangos nos dois radios e lhe garanto 100/100 ok valew e bom enlace

  9. #9

    Padrão Re: Ptp 95km passa 100 megas

    Nao se usa AirMAx em Ptp. Como vai "priorizar uma única conexão" ? Desativa o AirMax e veja também a modução MCS na aba Wireless

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    São 9km, compre 2 mimosa c5c e fique tranquilo por um bom tempo.




    sim vai de mimosa b5c que vai passar fácil,
    outra opção com custo menor é rb 922ac, mas não se compara a mimosa

  11. #11

    Padrão Re: Ptp 95km passa 100 megas

    Todo mundo endeusando Mimosa aí sem ver o cenário. Só de prints iniciais dá pra ver que há possível problema de fresnel. Se esse for o problema nem rádio NASA resolve!
    Mas como os prints estão incompletos não é possível ter certeza.
    Só exercitando lógica e vidência aqui...

  12. #12

    Padrão Re: Ptp 95km passa 100 megas

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Todo mundo endeusando Mimosa aí sem ver o cenário. Só de prints iniciais dá pra ver que há possível problema de fresnel. Se esse for o problema nem rádio NASA resolve!
    Mas como os prints estão incompletos não é possível ter certeza.
    Só exercitando lógica e vidência aqui...
    o nosso amigo Rede25 já reportou ter o enlace formado e o mesmo o atendia até pouco tempo atras, neste caso a troca de um rocket por outro radio pode ajuda-lo momentaneamente ate que ele possa encontrar outra solução, e no pior senário ele não vai jogar fora nem os rockets e nem a mimosa ou rb922ac.

    Uma vez perguntei aqui no fórum se um certo equipamento atendia minha necessidade e me encheram de teorias e ideias mirabolantes sendo que eu apenas fiz 1 pergunta, as vezes resolver o problema a curto prazo é a prioridade...

    concordo que se deve analisar todo espectro, raio de fresnel, velocidade do vento, cor do branco do olho e sabor da melancia, mas Rede25 fez uma pergunta simples, como passar + banda? Em um ptp com dish 30 e rocket, a resposta é: [melhorar o PTP]. isto pode ser feiro com mikrotik, cambium, mimosa, bonding e add 1 PTP novo etc não importa o meio e sim o resultado final, (passar + banda)

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    o nosso amigo Rede25 já reportou ter o enlace formado e o mesmo o atendia até pouco tempo atras, neste caso a troca de um rocket por outro radio pode ajuda-lo momentaneamente ate que ele possa encontrar outra solução, e no pior senário ele não vai jogar fora nem os rockets e nem a mimosa ou rb922ac.

    Uma vez perguntei aqui no fórum se um certo equipamento atendia minha necessidade e me encheram de teorias e ideias mirabolantes sendo que eu apenas fiz 1 pergunta, as vezes resolver o problema a curto prazo é a prioridade...

    concordo que se deve analisar todo espectro, raio de fresnel, velocidade do vento, cor do branco do olho e sabor da melancia, mas Rede25 fez uma pergunta simples, como passar + banda? Em um ptp com dish 30 e rocket, a resposta é: [melhorar o PTP]. isto pode ser feiro com mikrotik, cambium, mimosa, bonding e add 1 PTP novo etc não importa o meio e sim o resultado final, (passar + banda)
    Vocês se queimam a toa!

    A pergunta dele foi simples e sobre o enlace atual dele... Não sobre equipamento A, B ou C

    Citação Postado originalmente por Rede25 Ver Post
    Bom dia Senhores.

    Tenho um ptp com duas rockerts com disco de 30 dbi, antes atendia a necessidade da rede mais agora aumentou a demanda. Não ptp não passa mais de 50mb.

    Estou mandando os prints para auxiliar na compreensão do problema e aguardo sugestões.
    Nenhuma pergunta ou questionamento sobre equipamentos...

    Sem os prints necessários não há de se falar em análise do cenário. Tendo em vista que os prints apresentados são do AP exclusivamente.

    Nem o próprio @Rede25 manifestou-se mais no tópico.

    O print de enlace dele apresenta possível problema de fresnel. A única análise possível é: Não adianta equipamentos padrão e fabricação NASA. Parem de endeusar rádio ou marca X, Y, Z

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         f.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	17,7 KB
ID:      	68791


    A falta de interpretação de texto é de doer na alma! E a queimação de cara dói mais ainda...