+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda na implementação de novo concentrador PPPoE na rede

    Bom dia a todos,
    Gostaria de ajuda para implementação de um novo concentrador PPPoE, na rede.
    Hoje a topologia é bem simples, Borda BGP com ccr1009 (link IP e PTT/SP)--->Concentrador ccr1016 --->rede bridge dividida por Vlan (PPPoE servers) ----> area urbana e rural
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.png
Visualizações:	123
Tamanho: 	13,0 KB
ID:      	68786
    Porem gostaria de dividir em 2 concentradores, 1 cidade (ccr1016) e outro rural (1100hx2),
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.png
Visualizações:	87
Tamanho: 	16,0 KB
ID:      	68787
    qual seria a melhor forma desta implementação? OSPF? Como?
    Preciso que os clientes da cidade enxerguem os da área rural e vice versa, que eu consiga acessar a rede de onde eu estiver (logicamente dentro dela). desde Ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda na implementação de novo concentrador PPPoE na rede

    Sim, OSPF! desde que o "core" esteja bem configurado, tudo vai funcionar bem (como você espera).

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda na implementação de novo concentrador PPPoE na rede

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Sim, OSPF! desde que o "core" esteja bem configurado, tudo vai funcionar bem (como você espera).
    Obrigado pela resposta, porem poderia me falar se é melhor 1 concentrador conectado ao outro ou os 2 saindo da borda(alguns conhecidos falam que é melhor da borda, outros falam em casquetear 1 no outro), tendo em vista que minha rede não é anel, pois atendo grande maioria rural, cerca apenas 250/280 cliente cidade e o resto tudo rural, apos a implementação do 2° router para a concentrar a cidade, pretendo na cidade pelo menos fazer anel e fechar por completo o OSPF.