+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteadores param de funcionar após queda de energia

    Bom dia, no provedor onde trabalho após uma queda de energia alguns clientes chegaram reclamando que os roteadores pararam de funcionar, os técnicos fizeram vários testes nas casas e não funcionaram realmente, mas após eles trazerem para a sede fizemos os testes conectados na nossa rede, mas daqui, e funcionou, mesmo que não tenha funcionado na casa dos clientes com os PPPoes deles, lembrando que são roteadores Multilaser e c3 tech, já os da intelbras funcionaram normal lá, alguém tem ideia de que tipo de problema é esse?

  2. #2

    Padrão Re: Roteadores param de funcionar após queda de energia

    Ta muito vago essa sua explicação, qual tipo de rede é ai? cabeada(utp) wireless, fibra? Tem roteador que fica com problema cronico depois de receber descargas eletricas, voltam a funcionar depois que estão parado por um tempo, ai ficam um tempo ligado e travam, ai e so verificar colocando o dedo no processador e da para queimar o dedo só de encostar.
    Última edição por wala; 03-08-2018 às 18:07.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gileno Ver Post
    são roteadores Multilaser e c3 tech,
    Esse é o problema... Equipamento ruim.

    Estou testando alguns TRENDNET essa semana... Por enquanto bom, bonito e barato (R$60)

  4. #4

    Padrão Re: Roteadores param de funcionar após queda de energia

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Esse é o problema... Equipamento ruim.

    Estou testando alguns TRENDNET essa semana... Por enquanto bom, bonito e barato (R$60)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito obrigado por reforca meu recado.

  5. #5

    Padrão Re: Roteadores param de funcionar após queda de energia

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Ta muito vago essa sua explicação, qual tipo de rede é ai? cabeada(utp) wireless, fibra? Tem roteador que fica com problema cronico depois de receber descargas eletricas, voltam a funcionar depois que estão parado por um tempo, ai ficam um tempo ligado e travam, ai e so verificar colocando o dedo no processador e da para queimar o dedo só de encostar.
    joga essa mizera no lixo !!! procure usar aparelhos com qualidade em sua rede e evite essa dor de cabeca.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Roteadores param de funcionar após queda de energia

    Eu uso como roteador o 3Com, mas em busca de rede no meu celular aparece como Cisco computer. Com um bom equipamento realmente a gente esquece que exixte, conectado a ele usava um multilaser em bridge para wi-fi apenas e atualmente com um bullet m2 e este tem até menos potência acreditem.

    Aqui o melhor roteador para discagem PPPoE é o multilaser pelo menos nos modelos RE 24 ou RE 49, mas suas fontes são muito ruins( ( 9V e 650mA) troquei por 1500mA. Esse é um detalhe importante, por que qualquer roteador precisa de 10 watts numa hora de alto tráfego, uma rediscagem ou atualização do provedor de acesso, em bridge apenas 450 mA é o suficiente, já que não fará discagem e nem rotear.
    Roteadores com ISP ou que tenham o modo cliente precisa de pelo menos 12 ou 15 watts ou até mesmo 20 a 25 watts; a fonte não aguentando gerará ruídos, travando o dispositivo chegando a queimar a fonte, roteador ou os dois; fonte de qualidade custa caro, superior a roteadores novos( R$ 60,00). Estou com 11º roteador( 3Com já 3 anos), mas a fonte é a mesma desde o primeiro que tem 20 anos que reformei e alguns de seus componentes deve ter já uns 50 anos de fabricação.

    Como citei, precisa de 10 watts: P= V x I; P é potência. V sua voltagem e I a corrente em ampère( 1000mA = 1A).
    Esses roteadores mais baratos vão muito bem, desde que tenha até 4 dispositivos conectados ou 15 dentro do sylog, daí todo mundo começa a reclamar que o wi-fi tá uma ***** kkkkkkkkk, aí vem a solução que parece mágica " reinicie o seu dispositivo" , bom nada mau para algo que custa 60 Reais e gastamos muito mais do que isso com um almoço com a família mesmo em nossas casas.

  7. #7

    Padrão Re: Roteadores param de funcionar após queda de energia

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Eu uso como roteador o 3Com, mas em busca de rede no meu celular aparece como Cisco computer. Com um bom equipamento realmente a gente esquece que exixte, conectado a ele usava um multilaser em bridge para wi-fi apenas e atualmente com um bullet m2 e este tem até menos potência acreditem.

    Aqui o melhor roteador para discagem PPPoE é o multilaser pelo menos nos modelos RE 24 ou RE 49, mas suas fontes são muito ruins( ( 9V e 650mA) troquei por 1500mA. Esse é um detalhe importante, por que qualquer roteador precisa de 10 watts numa hora de alto tráfego, uma rediscagem ou atualização do provedor de acesso, em bridge apenas 450 mA é o suficiente, já que não fará discagem e nem rotear.
    Roteadores com ISP ou que tenham o modo cliente precisa de pelo menos 12 ou 15 watts ou até mesmo 20 a 25 watts; a fonte não aguentando gerará ruídos, travando o dispositivo chegando a queimar a fonte, roteador ou os dois; fonte de qualidade custa caro, superior a roteadores novos( R$ 60,00). Estou com 11º roteador( 3Com já 3 anos), mas a fonte é a mesma desde o primeiro que tem 20 anos que reformei e alguns de seus componentes deve ter já uns 50 anos de fabricação.

    Como citei, precisa de 10 watts: P= V x I; P é potência. V sua voltagem e I a corrente em ampère( 1000mA = 1A).
    Esses roteadores mais baratos vão muito bem, desde que tenha até 4 dispositivos conectados ou 15 dentro do sylog, daí todo mundo começa a reclamar que o wi-fi tá uma ***** kkkkkkkkk, aí vem a solução que parece mágica " reinicie o seu dispositivo" , bom nada mau para algo que custa 60 Reais e gastamos muito mais do que isso com um almoço com a família mesmo em nossas casas.
    ja ouviu falar de ''anador''? vende na farmacia .. depois que aprendi que coisa boa nao dar dor de cabeca eu passo longe da farmacia .. porem coisas boas sao caras .. e eu prefiro gastar mais do que ter cliente me ligando toda hora falando que esta ruim .. ate o dia que sai da rede ..

  8. #8

    Padrão Re: Roteadores param de funcionar após queda de energia

    Olá, amigos do fórum... há alguns meses eu comprei vários roteadores da C3Tech e foi o pior investimento que fiz... produto com componentes de má qualidade... um a um foram dando defeito e muita dor de cabeça... quando o cliente me ligava informando que estava com problema na internet, eu já ia pra casa dele com um roteador novo e outra marca... Hoje só uso Intelbras e não tenho do que reclamar...

    Multilaser, C3Tech, Mercusys, Tenda e até TPLink estão sendo fonte de dor de cabeça...

    Abraço.

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Roteadores param de funcionar após queda de energia

    Nas casas em que tiver telefone sem fio 2,4 GHz principalmente Intelbrás( mais barato da categoria), vai interferir em tudo que é roteador. Podemos minimizar afastando por pelo menos 15 metros; semana passada custei para descobrir a interferência sobre o meu bullet m-2 e até na rede 4G da Claro que caia para 3G quando me aproximava dele( menos de 2 metros).

  10. #10

    Padrão Re: Roteadores param de funcionar após queda de energia

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigos do fórum... há alguns meses eu comprei vários roteadores da C3Tech e foi o pior investimento que fiz... produto com componentes de má qualidade... um a um foram dando defeito e muita dor de cabeça... quando o cliente me ligava informando que estava com problema na internet, eu já ia pra casa dele com um roteador novo e outra marca... Hoje só uso Intelbras e não tenho do que reclamar...

    Multilaser, C3Tech, Mercusys, Tenda e até TPLink estão sendo fonte de dor de cabeça...

    Abraço.

    tem que parar com isso .. sao vcs que fortalecem essas empresas a fabricar lixo ! tem produtos no mercados que sao bons .. sao caros ? sim ! porem evita ouvir palhacada de cliente te ligando para falar merda no seu ouvido .. e falar que minha rede e ruim me deixa virado na phhhaa .. dou um pau danado e procuro sempre usar material que me ajuda a crescer .. o investimento e maior? sim ! mais evita dor de cabeca ... sabe aquele 20 conto que vc economizou em cada roteador aparelho fuleiro ele serve para comprar o remedio na farmacia ..