Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Onde eu acho para baixar esse script ?


    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    O script:
    - Verifica e atualiza o Mikrotik para a ultima versão BUGFIX.
    - Verifica e atualiza o Firmware do Mikrotik.
    - Faz Backup das configurações do Mikrotik.
    - Desativa alguns serviços raramente usados (ftp,www-ssl,api-ssl), desativa alguns pacotes raramente usados (calea, gps, ups, tr069-client). Desativa o "bandwidth-server", "DNS Server", "proxy", "socks" e "UPNP". E principalmente, ativa o rp-filter como loose (caso deseje saber mais sobre o rp-filter, leia https://bcp.nic.br/antispoofing). Outras configurações de segurança poderiam ser adicionado ao script, Mas isso varia de rede para rede, Então optei por colocar apenas algumas config padrão que considero semelhante na maioria das redes.

    #############
    # COMO USAR
    #############
    1 - Descompacte o arquivo.

    2 - Com o bloco de notas, edite o arquivo "config.txt"
    Informe:
    - UsuarioSSH= O seu usuario do mikrotik.
    - SenhaSSH= A sua senha do Mikrotik.
    - PortaSSH= A porta de acesso SSH ao seu mikrotik.

    3 - Com o bloco de notas, edite o arquivo "hosts.txt", e coloque o IP de acesso aos seus Mikrotik.
    Um IP por linha.

    4 - Execute o arquivo "Start.bat".
    Selecione a opção desejada:
    ---- 1. Fazer Backup - Para fazer Backup de todos os IPs ativos informados em hosts.txt.
    ---- 2. Atualizar Versao MK - Para fazer Atualizacao de versao de todos os IPs ativos informados em hosts.txt.
    ---- 3. Atualizar Firmware MK - Para fazer Atualizacao de Firmware de todos os IPs ativos informados em hosts.txt.
    ---- 4. Todas as opcoes Acima - Para fazet todos os procedimentos acima.
    ---- 5. Aplicar Config Seguranca - Para aplicar pequenas ajustes de segurança.
    ---- 6. Apagar LOGs Antigos - Para apagar LOGs antigos.


    #############
    # CHANGELOG
    #############
    - Implementado menu de opções.
    - Implementado suporte a Backup antes de realizar atualização de versão.
    - Corrigido bug de sessão SSH presa quando utilizado usuário/senha inválido.
    - Implementado verificação de hosts ativo antes de tentar conexão SSH, afim de agilizar o processo.
    - Melhorado o LOG, agora ele informa em um arquivo separado quais os hosts estavam Offline e Online....
    - Corrigido erro quando mandava reiniciar o MK para aplicar o update de firmware.
    - Corrigido bug de sessão SSH presa quando o MK reiniciava.
    - Implementado verificação de versão, para evitar rodar comando de atualização sem necessidade.
    - Implementado verificação de firmware, para evitar rodar comando de atualização sem necessidade.

  2. #42

    Padrão

    Alguém sabe me falar onde eu baixo esse script ?