+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão portas do provedor

    Olá a todos,

    Alguém tem uma lista de portas que pode ser bloqueada sem alterar o uso diário dos meus clientes?.

    Gostaria de diminuir minha dor de cabeça... pois muitos roteadores de clientes estão com o dns trocado, ou algo do gênero, quais portas são costumeiramente usadas para estes ataques ou outras invasões e vírus que se eu bloquear não afeta meus clientes e pode me dar uma tranquilidade maior.

  2. #2

    Padrão Re: portas do provedor

    Isto depende de você, mas basicamente eu fecho a entrada para o roteador de portas abaixo de 1023 inclusive e também fecho a saída para a porta 25, tudo TCP e UDP.
    Controle também o ICMP de entrada e saída para os teus clientes mas não negue tudo pois o ICMP é muito importante para asanidade deveria rede.
    Por último ter um servidor de consultas ao DNS local é importante e ajuda a manter sua rede sobre controle. Ele deve atender somente requisições dos teus clientes.

  3. #3

    Padrão Re: portas do provedor

    Sim tenho um DNS local com as sugestões feitas, tbm tenho controle de ping, não nego todos..., estou bloqueando estas portas (21,22,23,84,135,445,514,513,515,135-139), porem continuo com problema de troca de dns no roteador do cliente.

  4. #4

    Padrão Re: portas do provedor

    Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Fra Ver Post
    Sim tenho um DNS local com as sugestões feitas, tbm tenho controle de ping, não nego todos..., estou bloqueando estas portas (21,22,23,84,135,445,514,513,515,135-139), porem continuo com problema de troca de dns no roteador do cliente.
    Esse tipo de virus pode se instalar de 2 maneiras:
    - Conexão direta com o roteador
    OU
    - Algum computador da rede do cliente está infectado, e a partir do computador, esse virus efetua as modificações no roteador.

    Então simplesmente bloqueando as portas de entrada não resolve todos os problemas.

    Leia mais:
    https://www.techtudo.com.br/noticias...-sintomas.html