+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de Logs conexões PPPoE

    Boa tarde,

    Estamos precisando de um servidor de log que armazene os logs dos sites acessados por clientes autenticados via PPPoE.

    Basicamente preciso deste cenário: "um cliente autenticado pelo PPPoE peterson.teste acessou o sites Uol/Globo/Terra/IG etc preciso armazenar estes logs.

    Aguardo o retorno

  2. #2

    Padrão Re: Servidor de Logs conexões PPPoE

    Isto é importante. Também estou curioso de como o pessoal está fazendo.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor de Logs conexões PPPoE

    Citação Postado originalmente por petersonreimberg Ver Post
    Boa tarde,

    Estamos precisando de um servidor de log que armazene os logs dos sites acessados por clientes autenticados via PPPoE.

    Basicamente preciso deste cenário: "um cliente autenticado pelo PPPoE peterson.teste acessou o sites Uol/Globo/Terra/IG etc preciso armazenar estes logs.

    Aguardo o retorno
    Tempo atrás precisei de uma solução dessas vieram com várias opções mas nenhuma que se encontrasse exatamente disso pois não vejo a necessidade de ficar pagando uma mensalidade por um software e fica rodando fui criticado e tudo acho injusto e por fim Acabamos desenvolvendo uma solução própria com o CentOs. Quem tiver interesse é só retornar no PV

  4. #4

    Padrão Re: Servidor de Logs conexões PPPoE

    Citação Postado originalmente por petersonreimberg Ver Post
    Boa tarde,

    Estamos precisando de um servidor de log que armazene os logs dos sites acessados por clientes autenticados via PPPoE.

    Basicamente preciso deste cenário: "um cliente autenticado pelo PPPoE peterson.teste acessou o sites Uol/Globo/Terra/IG etc preciso armazenar estes logs.

    Aguardo o retorno
    Se você é provedor, esse tipo de log é proibido.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor de Logs conexões PPPoE

    vamos olhar de uma outra forma:
    - se o teu usuário tem um IP real (não há NAT) então não é necessário guardar o log, isto é problema do destino. Você só tem que saber o IP, horário de inicio e horário final que foi atribuído o ip (ou faixa de ips) e para qual usuário
    - se vc utiliza NAT (ainda acontece), então vc tem que saber conexões abertas, ip de origem e ip final e para quem estava associado o IP na rede local.

    O prazo que isto deve ser guardado é de anos. Não sei a data exata.
    O que foi acessado é proibido,

    Na minha opinião, se livre o mais rápido possível dos NATs ou assuma a responsabilidade caso aconteça algo.

  6. #6

    Padrão Re: Servidor de Logs conexões PPPoE

    O que foi acessado não é proibido, saber (ou interceptar) o que foi acessado é o que é proibido!

    O período estipulado não é de anos, e sim 1 (um) ano para provedores de acesso.

    Não se precisa de servidor de logs se estiver usando cgnat!

  7. #7

    Padrão Re: Servidor de Logs conexões PPPoE

    como funciona o cgnat?
    pergunto a nivel de uma policia federal perguntando sobre os acessos. o que eles vão perguntar?
    e como deve ser respondido?

  8. #8

    Padrão Re: Servidor de Logs conexões PPPoE

    Eles devem te informar o IP, porta de origem e horário normalizado pelos ntp (de preferencia do ntp.br).

    Com isso você encontra facilmente o usuário através das regras de CGNAT e o log de autenticações do seu radius.

  9. #9

    Padrão Re: Servidor de Logs conexões PPPoE

    Ah, só um comentário, IP é real, não importa se é público ou privado.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor de Logs conexões PPPoE

    Boa essa do IP real Nobre colega! Me levou a pensar no que seria um IP "não real"...