+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem usa o Cloud iDB WiFi

    Bom dia pessoal.
    Eu estou em busca de um sistema que consiga monitorar meu parque de roteadores, a maioria TPLink e Dlink...
    Cheguei a ver essa Cloud iDB WiFi (https://cloud.idbwifi.com.br/login), mas eles dependem de um roteador especifico... Eu estou até disposto a trocar gradualmente o parque por algo barato (mikrotik ta caro)...
    Alguem usa esse sistema ou tem alguma recomendação? Minha rede tem o backbone todo em fibra, com ethernet na casa do cliente.
    Obrigado a todos...

  2. #2

    Padrão Re: Alguem usa o Cloud iDB WiFi

    O que exatamente tu precisa monitorar @M3Marques? Status, Uso de Memória, Banda?

  3. #3

    Padrão Re: Alguem usa o Cloud iDB WiFi

    Ola @brunozerves, obrigado pelo retorno.
    Sendo generico, eu estou preocupado é em ser pro-ativo em relação aos problemas dos meus clientes, ja que estou enfrentando alguma concorrencia na cidade onde opero... Gostaria de ter status e banda, para ver se o roteador esta conectado e entregando a banda contratada para o cliente. Quero evitar que o cliente ligue para dizer que esta com problema de acesso. Minha ideia é montar um grande monitor com as conexões... Uma maneira simples é manter um "ping" com cada roteador, mas achei isso meio gambiarra....