+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrando ONU's do ANM para o UNM

    Boa tarde.
    Estamos migrando do ANM para o UNM.
    Já está praticamente tudo certo.
    So está faltando uma coisa: Como faço para listar as ONU's no UNM?
    Se alguém puder dar esse auxílio ficarei muito agradecido.

  2. #2

    Padrão Re: Migrando ONU's do ANM para o UNM

    Ola bom dia. Desculpe a ignorância. Mas ambos são softwares em certo? Se não me engano o anm é da huawei, você estaria migrando de olt?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Ola bom dia. Desculpe a ignorância. Mas ambos são softwares em certo? Se não me engano o anm é da huawei, você estaria migrando de olt?
    Isso, ambos são softares para controle/administração das OLT's Fiberhome.
    No caso o UNM é mais completo.
    Já temos o ANM200 funcionando, mas estamos migrando para o UNM, só que as ONU's não estão aparecendo nas portas PON do UNM.

  4. #4

    Padrão Re: Migrando ONU's do ANM para o UNM

    poderia dizer qual motivo esta mudando da anm para unm?

  5. #5

    Padrão Re: Migrando ONU's do ANM para o UNM

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    poderia dizer qual motivo esta mudando da anm para unm?
    Claro.
    Tivemos um problema com o servidor que ficava o ANM relacionado a invasão e criptografia dos arquivos. Subimos os servidor novamente,
    mas desde então os alarmes no ANM não funcionam mais.
    Fizemos a instalação do UNM, e ficou tudo funcionando perfeitamente, exceto essa questão das ONU's. Ainda está com a licença temporária, uma vez que está em testes e estamos tentando resolver essa questão das ONU's para ser decidido se vale a pena o investimento no UNM ou ficar no ANM.
    O UNM tem funções que o ANM não possui, mas pra verificar com mais credibilidade precisamos das ONU's no sistema.

    Caso alguém tenha uma luz de como fazer esse procedimento, fica aqui meu pedido de ajuda novamente.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleicimar Ver Post
    Claro.
    Tivemos um problema com o servidor que ficava o ANM relacionado a invasão e criptografia dos arquivos. Subimos os servidor novamente,
    mas desde então os alarmes no ANM não funcionam mais.
    Fizemos a instalação do UNM, e ficou tudo funcionando perfeitamente, exceto essa questão das ONU's. Ainda está com a licença temporária, uma vez que está em testes e estamos tentando resolver essa questão das ONU's para ser decidido se vale a pena o investimento no UNM ou ficar no ANM.
    O UNM tem funções que o ANM não possui, mas pra verificar com mais credibilidade precisamos das ONU's no sistema.

    Caso alguém tenha uma luz de como fazer esse procedimento, fica aqui meu pedido de ajuda novamente.
    primeiro tem q pegar o arquivo de backup e remover os acentros das ONUs
    e depois fazer a migraçao do banco de dados
    existem programas para isso caso queira entre em contato

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleicimar Ver Post
    Claro.
    Tivemos um problema com o servidor que ficava o ANM relacionado a invasão e criptografia dos arquivos. Subimos os servidor novamente,
    mas desde então os alarmes no ANM não funcionam mais.
    Fizemos a instalação do UNM, e ficou tudo funcionando perfeitamente, exceto essa questão das ONU's. Ainda está com a licença temporária, uma vez que está em testes e estamos tentando resolver essa questão das ONU's para ser decidido se vale a pena o investimento no UNM ou ficar no ANM.
    O UNM tem funções que o ANM não possui, mas pra verificar com mais credibilidade precisamos das ONU's no sistema.

    Caso alguém tenha uma luz de como fazer esse procedimento, fica aqui meu pedido de ajuda novamente.

    Olá, sei que faz muito tempo, mas como foi a migração para o UNM2000? Ele eh melhor mesmo? Vale a pena migrar?

  8. #8

    Padrão Re: Migrando ONU's do ANM para o UNM

    Citação Postado originalmente por kepsmoreira Ver Post
    Olá, sei que faz muito tempo, mas como foi a migração para o UNM2000? Ele eh melhor mesmo? Vale a pena migrar?
    Deixo aqui o meu relato.

    - Sim vale a pena migrar, visto que você pode usar a nova geração de ONU HG..
    - A migração é feita pela própria Fiberhome Brasil, sem nenhum custo, a licença também é free.
    - Um detalhe, se você utiliza ONU de outras marcas, acredito que não será possível mais utilizá-las, no caso cadastrar novas, sendo assim, apenas ONU da própria Fiberhome.