+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar ubiquiti na mesma rede de um router mikrotik

    Boa tarde, onde eu trabalho tenho um router configurado em load balance, ele distribui a rede para um switch e os computadores ligados esse switch funciona tudo normal. Estou tentando conectar um ubiquiti LR no mesmo switch, eu consigo pingar o ubiquiti na rede, consigo achar o AP na controlado unifi, mas quando conecto na rede wifi do AP o dispositivo que está na rede wifi não consegue pegar ip. Ja trouxe um tecnico que trabalha com mikrotik e ubiquiti na empresa pois ainda não obtive sucesso nesse problema. Alguém poderia me ajudar?

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Configurar ubiquiti na mesma rede de um router mikrotik

    No bullet configurei assim:
    1- Porta RJ como Wan e bridge
    2- Wlan com SSID, senha e modo AP
    3- Wlan com potência em 17 dBm
    4- DHCP na Wlan desativado, dessa forma todos os dispositivos conectados a ele passam direto que é gerenciado pelo switch
    5- Criei um IP de acesso, como pode deixar o original de fábrica. Nem lembro mais o original.
    6- Toda a minha rede é estática, queria criar em PPPoE, mas alguns celulares não aceita.

    Foi dias e dias, não achei tutorial nenhum sobre o assunto. Gostoso foi sentar e respirar, só isso?

  3. #3

    Padrão Re: Configurar ubiquiti na mesma rede de um router mikrotik

    Bom dia, muito obrigado pela sua resposta, eu sou novo nesse mundo ubiquiti e mikrotik e alguns termos que você comentou eu não entendi. Quando você fala bullet, está querendo dizer as configurações do mikrotik ou do ubiquiti?

    Eu deixei o DHCP desativado:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot 2018-08-14 11.14.16.png
Visualizações:	222
Tamanho: 	205,7 KB
ID:      	68839

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot 2018-08-14 11.16.53.png
Visualizações:	163
Tamanho: 	126,8 KB
ID:      	68840

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot 2018-08-14 11.17.03.png
Visualizações:	203
Tamanho: 	126,2 KB
ID:      	68841
    Última edição por wmazoni; 14-08-2018 às 11:18. Razão: adicionando imagens

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Configurar ubiquiti na mesma rede de um router mikrotik

    wmazoni, acredito que na configuração REDE, precise estar marcado como wan e esta ligado a um cabo de rede para um switch ou lan de algum roteador. No meu caso marquei como bridge e por isso o MAC não vai para o gerenciador, mas todos os dispositivos conetados na wireless( wlan) irão.
    Cada marca, modelo e série podem mudar; o mesmo com celulares onde já peguei um fabricante, um modelo, uma versão e dois celulares mas são diferentes até no desempenho.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar ubiquiti na mesma rede de um router mikrotik

    A opção WAN fica desabilitada, eu não sei o motivo.