+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Problemas com PTP AC e ROCKET M5 com 100% de processamento

    Pessoal,

    Tenho o seguinte cenário conforme imagem ilustrando...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CENÁRIO.png
Visualizações:	201
Tamanho: 	944,2 KB
ID:      	68835

    Cenário 1:

    Faço ponto a ponto com Litebeam AC, visto que as distâncias são bem pequenas. Todos os cabos são CAT6!
    Na borda tenho um link de 300 megas e uma RB Hex, que joga o link para a outra borda onde também possuo uma outra RB Hex com servidor PPPoE.

    Antes disso, fazia ponto a ponto com PowerBeam de 23, conseguia passar 120 megas em testes de um roteador para o outro.
    Depois que mudar para as Litebeam AC não consigo passar de 80 megas de um teste de um roteador para o outro.
    Na caixa hermética no meio do caminho onde tem um switch gigabit, tinha colocado outra RB Hex em bridge só pra melhorar o processamento. mas achei que ela estaria atrapalhando e hoje substitui pelo switch gigabit. Não resolver meu problema!!!

    Problema1: Nos testes de velocidade, não consigo passar mais de 80 megas de um roteador para o outro. Porque isso acontece? Onde estou errando?
    O ponto a ponto de 600M está com Troughput de 500 megas e o ponto a ponto de 1.3km está com troughput de 300 megas. Estou usando as LiteBeam AC em modo Compliance Test, será que isso pode influenciar em algo?


    Cenário 2:

    Quando eu trabalhava com as Powerbeam de 23dbi no ponto a ponto, tinha apenas uma BaseStation Rocket M5, e nela 25 LiteBeam M5 conectadas nela. O tráfego chegava a 100 megas e o processamento da BaseStation chegava a 100% logo o link ficava travando e com quedas... Coloquei a segunda BaseStation Rocket M5 e fiz a divisão, agora tenho 13 LiteBeam M5 conectadas em uma e 12 conectadas na outra BaseStation.

    Problema 2: Agora com um tráfego de apenas 40 megas o processamento chega a bater 100% na primeira BaseStation e na nova, o tráfego de 20 megas é o suficiente para que ela também chegue a 100% de processamento... Porque isso acontece? Onde estou errando?
    Já fiz o downgrade das duas e o problema continua. Já verifiquei cabo e tudo mais o que poderia estar afetando, mas nada resolveu...

    Alguém pode me ajudar a entender o problema?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pbod66asdqv4.png
Visualizações:	276
Tamanho: 	1,01 MB
ID:      	68834  

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com PTP AC e ROCKET M5 com 100% de processamento

    Uma pergunta e solicitações:

    1º - Qual a necessidade de um Switch GB após o enlace de 600mts? Tem redistribuição neste ponto?

    Sem prints dos AP (Completos. Mas completos mesmo, inclusive a aba onde aparece os sinais das estações dentro do rádio AP) e prints dos rádios envolvidos nos PTPs (Completos também) é exercício de vidência.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com PTP AC e ROCKET M5 com 100% de processamento

    Olá

    1- Tem redistribuição sim.

    A questão do ponto a ponto consegui resolver. Voltei a usar PowerBeam M5 400 no lugar da Lite AC e ficou show de bola.

    Agora o problema no Mikrotik continua. Em horário de pico, lentidão total. Tenho um link de mais de 200 mb e não consigo passar de 90 megas, mesmo forçando com downloads pesados e vídeos, teste de velocidade, etc... Não passa de 90 megas e o processamento fica em 30% no máximo 40%, tenho em média 80 queues e algumas regras de firewall ativadas.

    Alguma sugestão?

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com PTP AC e ROCKET M5 com 100% de processamento

    Cadê os prints cara?