+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com OSPF - Não acesso MK

    Boa noite a todos.

    Meu problema é os seguinte:

    Tenho a RB 01 e a RB 02 interligadas pelo /30 e levantei OSPF. Uma consegue enxergar a outra normalmente.

    A RB 01 nas outra portas ether temos UBIQUITI E MIKROTIK ligados (Antenas). Como também na RB 02

    A RB01 é onde ta meu PPPOE e minha saida para Internet.
    Nela Redistribuí a Rota Default somente.

    Na RB 02 apenas rotas conectadas. Ta recebendo normalmente a rota default da RB01. Funcionando normal.

    Problema:

    Eu dentro da RB 1 pingo normalmente a um UBIQUITI que está ligado na RB 2, só não pingo para um outro Mikrotik que está em outra porta ether da RB2.
    Nas rotas da RB 01 até aparece a rota para acessar esse MK mas não pinga. Do mesmo jeito é da RB2 para a RB1. Não pingo para os MK que estão ligados nas ethers da RB01 e somente pingo para os UBIQUITI e na tabela de rotas aparece também a rota para o MK.

    Quando to dentro da RB01 e RB02 eu consigo pingar para os MK normalmente ligados nela mesma.

    Alguém tem uma ideia do que pode ser?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com OSPF - Não acesso MK

    Citação Postado originalmente por dmwish Ver Post
    Boa noite a todos.

    Meu problema é os seguinte:

    Tenho a RB 01 e a RB 02 interligadas pelo /30 e levantei OSPF. Uma consegue enxergar a outra normalmente.

    A RB 01 nas outra portas ether temos UBIQUITI E MIKROTIK ligados (Antenas). Como também na RB 02

    A RB01 é onde ta meu PPPOE e minha saida para Internet.
    Nela Redistribuí a Rota Default somente.

    Na RB 02 apenas rotas conectadas. Ta recebendo normalmente a rota default da RB01. Funcionando normal.

    Problema:

    Eu dentro da RB 1 pingo normalmente a um UBIQUITI que está ligado na RB 2, só não pingo para um outro Mikrotik que está em outra porta ether da RB2.
    Nas rotas da RB 01 até aparece a rota para acessar esse MK mas não pinga. Do mesmo jeito é da RB2 para a RB1. Não pingo para os MK que estão ligados nas ethers da RB01 e somente pingo para os UBIQUITI e na tabela de rotas aparece também a rota para o MK.

    Quando to dentro da RB01 e RB02 eu consigo pingar para os MK normalmente ligados nela mesma.

    Alguém tem uma ideia do que pode ser?
    falta de gateway nos mk ???
    parece ser problema de falta de gateway
    ele vai publicar as rotas pq ele adiciona as rotas a rede entendeu

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com OSPF - Não acesso MK

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    falta de gateway nos mk ???
    parece ser problema de falta de gateway
    ele vai publicar as rotas pq ele adiciona as rotas a rede entendeu
    Fiz um teste em um radio da UBIQUITI onde tava setado o gateway e fiz a remoção, dai realmete perdi acesso.
    No caso de um radio da MK, onde eu coloco esse gateway?