+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede em 100% IPV6

    Hoje já da para rodar os clientes PPPoE somente em IPV6, pois nosso IPV4 acabou e não queremos fazer NAT.
    Alguém faz este serviço e se possível passar orçamento para o email:
    [email protected]

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede em 100% IPV6

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Hoje já da para rodar os clientes PPPoE somente em IPV6, pois nosso IPV4 acabou e não queremos fazer NAT.
    Alguém faz este serviço e se possível passar orçamento para o email:
    [email protected]
    da não tem bastante coisa sem ipv6

  3. #3

    Padrão Re: Rede em 100% IPV6

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Hoje já da para rodar os clientes PPPoE somente em IPV6, pois nosso IPV4 acabou e não queremos fazer NAT.
    Alguém faz este serviço e se possível passar orçamento para o email:
    [email protected]
    Infelizmente meu nobre, vamos continuar com ipv4 por muito tempo, tem de fazer nat, muitas coisas não recebe ipv6

  4. #4

    Padrão Re: Rede em 100% IPV6

    Infelizmente não há como deixar a rede 100% em IPv6, diversos sites e provedores de conteúdo não oferecem suporte a tal. Mas, já existe bastante conteúdo - pelo menos os principais - com acesso ao IPv6! Sem IPv4 é impossível ainda, neste caso você poderá implementar o CGNAT.

  5. #5

    Padrão Re: Rede em 100% IPV6

    Estamos usando CGNAT para segurar a barra, mas o intensão é começar a usar o V6 em breve, já haviámos feito alguns testes a um bom tempo e não rodou legal...

  6. #6

    Padrão Re: Rede em 100% IPV6

    Difícil heim, erro de implantação, em meus clientes já está rodando IPv6 a mais de 3 anos sem problema algum!

  7. #7

    Padrão Re: Rede em 100% IPV6

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Difícil heim, erro de implantação, em meus clientes já está rodando IPv6 a mais de 3 anos sem problema algum!
    100% em ipv6 ou ipv6 com cgnat?

  8. #8

    Padrão Re: Rede em 100% IPV6

    Dual-Stack... Tem cliente que tem muito mais IPv4 do que assinantes simultâneos. Da época que o cgi.br ainda delegava /20 sem ficar "mendigando".

    Só IPv6 não tem como, a maior parte dos provedores de conteúdo ainda não tem conectividade IPv6. Veja nem as cdns do Google estão habilitadas para IPv6, aí tentar ter uma rede somente em IPv6 é, tecnicamente possível? Sim, é possível!, Mas a grande sacada é: vai funcionar bem para os clientes, não, boa parte das coisas não vai estar acessível.

    Eu ainda digo mais, num país onde a maioria esmagadora dos provedores não tem nem Know-how para ter seu próprio servidor de DNS é administra-lo, ter IPv6 vai ser como colocar fazer mágica!

  9. #9

    Padrão Re: Rede em 100% IPV6

    IPV6 foi um tiro no pé dos inventores!

  10. #10

    Padrão Re: Rede em 100% IPV6

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    IPV6 foi um tiro no pé dos inventores!
    Consegue nos dizer porque?