+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazer conexao site to site para samba 4

    Bom dia pessoal queria saber como faz uma conexão no mikrotik site to site da minha Matriz para minhas filiais, no momento tem 11 filiais queria saber como fazer isso para poder conectar no servidor de domínio na empresa toda. No momento estou utilizando samba4 numa distro Centos 7 virtualizada.

    Matriz link ip fixo
    Filiais ip dinamico com failover

    Isso pode da certo atraves do mikrotik ou vpn seria melhor ?

  2. #2

    Padrão Re: Fazer conexao site to site para samba 4

    Cara, primeiro minhas considerações sobre a últimas pergunta que você fez ("Isso pode da certo atraves do mikrotik ou vpn seria melhor ?"), se você entendesse o mínimo de redes saberia que essa pergunta não faz o menor sentido. Dito isso.

    Faz muito tempo que eu faço isso para empresas aqui da minha região, e ao contrário do que tudo mundo pensa, não é necessário ter a rede toda em camada 2 para usar o serviço de domínio/SMB funcional na rede!

    Basta que os IPs dos servidores estejam acessíveis em todos os pontos que pretende utilizar o serviço. Minha recomendação pela questão de velocidade/qualidade seria você ver se não existe um provedor que atenda todos os pontos em comum e comprar dele um transporte do tipo "clear Channel", isso vai diminuir a complexidade da rede e vai te ajudar muito. Caso essa opção não esteja disponível, terá que ter uma VPN do tipo client-to-server em todas as filiais (digo isso porquê uma VPN do tipo Full Mesh é mais complicado ainda de manter), e daí administrar isso tudo.

    Se você precisar de suporte para esse projeto eu posso prestar pra ti.

    Meu e-mail: [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Fazer conexao site to site para samba 4

    Também uso Samba4, instalo PDC por ai no Centos7 muito bom e estável. Sobre a ligação das filiais, é tranquilo amigo, uma vpn resolve isso tranquilamente. Me passa uma mensagem com teu contato pra eu te ligar e te ajudar.

  4. #4

    Padrão Re: Fazer conexao site to site para samba 4

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    ola amigo independente do samba que não tem nada a ver com " a rede " se tiver uma internet boa tipo (vivo fibra) nas filiais da pra conectar via vpn com estabilidade sem problema. Mas o que me irrita é cara que alem de desmerecer sua duvida, ainda lhe oferece o suporte ... não tem o que falar, isso é um fórum para trocar conhecimento e não um classificados. (claro que ninguém trabalha de graça) mas fica meu pensamento para todos refletirem
    Ótimo, bem falado! Deve ser um profundo conhecedor de redes. Vai se catar, é cada um viu...

    Se tivesse lido o que eu falei, mas nem pra isso serviu, eu falei todo o procedimento, e o acéfalo ainda me criticou, olha to pra ver gente mais ignorante que esse "entendido" ai.

  5. #5

    Padrão Re: Fazer conexao site to site para samba 4

    Bom, se você sabe o que é democracia, sabe que aqui cada um é livre para falar o que quiser. Eu falei o que conheço e me ofereci para prestar um trabalho caso o colega com dúvidas queira. Em momento algum disse que ele é obrigado a me contratar. Na verdade ninguém é obrigado a nada, nem a respeitar o próximo! E viva a democracia que revela a falta de educação e cortesia das pessoas. Até se você quiser, posso te ensinar sobre redes, gramática, educação, respeito e afins, quem sabe assim você consegue parar de pagar mico e parecer mais inteligente quando você fala...

  6. #6

    Padrão Re: Fazer conexao site to site para samba 4

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    professor de gramatica também ? depois me passa seu contato pra eu fazer um orçamento, ou anuncia no mercado livre afinal, sim isso é uma democracia.
    Bom do modo como escreve nem precisa ser professor pra te ensinar algo, minha irmã de 11 anos já consegue, aliás, eu nem sou professor de nada, apenas um admirador da boa escrita e da vida como um todo, e não canso de ver novas espécies de revelando!

    P.S.: meu contato está ali em cima.

  7. #7

    Padrão Re: Fazer conexao site to site para samba 4

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    exatamente o que eu disse não é professor de nada...
    Sim, mas pra te ensinar algo não precisa ser professor. E vendo boa parte dos "professores" na área de redes e informática, pode crer que não é tão elevado assim o conhecimento. E assim amigo relaxa e fica em silêncio, já está pagando mico querendo se passar por inteligente, não queira levar isso a diante, vai ficar feio pra você. Fica na sua aí.