+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Cliente não acessam a PSN

    Bom dia pessoal, clientes relatam que depois de uma atualização da PSN, pararam de acessar, relataram que quando ligam para PSN eles falam que é para verificar com seu provedor pois as portas estão fechadas.

    Mas são as básicas 80,443 etc, agora incluíram uma tal de 3478-3479 e outras, alguém sabe me informar como liberar essas portas, tentei pelo colocar a regra no NAT no firewall, mas não adiantou, alguém esta com o mesmo erro?

    Cliente disse que o nome do erro é "Erro NP - 40831-6".

  2. #2

    Padrão Re: Cliente não acessam a PSN

    Múltiplos acessos a psn de um mesmo IP válido.
    Para solução tem que direcionar um IP para cada cliente com psnw

  3. #3

    Padrão Re: Cliente não acessam a PSN

    Eu faço isso também, tenho CGNAT 1/32 e mesmo assim rola isso de vez em quando.

    Faço mas acho uma gambiarra que temos de fazer para atender um requisito que não faz mais o mínimo sentido em época de escassez de IPv4.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente não acessam a PSN

    Na verdade estes dias descobri mais problema em usar nat.
    O Netflix aceita até 32 usuários por ip válido.
    Acho que diferente da PSN,a Netflix não bloqueia o ip.Mas tem problemas de vários acessos de um mesmo ip.
    Tenho feito cgnat com meu /28.Porém esta ficando complicado.
    Hoje já estou correndo atrás do meu bloco de ips.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente não acessam a PSN

    Acredito eu também que seja, bloqueio de IP, Netflix não faz isso, mas como sempre a SONY adora complicar em todos os sentidos nossas vidas :\, obrigado galera, provavelmente deve ser isso quase 100% de certeza, abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Cliente não acessam a PSN

    Daqui a pouco vamos precisar ficar abrindo N CPNJs para tirar novos ASN até acabar com tudo?

    Pelo que entendi, não adianta a PSN suportar ipv6 porque a comunicação dos jogos rola em um modelo tipo P2P, ou seja, todos teriam de suportar ipv6, por isso ainda não resolveram a questão.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente não acessam a PSN

    Amigo comigo aconteceu algo parecido! Até liguei pra Sony e ficaram de me dar resposta em uma semana e no final das contas era um vírus em meu concentrador! Se já trocou as portas e ip pode ser vírus! O meu era vírus!