+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Controle de Banda entre máquinas da rede interna.

    Boa Tarde,

    Pessoal, estou precisando fazer um controle de banda específico em minha rede interna.

    Eu tenho um servidor (banco de dados) dentro da minha rede, que precisa ser acessado por máquinas na minha rede interna, com um limite de velocidade alto, porém cada cliente está limitado com uma banda menor que eu preciso.

    Ex: PC 1 tem uma velocidade limitada no QUEUES (seja DHCP, ESTATICO OU PPPOE ) de 2M e eu preciso que ele acesse só esse servidor com uma velocidade de 10M, ou seja ele vai ter 2M de internet e 10M de acesso ao SERVIDOR.

    OBS.: Na minha rede eu tenho em média 30 usuários com Limites de Banda diferentes (2M, 3M, 5M, ...), porém eu queria que os mesmo pudessem atingir 10M direcionado somente ao SERVIDOR.

    Desde já sou grato pela atenção de vocês.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Banda entre máquinas da rede interna.

    Então, se o servidor está dentro da mesma subnet que as estações, elas não "atravessam" o Mikrotik para se conectar e trocar pacotes com esse servidor, logo não passa pelas queues. Só vai utilizar essas queues se o servidor estiver um uma rede (subnet) distinta das estações, tipo a famosa DMZ.

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Banda entre máquinas da rede interna.

    Obrigado.