+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet2 Ubiquiti Não Exibe Rede Desejada

    Olá a todos. Sou novato aqui no fórum para postagens, mas sempre uso visualizando outros tópicos e buscando soluções. Dessa vez não consegui!
    Enfim... Tenho um Bullet2 (AirOS Ubiquiti) que ja uso faz alguns anos e agora ele apresenta um comportamento estranho. Uso ele no modo Station para receber um sinal Wi-Fi e transmitir por cabo LAN. Faz uns 40 dias que o Bullet2 não exibe a rede que eu quero me conectar, mas quando vou com um celular na rua, o sinal aparece no celular. De modo simples: Uso a rede disponivel com o celular, mas quando abro a pagina de configuração do Bullet2 > Link Setup > Site Survey, ele não exibe essa bendita rede, mostra varias redes menos essa que eu quero me conectar. Ja resetei o modem de origem (Mitrastar), ja resetei o Bullet2, atualizei firware do Bullet2, do modem roteador, troquei banda, canal, ja fiz tudo o que eu imaginava e nada. O sinal é proximo, pouco mais de 20 metros entre o roteador e o Bullet2. O estranho é que sempre funcionou, de repente o sinal sumiu e não é exibido no Bullet2 de jeito nenhum... Alguem pode me dar uma luz?

  2. #2

    Padrão Re: Bullet2 Ubiquiti Não Exibe Rede Desejada

    Citação Postado originalmente por DouglasBukovitz Ver Post
    Olá a todos. Sou novato aqui no fórum para postagens, mas sempre uso visualizando outros tópicos e buscando soluções. Dessa vez não consegui!
    Enfim... Tenho um Bullet2 (AirOS Ubiquiti) que ja uso faz alguns anos e agora ele apresenta um comportamento estranho. Uso ele no modo Station para receber um sinal Wi-Fi e transmitir por cabo LAN. Faz uns 40 dias que o Bullet2 não exibe a rede que eu quero me conectar, mas quando vou com um celular na rua, o sinal aparece no celular. De modo simples: Uso a rede disponivel com o celular, mas quando abro a pagina de configuração do Bullet2 > Link Setup > Site Survey, ele não exibe essa bendita rede, mostra varias redes menos essa que eu quero me conectar. Ja resetei o modem de origem (Mitrastar), ja resetei o Bullet2, atualizei firware do Bullet2, do modem roteador, troquei banda, canal, ja fiz tudo o que eu imaginava e nada. O sinal é proximo, pouco mais de 20 metros entre o roteador e o Bullet2. O estranho é que sempre funcionou, de repente o sinal sumiu e não é exibido no Bullet2 de jeito nenhum... Alguem pode me dar uma luz?
    País errado nas configs do wireless dos rádios. Largura do canal incompatível. Canal do AP em range errada. Alinhamento de antenas. Obstáculos. Cabos/conectores com problema.
    Muitas possibilidades...

  3. #3

    Padrão Re: Bullet2 Ubiquiti Não Exibe Rede Desejada

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    País errado nas configs do wireless dos rádios. Largura do canal incompatível. Canal do AP em range errada. Alinhamento de antenas. Obstáculos. Cabos/conectores com problema.
    Muitas possibilidades...
    Na real, não alterei nenhuma configuração das citadas acima... simplesmente o sinal desapareceu da lista, mas ainda é exibido por um aparelho de recepção inferior como o smatphone. Depois de notar que o sinal não era mais exibido, aí sim tentei trocar as configurações de país e todas as outras e da mesma forma todos os outros SSID alvos aparecem menos o que eu preciso. Como disse anteriormente, ja pesquisei sobre todas essas possibilidades e ja tentei todas as opções de configuração disponiveis tanto no Bullet2 como no roteador Mitrastar. O Estranho é que ele exibe todos os outros SSID no Site Survey menos o que eu quero usar, e por isso descartei a opção de defeito no hardware.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet2 Ubiquiti Não Exibe Rede Desejada

    Esse "mitrastar" (Que diabo é essa marca?) tá fixo em modo G, canal de 20MHz, num canal de 1 a 11, e com wpa-tkip ou wpa2-aes?

    Roteador em modo auto pode passar um tempo selecionando um modo mais antigo, aí um dia que recebe tentativa de conexão de smartphone mais novo muda pra talvez modo N ou algo assim (E wap/wpa2 auto idem, as vezes tem aparelhos birutas que fazem requisção em wpa2-tkip (Que dá na mesma que wpa), não é normal esconder uma rede com encriptação desconhecida mas tem firmware que limita).

    Desaparecer "do nada" é mais um moto pra reset e reconfiguração (Nada de deixar as coisas do default, isso é pra dona de casa que não sabe otimizar nada), qualquer coisa troca até o SSID (Tamanho), só o que não dá pra fazer é deixar tudo como estava só porque antes conectava, o jeito de isolar o problema não é deixando tudo como estava e sim ir testar as opções.

  5. #5

    Padrão Re: Bullet2 Ubiquiti Não Exibe Rede Desejada

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Esse "mitrastar" (Que diabo é essa marca?) tá fixo em modo G, canal de 20MHz, num canal de 1 a 11, e com wpa-tkip ou wpa2-aes?

    Roteador em modo auto pode passar um tempo selecionando um modo mais antigo, aí um dia que recebe tentativa de conexão de smartphone mais novo muda pra talvez modo N ou algo assim (E wap/wpa2 auto idem, as vezes tem aparelhos birutas que fazem requisção em wpa2-tkip (Que dá na mesma que wpa), não é normal esconder uma rede com encriptação desconhecida mas tem firmware que limita).

    Desaparecer "do nada" é mais um moto pra reset e reconfiguração (Nada de deixar as coisas do default, isso é pra dona de casa que não sabe otimizar nada), qualquer coisa troca até o SSID (Tamanho), só o que não dá pra fazer é deixar tudo como estava só porque antes conectava, o jeito de isolar o problema não é deixando tudo como estava e sim ir testar as opções.
    Obrigado pelo "Chacoalhão"!!!! caro "rubem" a sujestão de 'alterar o SSID' foi o limiar da resolução.
    Alterei o SSID do mitrastar para apenas 8 caracteres, e continuou não sendo exibido no Site Survey do Bullet2, então fiz o "Downgrade" do Bullet2 para a versão que eu usava antes de atualizar por causa do problema e voltou a exibir como antes, mas na hora de conectar, assinalava Signal -60 ~ Noise -48 ~ CCQ 7% em B/G mistro... Troquei para apenas B e ficou bom Signal -60 ~ Noise -95 ~ CCQ 80>90%...Maravilhoso como antes!!! Não é minha especialidade lidar com redes, mas também não sou 100% leigo no assunto então a dica foi util! Obrigado!

    PS: Mitrastar é um roteador usado na minha cidade pela Vivo e tem verso~es para trabalhar com fibra e outras com DSL, esse em questão é DSL modo B/G/N auto de 1/12 canais e wpa-tkip/aes auto totalmente "capado" (Só permite alterar o SSID e a Senha), uso o Bullet2 como um extensor que recebe o sinal do Mitrastar e repassa via cabo para outro roteador TP-Link. Minha internet é de 25 mega direto no Mitrastar e usando o TP-Link com o Bullet2 nessa configuração ta batendo 21 mega, considero aceitavel essa perda. Fiz o que pude para melhorar a conexão, isolei o canal (todos os sinais detectados pelo Bullet 2 são 1,2,3,6,7,8,10,11... então troquei o do Mitrastar para 4) e uso o modo B, porque no G o CCQ e o Noise baixa muito e a velocidade quase Zera.

    Valeu a ajuda!

  6. #6