+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vlan Unifi, + Mikrotik

    Estou querendo criar um Vlan entre uma Mikrotik e uma Unifi, mas a minha rede é
    Mikoritik (eth2 LAN) + swtich + unifi, os switchs não são gerenciáveis. Já fiz de tudo mas o Unifi não encontra vlan com o dhcp da mikrotik.

    No caso somente conseguiria criar se eu colocar o Unifi diretamente na Mikrotik ??

  2. #2

    Padrão Re: Vlan Unifi, + Mikrotik

    qual o switch está usando e como está a configuração nas 2 pontas?

  3. #3

    Padrão Re: Vlan Unifi, + Mikrotik

    SW que não é gerenciavel não lê VLAN, em alguns casos ele vai passar o pacote direto, porém não teria sentido vc criar VLAN na sua rede com o conceito de isolar a rede em camada 2 e usar um SW não gerenciavel.

    coloque mesmo que seja apenas um MT simp,es e faça suas VLANs nele, assim vc poderá isolar perfeitamente sua rede.

    outra coisa, dentro da controladora UniFi, vc vai apenar criar as VLANs para os SSIDs

    eu fiz uns cursos da entelco https://www.entelco.com.br/cursos veja se te agrada pois vai te ajudar mto a desvendar estes mistérios e conseguir configurar a tua rede bem legal, segura e com um desempenho bem bacana.

    Lembre-se que a VLAN existe pra criar uma segmentação na rede (em camada 2), então ao usar equipamentos deste tipo, você vai precisar implementar SW gerenciavel na rede ou mesmo um MikroTik que vai sair mais barato.