+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik: Cliente em pppoe quando desconecta ja entra na arp list como dinamico. qual erro?

    Ola pessoal. ja faz uns 35 dias que eu nao achei a solução. Meus cliente quando desligam, desconecta o pppoe, ja entra na arp list do mikrotik como dinamico. O ip entra na arp. E depois o cliente nao consegue mais disca o pppoe.
    Eu até formatei meu pc Mk-Auth, mas ainda persiste o erro. Eu nao uso pool na minha rede, tbm nao uso dhcp.
    Eu apenas dou um ip fixo pra cada cliente la no Mk-Auth. E eu tenho outra pequena rede em um prédio com 8 clientes com outro link de internet, e la nao tem problema nenhum, mas la nao tem Mk-Auth. Apenas o modem, e uma RB750 e um swith.
    A única coisa que eu nao fiz, foi resetar a minha RB concentrador e refazer tudo do zero. Ja estou pensando nisso!
    Minha rede; RB concentrador ---> swith 24 ---> antenas em modo bridge ap. E algumas fazendo ptp, bridge wds.
    Coisa muito simples! Alguma sugestão???
    Mais algum detalhe só pedir!
    Muu link chega de um ptp com sxt, 1,5km. Centro da cidade aqui. rsrsrs

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik: Cliente em pppoe quando desconecta ja entra na arp list como dinamico. qual erro?

    Posta umas fotos do problema, nunca vi disso...

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik: Cliente em pppoe quando desconecta ja entra na arp list como dinamico. qual erro?

    Bom esse não é teu problema, porque isso vai sempre acontecer quando tentar "alcançar" um IPv4 que o next-hop é esse roteador. Teu problema é outra coisa, mas não isso.

  5. #5

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PROBLEMINHA2.jpg
Visualizações:	54
Tamanho: 	37,1 KB
ID:      	68902

    ok. Nesse fim de semana, talvez domingo pra segunda, na madrugada, eu vou refazer do zero as configurações da RB.