+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com LAN no Mikrotik

    Boa tarde a todos,

    Aqui na empresa temos 2 links de internet, vivo fibra e net, entram em um tplink e vai para o switch.

    Compramos um Mikrotik, segue configuração:

    ether1 = VIVO FIBRA (vlan10 com PPPOE)
    ether2 = NET (DHCP Client ativo nessa interface)
    ether3 = LAN (192.168.1.0/24)
    NAT configurado nas interfaces
    Rotas configuradas
    DHCP Server configurado
    DNS configurado

    Tudo ok, conectei os links em suas interfaces e meu note na ether3, recebi ip corretamente, estou com internet, teste de ping, acesso a sites tudo normal, faço failover esta ok também.

    O problema é que quando eu coloco a ether3(LAN) no meu switch, todos da minha rede pegam ip corretamente, navegam, tudo normal, porém não consigo pingar meus pcs, nem entre pcs, nem dos pcs pro mikrotik, nem do mikrotik pros pcs.
    Também não consigo acessar as impressoras e os servidores.

    Alguém tem uma ideia do que pode estar errado?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com LAN no Mikrotik

    Possivelmente possa ser seu nat, que não esteja fazendo exceção para a rede local.
    Tenta fazer uma exceção pra quando o destino for sua rede local ele não traduzir.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patriciomartins Ver Post
    Possivelmente possa ser seu nat, que não esteja fazendo exceção para a rede local.
    Tenta fazer uma exceção pra quando o destino for sua rede local ele não traduzir.
    No caso teria que ser:
    /ip firewall nat add chain=srcnat action=accept comment="NAT LAN" dst-address=ether3

    Porque estou com o Mikrotik fora da rede, voltei o TP-Link para o pessoal trabalhar aqui.

    Vou testar assim como mandei na bancada para ver se consigo pingar.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com LAN no Mikrotik

    Sim exatamente, mais não é uma certeza porque não tenho ciência de como está sua configuração.

    Espero ter ajudado

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com LAN no Mikrotik

    Boa noite cara faz um um bridge das suas portas Lan e conecta no Switch e faz o teste, nao deixa as portas lan com porta Master, esse tipo de configuração não pega bem
    Pega suas porta Lan e faz um bridge assim elas todas vao funcionar melhor, assim aqui na minha empresa funciona bem.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com LAN no Mikrotik

    Boa noite cara faz um um bridge das suas portas Lan e conecta no Switch e faz o teste, nao deixa as portas lan com porta Master, esse tipo de configuração não pega bem
    Pega suas porta Lan e faz um bridge assim elas todas vao funcionar melhor, assim aqui na minha empresa funciona bem.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com LAN no Mikrotik

    Posta a conf do teu DHCP server...